Answer Questions

Labels

@mor - Daniel Glattauer
Ed. Suma de Letras







Editora: Suma de Letras
Autor: Daniel Glattauer
Ano: 2012
Número de Páginas: 184
Skoob







@mor, conta a história de Emmi Rothner que por acaso do destino mandou um e-mail com o destinatário escrito errado e esse e-mai por acaso foi parar na caixa de entrada de Leo Leike. E a partir desse e-mail eles acabam começando uma longa troca de e-mails.

Esse foi um livro que me surpreendeu em todos os aspectos. Emmi é mais acida e sarcástica, uma mulher decidida e bem posicionada e Leo é um psicologo de linguagem, que vive fazendo análises. Eles começam um "relacionamento virtual" e logo se encantam um pelo outro, cada um tentando descobrir como o outro é.

E durante essa troca de e-mails, eles começam a ficar mais íntimos, a revelar seus segredos, medos, anseios. Só existe um problema! Eles ficam em um empasse sobre se conhecer ou não. Porque não? Pois bem, Emmi além de ser toda segura é casada, não tem filhos, mas cuida dos filhos do marido, e vive afirmando o quando é feliz e bem casada.

Só que nenhum dos dois nega a aproximação que nasce e o afeto que vai crescendo. E então a trama vai se desenvolvendo, a leitura é tranquila e rápida, eu fui sofrendo com as datas, apesar de poder ler os emails sem as pausas, quando eu lia "8 dias depois" eu pensava: Caramba! Eu sofria por antecipação, fiquei na expectativa o livro todo. E umas das coisas bacanas é que eu vivi com os personagens, entende? E depois que terminei eu fiquei pensando que quem escreveu o livro foi um homem, e como um homem conseguiu escrever tão bem uma personagem feminina. Fiquei pensando: Gênio! Escreveu uma mulher como uma mulher é e não como ela deve soar a um homem.

O final é marcante! É só o que posso dizer! Eu fiquei me descabelando enquanto lia as últimas páginas e espero desesperadamente pelo próximo livro. @mor é lançamento da Suma para o mês de maio e eu ganhei um exemplar para análise no encontro de blogueiros da Suma! YES! Então até chegar o próximo... Vou morrer de antecipação! =S

Super recomendo para quem gosta de uma leitura mais madura. Um romance moderno onde as cartas foram trocadas pelos e-mails. Entrou para os meus favoritos com TODA e ABSOLUTA certeza!

Classificação: 5/5




Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.