Answer Questions

Labels

Desafio Realmente Desafiante: Maio
Extras - Série Feios # 4
Scott Westerfeld - Ed. Galera Record

Oi seus lindos? Como foi esse mês de Desafio para vocês? Eu consegui cumprir depois do fiasco do mês passado! Minha escolha foi Extras, 4º e último livro da Série Feios.








Editora: Galera Record
Autor: Scott Westerfeld
Ano: 2012
Número de Páginas: 416
Skoob







"Aya ficou sem ter o que dizer outra vez, chocada ao ver suas palavras serem usadas contra ela." - Página 283

Eu já tentei começar essa resenha de duas maneiras, e acho que ambas ficaram confusas! Vou tentar agora! Espero que eu consiga explicar direitinho.

Extras é o 4º livro da Série Feios, mas não necessariamente uma continuação da Trilogia. Em Extras, a libertação já aconteceu e agora cada "país" (país não é a melhor palavra, mas sociedade me parece mais inapropriado ainda) foi se reestruturando para montar um sistema onde todos fossem atendidos da melhor maneira possível. Aya Fuse vive em um país (China ou Japão na minha opinião! Toda hora os personagens usam -sensei ou -san para deixar claro a posição de relacionamento entre eles, mas em nenhum momento ficou claro o país -minha opinião) onde existe uma lista de classificação de pessoas, quanto mais famosa mais alto seu nome fica no ranking, quanto mais alto o nome, mais privilégios o personagem possuí.

O irmão de Aya Fuse, é um famoso repórter, cujo o nome está sempre entre os 1.000 primeiros. Seguindo os passos de seu irmão Aya tem um canal de divulgação, uma espécie de YouTube que conta as visualizações, quanto mais visualizações mais alto o ranking da pessoa, e a garota está atrás de um furo de reportagem para conseguir subir no ranking e ser tão boa e legal quanto seu irmão.

Um belo dia ela acaba por descobrir um grupo de garotas que surfa nos trens, e acaba entrando no grupo com intuito de divulgar a matéria e ganhar visibilidade na mídia, e então eis que ela acaba descobrindo mais do que deve! E acaba se metendo em confusão. E quem pode ajudá-la a se livrar da confusão? Sim! Tally entra em ação! No ranking Tally é a pessoa mais famosa do mundo. O resto deixo para quando vocês forem ler o livro!

Eis, que mais uma vez só posso fazer elogios ao Sr. Scott Westerfeld. Além de inventar um mundo completamente novo, depois do final de Especiais, ele consegue criar um ambiente novo e "antigo" ao mesmo tempo. O ambiente é novo, mas as cirurgias e as tecnologias são as mesmas. As pessoas continuam se dividindo em grupinhos e criando novas modinhas, como os borbulhantes, os avoados e agora o grupo da Honestidade Radical!

Aya Fuse, começa o livro me irritando, buscando se mostrar a todo custo! Mas me ganhando por sua curiosidade, seu senso de humor e depois seu comprometimento em mostrar a verdade. Depois entram em cena seu irmão e o amigo do irmão, e o que dizer? De todos os personagens do Scott, Hiro o irmão, é o mais chato de todos, eu detestei-o logo de cara, ele é insuportável e arrogante, o contrário de seu amigo que acaba sendo mais irmão do que ele. E depois temos Frizz, o criador da Honestidade Radical, ele fez uma operação que não permite com que ele minta para ninguém e que também não consiga guardar segredos. 

Além de toda a emoção do livro e da história que fica ágil principalmente depois da chegada de Tally, também podemos dar umas escapadas para dar uns suspiros inocentes quando o romance entre Aya e Frizz aparece. O romance não é foco, mas tem um espacinho reservado na trama. O livro inteiro flui muito rápido e é praticamente impossível interromper a leitura em alguns pontos.

Uma das coisas mais bacana é ver como a Tally ficou depois de reprograma. O que eu vi foi uma Tally extremamente forte como nos outros livros, mas também vi uma instabilidade enorme, ela oscila constantemente entre uma Tally amigável e uma Tally grosseira. Mas foi bom poder ver um  pouco mais do "depois" de Especiais.

Enfim, preciso dizer mais alguma coisa? Extras é aquele livro que não é necessariamente uma continuação da história, mas acalenta os amantes da história. O livro veio para me convencer de que tudo ficara bem e para acabar com aquele gostinho de quero mais que Especiais deixou. Fechou com chave de ouro.

Classificação: 5/5

Esse mês foi até que fácil. E mês que vem? Já tem o livro em mente? O desafio de Junho é ler um livro que virou filme! Eu ainda não sei o que vou ler, mas em breve vamos saber! hehehe Até mês que vem! =)
Link sua resenha no sapinho!





Um comentário:

  1. Oi, acabeei de ler Especiais e realmente deixa com um gostinho de quero mais! Fiquei muito curiosa pra saber o que acontece depois, com a Tally e com o David também.. Estou super animada pra ler o quarto livro! Espero que seja tão bom quanto os primeiros!
    Abraços,
    Laura

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.