Answer Questions

Labels

Resenha + Promoção
Travessia - Ally Condie
Ed. Suma de Letras








Editora: Suma de Letras
Autor: Ally Condie
Ano: 2012
Número de Páginas: 280
Skoob







"- É difícil fazer essa travessia - digo a ela, com voz trêmula.
- Que travessia? - ele pergunta.
- Para ser a pessoa que eu preciso ser.
E então começamos a nos preparar." - Página 249

Travessia é o segundo livro da série Destino. Você pode ver a resenha de Destino. Essa resenha pode conter spoilers para quem ainda não leu Destino, mas não contém nenhum spoiler de Travessia.

Eu não me empolguei com o começo de Destino, mas previ uma continuação muito agitada para a sequência da série e não podia estar mais certa! 

O ponto mais interessante agora é a narrativa que se alterna, um capítulo para Cassia e outro para o Ky, ou seja, podemos ver os dois lados da moeda. Cassia, com a autorização de seus pais vai atrás de Ky e ainda conta com a ajuda de Xander. O que ela não sabe é que Ky não está apenas lutando pela sociedade, mas sim sendo jogado em uma luta onde não tem a mínima possibilidade de defesa.

O livro tem mais emoção e te deixa constantemente em expectativa. Pelos olhos de Ky a história toma outro rumo, podemos ver um ponto de vista mais egoísta e confesso que fiquei um pouco decepcionada com ele, mas no final orgulhosa. Cassia que luta bravamente e sai atrás de Ky também se mostrou uma protagonista forte e de raça.

Também temos novos personagens, enquanto Destino se focou apenas no triangulo amoroso, Travessia se superou nisso também. O livro ganhou Indie, uma aberração que dividia quarto e trabalho com Cassia, é uma personagem extremamente irritante e muito oportunista na minha opinião, mas que também mostrou sua importância na trama. E temos também, Vick e Eli, acho que o único erro foi a história de Vick ser tão repentina! Não vou dar spoilersEu PROMETI!, mas achei muito abrupto e o que poderia emocionar, acabou me deixando atônita e aflita com a rapidez. E mais para frente Hunter, vou deixar vocês na curiosidade, mas eu sofri muito com ele. ;D

Um lado bem interessante foi ver a sociedade de outra forma, o lado não tão bom vindo a tona, mandando jovens para o campo de batalha, sem chance de defesa. Escolhendo quem vive e quem morre, chega a ser aflitivo. E depois temos a revolução e os agricultores, a história teve uma liga muito boa que foi o Ky, que teve sua história revelada e o porque ser uma aberração. Na resenha de Destino, critiquei os jovens pagarem pelos erros dos pais, mas agora posso ver o "perigo" que um jovem como o Ky pode causar a sociedade, ele tem as ideias dentro dele.

Enfim, ver a história por ambos os lados foi gratificante e esclareceu muitaaaaa coisa. Terminei o livro com uma sensação: Quero mais e quero agora! Estou na espera para ver como essa história termina, sem contar que esse triangulo amoroso se intensifica e como adoro um romancezinho fico toda suspirante! Team Ky!

Mais um trechinho?

"Porque quando você ama, não há o que fazer. Você ama e não tem como voltar atrás." - Página 52
Classificação: 5/5


E quem acha que terminou? Que nada! Vamos ter uma super promoção de Travessia aqui no Blog! Quem quer levanta a mão aê!


Dessa vez vai ser no Facebook. As regrinhas são simples:
- Ter endereço de entrega no Brasil
- Entradas Válidas até 20/06
- Ser Seguidor do Blog no GFC
- Curtir o Silêncio no Facebook
- O envio do livro é por conta da Ed. Suma de Letras

Aí é só ir no Facebook do Silêncio: AQUI
Clicar em promoções, conferir as regrinhas lá e clicar em participar!




0 Psiu's Comentados Comments ([#]):

Postar um comentário

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.