Answer Questions

Labels

Eu Acho Que... # 6
Um Blog ou um Bichinho Virtual?


Eu Acho Que... É a coluna aleatória do Silêncio Que Eu To Lendo onde você encontra a OPINIÃO da Clícia sobre alguma coisa ou qualquer coisa. Prontos para saber o que eu acho? 



Ontem em um momento criativo que eu tive no serviço Isso é hora criatividade? tive que parar e anotar na minha agenda o tema do "Eu Acho Que..." dessa semana! Já faz um tempo que venho acompanhando alguns blogs e alguns amo de paixão e mesmo que não comente eu dou uma olhadinha todos os dias.

E fiquei pensando no porque das pessoas terem blogs ou no porque eu tenho Blog. Eu tenho porque além de amar os livros a "comunicação" é importante para mim. Eu gosto de saber que tem alguém do outro lado da tela que se importa com o que eu falo e que eu posso fazer a diferença na vida de alguém. MAS, claro que eu fui descobrindo isso com o tempo, comecei a bloggar por prazer e deu no que deu. Enfim, já contei essa história muitas vezes!

E as vezes eu vejo algumas coisas sem proposito nenhum, veja bem, pode até existir um proposito! Estou dizendo que EU não vejo. E cheguei a conclusão de que as pessoas acham que bloggar é a mesma coisa que ter um bichinho virtual, você clica no aparelho, alimenta e ele cresce. E de fato ter um blog é semelhante. Mas existe uma diferença crucial.

No bichinho virtual você simplesmente alimenta, clica em alguns botões e a "comida" por assim dizer já está pré-estabelecida. E não que não existam blogs assim: Pega o texto "pronto" e "alimenta" o blog. Mas ter um blog com conteúdo é um pouquinho diferente... Não basta alimentar com coisas prontas. Quando eu tinha doze, treze anos quando os Blogs começaram aparecer eles eram chamados de Diários Virtuais. E é assim que eu vejo. Por mais que agora os blogs tenham categorias continuam sendo diários.

E quando se cria um blog, além de investir algumas coisas, que não são de extrema necessidade, mas sim que vão adornar a coisa toda como: template, lembrancinhas de nascimento, de 1 ano, promoções e afins. Então coloquemos aí (No bichinho virtual você não gasta! No Blog é bem provável que mais cedo ou mais tarde você gaste algum dinheiro 0x1 de trabalho para o Blog). Depois vem o tempo! Ah, o Sr. Tempo. As pessoas acham que ser blogueiro é moleza, mas quem disse que programar posts, separar tempo para escrever, montar post, responder e-mail e responder comentários é fácil! TUDO leva tempo! (B.V 0x2 Blog) E depois tem a cara do Blog. Eu ODEIO quando entro em um blog e não sei quem faz! Não tem uma foto da pessoa, um perfil! São poucas os de blogs que visito que não sei quem faz, e normalmente é porque conheço a pessoa, aí sei que o Blog dela é a cara dela. Mas primeira impressão é o que fica. E isso faz com que fiquemos um  poucos expostos. Eu tenho costume de dizer que meu face não é só meu, mas do Silêncio também. Porque vejam bem... Tem 460 amigos no meu face, e eu não conheço pessoalmente todo mundo! Eu sou meio que pública, as pessoas já me reconheceram na rua, no metro e nos correios. (B.V. 0x3 Blog).

Então para você manter um Blog no ar, você vai gastar tempo, as vezes dinheiro e sua própria cara que está lá para as pessoas verem. Ter um Blog não é a mesma coisa que ter um bichinho virtual. Pense bem antes de criai um. Senão você pode acabar indo parar no Vergonha Literária.

Eu Acho Que... Antes de criar um Blog pense se você está preparado para ter um, ou se quer ter apenas um bichinho virtual.



Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.