Answer Questions

Labels

Pode Apostar.. # 45


O "Pode Apostar" é uma coluna do Blog Silêncio Que Eu Tô Lendo, onde a Rafa, mostra as novidades literárias e Aposta ou não! Psiu! Você Pode Apostar ou Não! 

Oi meus queridos! Eu sei, ontem seria o dia de eu postar minha resenha de “Esperança” o último livro da série Jogos Vorazes, mas para variar não conseguir cumprir o desafio,  inclusive só ontem que eu conseguir acabar de ler “Em chamas” que por sinal é simplesmente sensacional, portanto vou começar a ler o próximo livro por esses dias e prometo tentar postar alguma resenha deles quando eu acabar.  :D

E falando em desafio, esse mês tem mais um que será: “Um livro que virou filme”, eu confesso que não faço ideia do livro que vou tentar ler esse mês, essa semana para dicas do desafio serão de livros que eu já li, portanto conto com a ajuda de vocês para me ajudar a escolher o meu esse mês ok?








Editora: Record
Autor: Helen Fielding
Ano: 2002
Número de Páginas: 316
Skoob

Sinopse: O romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e extrema sensibilidade. Numa demonstração de acuidade, a autora tira do cotidiano de uma balzaquiana a matéria-prima para um livro memorável.



Por que:
Uma história muito divertida, a narração é feita obviamente em forma de diário e eu simplesmente fiquei melhor amiga de Bridget, rindo dos seus surtos, dietas mirabolantes e do jeito meio menina/mulher que ela se comporta. Tenho certeza que vocês darão boas risadas e virarão melhores amigas/amigos de Bridget também :D.






Editora: WMF Martins Fontes
Autor: C. S. Lewis
Ano: 2005
Número de Páginas: 751

Sinopse: Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é "O leão, a feiticeira e o guarda-roupa", escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como "As crônicas de Nárnia". Nos últimos cinquenta anos, "As crônicas de Nárnia" transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Casa um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.

Por que:
Simplesmente adoro o mundo fantástico das crônicas, o livro pode soar meio infantil, mas eu mergulhei de cabeça no conto e fadas e gostei muito dos filmes também. O legal das Crônicas de Nárnia é que ele possui uma edição com os sete livros, dentre eles três viraram filmes (‘O leão, o armário e a feiticeira’, ’O príncipe Caspian’ e o ‘Novo peregrino da alvorada’), ou seja, ao comprar a edição que vem os sete livros juntos poderá escolher entre as três histórias.








Editora: Id
Autor: Sarah Blakley-Cartwright, David Leslie Johnson
Ano: 2011
Número de Páginas: 339
Skoob

Sinopse: O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.



Por que:
A primeira coisa que mais me chamou atenção nesse livro foi a capa, daí eu fiquei achando que seria uma versão meio terrorista de “chapeuzinho vermelho”, mas me deparei com uma versão muito boa, inclusive quando eu tiver filhos contarei essa história ao invés da tradicional.

NOVIDADES 









Editora: Novo Século
Autor: W. Donadon
Ano: 2011
Número de Páginas: 304
Skoob


Sinopse: Quando uma nação de deuses é colocada em risco de guerra contra uma titânide poderosa esquecida, aprisionada num cinturão, Högni é marcado pelo destino como o único capaz de proteger o artefato e salvá-los do problema. Entretanto o cinto acaba inesperadamente sendo usado e a violenta Adhara se liberta com intenções de tomar posse daquela oculta e ancestral dimensão paralela, dominando os continentes e escravizando o povo. A antes fria união e sólida confiança entre as divindades se abala e alguns optam por apoiar a causa inimiga. Agora cabe ao jovem lutar contra sua mais perigosa oponente e proteger os deuses, cumprindo o que foi profetizado, ou sofrer as graves consequências.


OBS.: Adorei a história, adorei a capa e adorei o fato de tudo isso ser brasileiríssimo! J


Bom gente, por hoje é só, não se esqueçam de me dizer o que acharam e de postar as suas dicas de livros para esse mês.

Beijinhos e até a próxima :D





0 Psiu's Comentados Comments ([#]):

Postar um comentário

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.