Answer Questions

Labels

Especiais - Série Feios # 3
Scott Westerfeld - Ed. Galera Record







Editora: Galera Record
Autor: Scott Westerfeld
Ano: 2011
Número de Páginas: 352
Skoob







"(...) Mas Tally tinha sido feita para isso - ou refeita, afinal -, criada para caçar os inimigos da cidade e trazê-los perante a justiça. Para salvar a natureza da destruição." - Página 29

Atenção: Por ser o terceiro livro de uma série, essa resenha pode conter spoilers para quem ainda não leu nenhum outro livro da série.

No final de Perfeitos é impossível não ficar roendo as unhas por uma continuação. (SPOILER) Quando Tally é capturada no final do livro. E acorda sabendo que é uma especial, fiquei no mínimo resistente com a ideia!

Agora além de ter uma mente modificada, possui uma estrutura de ossos super resistentes e dermantena. É um mundo todo criado e nesse aspecto Scoot Westerfeld se mostra um gênio em todos os sentidos. Ele criou um lugar onde eu enxergo um possível futuro, com buracos na parede que te dão aquilo que você pede. É incrível!

Voltemos... (Cof...Cof...) Tally, que defendeu a Fumaça, agora está voltada contra o movimento e sua mente foi construída para destruir qualquer lugar que ela passe e que exista resistência ao "governo". E então quando ela começa a se deparar com alguns "detalhes" e sua antiga vida, começa a reprogramar seu cérebro. E então cabe a Tally a missão de avisar ao mundo o que eles estão fazendo com a cabeça das pessoas nas operações.

Vou parar por aqui para não estragar o final! Mas vale dizer que o livro foi eletrizante. Com uma narrativa que não perde o folego. Além de toda a crítica social que o livro envolve, na minha humilde opinião, o que mais ficou foi a mensagem: Não importa as coisas as quais te sujeitaram, você é capaz de ser você mesmo por conta própria.

Sou suspeita para falar dessa série, pois acompanho desde o comecinho! Mas vale a pena a leitura. O livro é ágil e moderno é praticamente impossível ler e não se apaixonar pelos personagens. Tally que passou livro após livro por operações e modificações no seu cérebro, que perdeu e ganhou amigos e que teve a missão de libertar seu povo.

Classificação: 5/5


0 Psiu's Comentados Comments ([#]):

Postar um comentário

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.