Answer Questions

Labels

Eu Acho Que... #10
Meus Filhotes


Eu Acho Que... É a coluna aleatória do Silêncio Que Eu To Lendo onde você encontra a OPINIÃO da Clícia sobre alguma coisa ou qualquer coisa. Prontos para saber o que eu acho?


Oi! Sentiram falta do "Eu Acho Que"? Voltemos! =)

Eu resolvi escrever essa coluna porque mais de uma pessoa me mandou e-mail perguntando sobre filhotes de cachorros! Então juntei as melhores perguntas e resolvi contar para vocês a minha experiência com o Pingo e com a Gotinha!

Antes de mais nada: Ter um cachorro implica em tempo, dedicação e em muito dinheiro! Então não se deixe levar pela empolgação, eles vão te dar os melhores e mais alegres momentos da sua vida, mas também exigem muito em troca.

Minha experiência com o Pingo foi mais tranquila, ele não foi meu primeiro cachorro, mas foi o primeiro do apartamento! A escolha de comprar um filhote foi da minha Vó. Por isso acho que foi mais tranquilo, ela se responsabilizou por todos os gastos e cuidados. Se contar que quando o Pingo chegou em casa ele teve uma micose, que veio do Pet-Shop, e mesmo eles se responsabilizando pela maioria dos gastos, ainda foi um bom dinheiro gasto!
O Pingo também veio pra casa muito bem tratado, veio gordinho e saudável. Mas nunca foi fácil. Porque filhote é uma graça, tem um cheirinho que devia ser vendido separadamente, cada dia é uma descoberta nova, MAS também faz xixi fora do lugar várias vezes e chora a noite toda!

O Pingo era muito medroso, não saia de perto da gente. Tinha que ficar mimando ele o dia todo! Mas olha pra foto aqui do lado e pergunta se não fazíamos tudo direitinho e felizes!



Já a Gotinha é MINHA responsabilidade. Eu ganhei de presente, Do namorado mas de certa forma ela é mais minha! Ela ainda chegou doentinha e muito magrinha, OU SEJA, problema a vista. Foi um corre lascado nos primeiros dias, ela não queria comer e nem sair da casinha.

Mas hoje ela está melhor. Graças! Está gordinha que chega a rolar, e está muito sapeca. Com relação ao Pingo, ela é MUITO peralta! É destemida, enquanto ele não saia da sala, ela explora a casa toda. O Pingo foi mais fácil de se adaptar com os lugares de fazer xixi e ela parece não entender o que exatamente é um jornal.

O Pingo veio de Pet-Shop e ela de Canil. Não estou falando tecnicamente nem nada do gênero... Estou dando minha opinião! Mas o Pingo veio mais bem cuidado, ela veio debilitada. O veterinário explicou que no canil eles normalmente dão menos atenção, do que quando a cria vem do Pet-Shop e tem que ser bem cuidado par vender! E uma peculiaridade dela é que ela é esfomeada, come TUDO que vê pela frente, ão podemos deixar nada cair no chão, o Pingo é um LORD, até come e pede comida mas come principalmente a ração dele!

Umas 4 ou 5 pessoas me perguntaram o porque não adotar! E eu vou responder! Acho que a adoção de cachorros é uma coisa LINDA e MARAVILHOSA, mas não contempla todo mundo, normalmente os cães para adoção são cães mestiços e você não tem como saber qual vai ser o tamanho dele quando ele crescer! Eu moro em um apertamento literalmente, e não posso me dar o luxo de ter um cachorro enorme dentro de casa! O Pingo foi comprado porque queríamos um cachorro que não fosse maior que 30cm, e ele tem 24cm. Entendem? Se um dia eu tiver uma SUPER casa onde possa ter mil cachorrinhos, vou ficar feliz em adotar! =)

Agora vou responder umas perguntinhas que me fizeram!

- Como escolher o meu filhote?
Primeiro defina o tamanho que você quer que seu cachorrinho tenha! E certifique-se de ver os pais dos filhotes! Depois comece a visitar Pet-Shops e Canis! Tenho certeza que a hora que você ver ele vai ter certeza de que é SEU! Faz cara de boba alegre lembrando do dia que o Pingo e a Gotinha chegaram!

- Qual a Raça do Pingo e da Gotinha?
O Pingo é Pinscher Zero, mas eu e meu irmão suspeitamos que ele tenha um que de Chiuaua no sangue, pelo fato dele ser mais medroso e ter as orelhas MUITO grandes! A Gotinha é Pinscher de Bolso, é para ficar com no máximo 20cm, ela e mais pinscher que o Pingo! Já dá claros sinais de que vai latir muito! Hehehe O Pingo quase NUNCA late!

- Como ensinar a fazer xixi no lugar certo?
BOM... O Pingo foi ais fácil, tentamos primeiro com aquelas fraldas que ficam no chão, mas não resolveu, ele saia arrastando e destruindo a fralda pela casa toda! Teve que ser o bom e velho método de observação! Quando ele ia fazer xixi levávamos pra cima do jornal, e se fazia fora passávamos o nariz no xixi e reprendíamos. A Gotinha ainda estamos tentando, mas ela é muito rebelde! Jesuis! hehehe

- Pode dormir na cama?
Ninguém aconselha, mas os meus dormem na cama comigo! Eles não sobem nela, mas descem pra fazer xixi e choram para me acordar e subir eles na cama! O Pingo dorme nos meus pés e a Gotinha dividi travesseiro comigo. Mas no começo tem que ter MUITO cuidado, ainda mais se você tem o sono agitado, se eu por exemplo virar em cima da Gotinha eu mato!

- Quantas vezes tem que sair pra passear?
O Pingo saia mais quando era novidade aqui em casa, mas confesso que ele não liga muito, por nunca ter tido muito espaço! Por exemplo se asimos na rua ele NUNCA faz xixi, e se ficamos muito tempo fora ele chega em casa e a primeira coisa que faz é ir fazer xixi! Mas quando o interfone toca para buscar correspondência e vamos descer se ele não for junto fica chorando o dia todo! ele ADORA a portaria do prédio!

- Já tenho um cachorro, como foi a adaptação do Pingo com a Gotinha?
O Pingo de primeira ficou com medo! Sim, não existe cachorro mais medroso que ele! Depois ficou com ciúmes e ficou muito manhoso, não chegava perto dela, fingia que ela não existia. Mas aos poucos foi se aptando a loucura da Gotinha! Hoje os dois se dão super bem! Ela é mais molecona e por ser filhote não dá paz pro Pingo de jeito nenhum, as vezes ele tá dormindo e ela vai morder a orelha dele, ele dá uma rosnada e ela entende! =)

Bom! É isso! Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida podem perguntar! Os meus dois filhos são as melhores coisas da vida, dão um trabalho danado, mas ao mesmo tempo me dão amor incondicional! Se você for ter um filhote pense bem e decida-se com calma, tenha a certeza que vai tê-lo em sua vida por um bom tempo e que ele é um compromisso que deve ser levado ao sério SEMPRE! 


Meus amores!



Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.