Answer Questions

Labels

Pode Apostar... # 48

O "Pode Apostar" é uma coluna do Blog Silêncio Que Eu Tô Lendo, onde a Rafa, mostra as novidades literárias e Aposta ou não! Psiu! Você Pode Apostar ou Não! 

Oi meus fofinhos *-*
Como estão vocês?

Como combinado hoje é dia de aposta para o desafio do mês de julho que é: “Ler um livro com mais de 500 páginas.”Esse mês para mim vai ser hiper complicado, pois apesar de devorar livros, ler um de mais de 500 páginas vai exigir de mim muito esforço e dedicação, vou ter que ler até quando estiver dormindo (#Exagerada). Então, acho bem difícil completar esse desafio. Mas, mesmo assim resolvi escolher Guerra dos Tronos de George R. R. Martin, eu sou hiper fã da série de TV (que já vai para a terceira temporada) e já li a metade desse livro, parei e agora estou voltando para tentar cumprir o desafio, eu super recomendo ele para vocês, principalmente se você gosta morder o travesseiro e roer as unhas com histórias medievais. rsrs

Além do livro que estou lendo, também aposto nesses aqui:






Editora:  Dracaena
Autor: Roberta Spindler & Oriana Comesanha
Ano: 2012
Número de Páginas: 618
Skoob





Por que: Eu sei vocês já viram esse livro AQUI no PA, mas eu resolvi apostar novamente nele, pelos mesmos motivos anteriores além do fato de ser brasileiríssimo, de estar fazendo o maior sucesso e de ter 618 páginas deliciosas para ler e cumprir o desafio. 






Editora: Sm
Autor: Brian Selznick
Ano: 2007
Número de Páginas: 533

Sinopse: Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo toma conta dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento das máquinas. A sobrevivência de Hugo depende do anonimato: ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.

Por que:
Essa é uma super dica para quem tem pouco tempo de ler e quer cumprir o desafio. Esse livro além de ter uma ótima proposta e de ter inspirado um lindo filme ele é composto por várias figuras que ajudam na compreensão da história. Ah, gente foi tanta coisa boa que eu ouvi falar dessa obra, que me deu vontade de ler ele para o desafio, com certeza mês que vem comprarei ele, mas enquanto isso aceito a opinião de vocês se escolherem ele para ler ok? 













Editora: IntrínsecaAutor: Stephenir MeyerAno: 2009Número de Páginas: 560Skoob


Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Por que:

Esse livro eu já li e posso dizer que no início achei meio doido, fiquei com raiva, entediada, mas mesmo assim, insisti na leitura e simplesmente me apaixonei pela história e devorei todinho bem rapidinho durante umas duas madrugadas. Esse é um dos livros que eu mais gosto e inclusive já li umas 3 vezes, fora as vezes que fico folheando os meus trechos favoritos. Super recomendo de olhos fechados. *-*


Bom gente, então essas são as apostas para o desafio de julho, espero que tenham gostado e não esqueçam de opinar e contar quais foram as suas escolhas ok?

Beijão!





Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.