Answer Questions

Labels

22 maio 2012

A Última Princesa - Fábio Yabu
Ed. Galera Record









Editora: Galera Record
Autor: Fábio Yabu
Ano: 2012
Número de Páginas: 128
Skoob







"- Sabe, princesa... de certa forma, uma maldição é como uma invenção: para funcionar, você precisa acreditar nela." - Página 51

Era uma vez uma princesa, que vivia em um lugar muito distante de onde seu reino e seu coração estavam. Tudo por conta de uma maldição. O livro narra a história da princesa Isabel, a última princesa de seu reinado e que simplesmente foi esquecida. Os acontecimentos de sua vida são narrados alternadamente: passado e presente.

Em suas memórias, podemos conhecer seu reino pela inocência dos olhos de uma criança e são os pequenos fatos que tornam a história "grande". Como quando ela descobre que na verdade os serviçais que tomam conta de seu tão precioso jardim, na verdade não são apenas empregados, mas se escravos. E são vários outras cenas narradas que fazem o livro ganhar forma e simpatia.

Quando moça, ela e sua irmã são prometidas aos noivos e uma se apaixona pelo noivo da outra, pedem para o pai fazer a troca e no final cada uma encontra seu príncipe encantado. E daí os fatos se desenrolam, até que chega a vez da última princesa reinar. E então ela fez aquilo que prometeu ao seu pai que um dia faria, tentou libertar aquele povo que era servo e escravo e então sua jornada começa.

"Em sua viagem pelo reino, ela viu coisas que jamais havia imaginado. Conheceu de perto a beleza de suas florestas, subiu as montanhas flutuantes e viu as nuvens que choviam cachoeiras." - Página 74

Como os capítulos vão alternando entre sua jornada e explicam o porque ela está esquecida em um reino distante, o tempo atual mostra sua aventura com Alberto, um jovem inventor, que cria a Ave de Rapina no intuito de levar a princesa para seu reino. Alberto é uma das partes mais fantásticas de todo o livro, onde a imaginação voa solta!

Paremos por aqui, senão daqui a pouco eu vou contar o final do livro...Típico!

Como não se apaixonar por aquilo que mais amo desde menina? Princesas, sempre serão princesas! E Fábio Yabu, conseguiu me surpreender criando um livro magnifico, fiquei com aquele brilho nos olhos depois de ler! Sabe quando você enxerga o poder dos sonhos? Não sei bem explicar os sentimentos, mas...

Posso explicar que a narrativa do livro é deliciosa e tranquila, pontuando aqui e ali, fazendo que sua atenção fosse dirigida pelos fatos. Os personagens também são infalíveis e creiam vocês ou não o livro é inspirado na real Princesa Isabel! =O

Como não leio sinopses para não estragar a emoção do livro, comecei a ler sem pretensão nenhuma, fui me encantando, as vezes um outro detalhes me incomodava no sentido de "Eu já vi isso antes", principalmente nas partes do Alberto!(Não vou contar em quem ele é inspirado! Para ver se vocês descobrem!) E então quando termino o livro, tem um texto do Fábio e algumas fotos... Posso contar que ri? MUITO PERFEITO! O texto do Fábio também é muito bacana, fiquei encantada com o seu trabalho e com certeza vou acompanhar de perto! TIPO: Quero mais e quero agora!

Eu tive o prazer de conhecer o Fábio em um café da manhã que a Galera Record promoveu com o autor. Ele é um cara muito bacana, contou um pouco sobre o seu trabalho, como foi escrever o livro e deixou um espaço bem bacana para as pessoas fazerem perguntas! Ele contou sobre o projeto gráfico da capa, que foi o que fez com eu me decidisse ler o livro por sinal! OH GOD!!! E como esquecer as ilustrações perfeitas que o livro tem? Enfim... Fiquei Encantada! 


Clica na foto que fica maior! =) Na primeira é o Fábio no café da manhã e na segunda meu autografo lindo!

Classificação: 5/5







0 Psiu's Comentados Comments ([#]):

Postar um comentário

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados