Answer Questions

Labels

Desafio Realmente Desafiante: Julho
Como Quase Namorei Robert Pattinson
Carol Sabar - Ed. Jangada





Ehh! Então, vou seguir a Camila lá do Leitora Compulsiva e explicar o que aconteceu! hehehe O livro que escolhi QUASE chegou nas 500 páginas, mas só porque ele é o "Como QUASE namorei Robert Pattinson" Danhãn! Eu sei a piada é boba, mas eu tento! E vai... faltou pouquinhas páginas! heheheh







Editora: Jangada
Autor: Carol Sabar
Ano: 2011
Número de Páginas: 464
Skoob







"Ando pelo quarto coçando a cabeça e pensando que, talvez, se eu mentalizar com o âmago de meu ser, as roupas possam sair da mala, correr em fila indiana até o guarda-roupa e se arrumar sozinhas pelas prateleiras, em diversos montes separados por cor. É a lei da atração." - Página 66

O livro conta a história de Duda, um estudante de jornalismo que vai passar um período nos EUA para estudar inglês, junto com sua irmã, sua prima e uma amiga CDF com déficit de atenção. O grande quê de toda a história é que Duda é uma crepúscolica, ou seja uma total viciada em Twilight.

Chegando nos EUA, ela acaba por trancar seus livros no cofre dentro do quarto e então basta bater na porta do vizinho que é dono do prédio para descobrir a senha. O que acontece? Ela da de cara com uma sósia de Robert Pattinson, que é Miguel. De cara a química é perfeita, MAS, ele é um cara um tanto quanto misterioso e acaba sumindo.

E no dia-a-dia, ela acaba ficando amiga de Pablo um espanhol, muito simpático e super fofo que se apaixona por ela. Entre idas e vindas, desmaios e surtos, Duda vai crescendo e amadurecendo nessa sua jornada pelos EUA.

Putz... O que dizer de Duda? Eu acho que tudo no livro é intensificado e depois do bate-papo com a autora no VAP, ela explicou que esse exagero é para causar o cômico, eu vejo muito da Duda em mim, mas de uma forma diferente, pois a garota torna real todos aqueles pensamentos que temos de noite antes de dormir. Por isso o livro é de uma leitura extremamente diverta e fácil.

No meio do livro várias vezes me peguei dando risadas sobre Duda e sofrendo com seus dramas. Para uma garota de 19 anos, ela é muito engraçada. Quando encontra Miguel é notável o como se apaixona pelo garoto, e todas as suposições dela. E então temos Pablo, oh céus! O cara é perfeito minha vontade foi entrar no livro e dar uns tapas na menina "ACORDA! Olha o Pablo na sua frente!"...

Outro ponto que adorei no livro foi o relacionamento entre os personagens, as ligações do tipo irmãos, primos, namorados e amigos dos namorados são muito reais! Enfim é impossível não rir com Duda e suas trapalhadas! Indico o livro para quem goste de livros divertidos e leves, é uma espécie de sessão da tarde, mas muito mais divertido.

Classificação: 4/5
O VAP desse mês foi um especial com a autora Carol Sabar que é uma fofa e super simpática! CLARO, que torei foto! heheheh E autografei meu livro!


Linkem suas resenhas:



E Agosto é um mês PUNK hein? Um livro do ano que você nasceu! Huuuum! Nem sei! Mas um dica: para pesquisar basta jogar no winkipédia! =)



Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.