Answer Questions

Labels

A Escolha - Eduardo França
Ed. Vida e Consciência






Editora: Vida e Consciência
Autor: Eduardo França
Ano: 2011
Número de Páginas: 352
Skoob






"- Danilo - pronunciou lentamente.
 Logo depois, levantou os olhos para procurá-lo na multidão, mas foi em vão; ele já não estava no mesmo lugar de segundos antes."  Página. 19

"A Escolha" foi o primeiro livro com temática espírita que li. Ele conta a história de Regina, uma jovem do interior de São Paulo que perde a mãe e com a ajuda de um amigo próximo decide viajar para a capital, ficar na casa de parentes para tentar uma vida nova.

Logo quando chega em São Paulo encontra Danilo, que deixa seu cartão com a moça par acaso precise de ajuda. Na casa dos parentes Regina acaba nas mãos de sua tia Caetana que logo vê a oportunidade de ter uma moça jovem de empregada. O tio e os primos são todos oprimidos por Caetana e ninguém faz nenhuma afronta direta a Caetana.

Quando quase tudo parece perdido, o destino coloca Regina e Danilo frente a frente novamente. Regina acaba indo trabalhar no mercado no qual Danilo é dono. Só que Vera a "gerente" do mercado é apaixonada por Danilo e usa todas as suas forças para separar o casal. Se une com o primo de Danilo.

Enquanto isso no mundo dos espíritos Menininha, mãe de Regina assiste as mudanças na vida de sua filha, e vai aos poucos acompanhada de seu guia descobrindo o porque de cada situação. Até que as coisas desenrolem totalmente muita coisa acontece. Paro por aqui!

Como esse foi o primeiro livro espírita que li e não conheço o espiritismo muito a fundo, confesso que em alguns momentos fiquei um pouco confusa. Demorou para entender como exatamente funcionava a história paralela de Menininha e seu Guia. Confesso que até dei uma pesquisada para continuar a leitura! Mas depois que entendi alguns detalhes engatei na leitura.

A narrativa de Eduardo França, é tranquila e ágil, mas em alguns momentos muito rápida e eu senti que faltaram alguns detalhes para poder deixar a imaginação rolar solta. Por exemplo o cenário que ele usa é muito rico, e senti falta de alguns detalhes para compor melhor a cena na minha visão. Outro ponto são os personagens, quando leio um livro gosto de ter uma ideia de como o personagem é, gasto um tempo imaginando o personagem fisicamente, eu consegui visualizar bem os personagens, mas é como se eles não trocassem de roupa nunca, faltou alguns detalhes de narrativa.

A editora está de parabéns pelo projeto gráfico do livro, que é lindo e muito cuidadoso. Acabei decidindo dar oportunidade a outros livros do gênero!

Classificação: 3/5 BOM



Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.