Answer Questions

Labels

Psiu! É ProExZaz no Silêncio! #2

ProExZaz o Silêncio é o espaço do Gabriel, onde ele trata de nerdices e coisas alheias! O que será que vamos encontrar hoje por aqui? O Gabriel escreve no ProExZaz e tem um canal muito divertido no YouTube.
João das Fábulas e suas ProExZaz





Olá! Tudo bem com vocês? Hoje trago uma das séries de HQ's que sempre tive vontade de ler e recentemente encontrei-a em um sebo. Sim! Lá estavam entre tantas outras revistas em quadrinhos, elas me chamaram, "Hey! Gabriel! Olha agente aqui!", e eu às vi. Meus olhos brilharam no momento, paguei barato por elas. No sebo comprei 3 de 4, uma estava em falta, infelizmente, mas felizmente existe internet e nela os arquivos cbr e então assim consegui achar as partes que faltavam.

 Venho trazer a vocês a Maior Fábula de Todas! "João das Fábulas", o mesmo do feijão, da Maria, das lorotas, enfim... Todos eles são o mesmo João, e nesta história de 15 atos ou 4 revistas encadernadas. 

Começamos com nosso heróis se é assim que ele quer ser chamado e se é que se pode chamá-lo desta forma em uma estrada, com sua maleta cheia de dólares saindo de Hollywood pedindo carona para qualquer mundano fosse gentil o suficiente para levá-lo  à qualquer lugar que fosse. Digamos que João não é o melhor cara do mundo, mas é o garanhão, bonitão, galanteador, cafajeste, mulherengo, espero, idiota... bom, acho que já deu para ter uma noção de sua personalidade. Despreocupado com os outros a não ser consigo mesmo, e sabendo que uma mulher sempre pode melhorar as coisas, João costuma se sair bem de suas confusões . Nem sempre em todas.

De inicio, como regra, as fábulas não podem interagir  diretamente no mundo dos humanos mundanos ( e João meio que não se importa com isso ), e as que desrespeitam isso são mandadas para um condomínio fechado. Literalmente. Um Revisor, três Páginas são os donos do lugar e fugir deste lugar, além desses quatro, existem tigres, torres, cercas... enfim... 

No meio de sua jornada, várias outras fábulas, como o homem de lata, o leão, Alice cruzam seu caminho, e se unem em um motim para fugir deste lugar que sim, é bem pior que o mundo mundano. Okay... eu sei que já devem estar pensando, "ah, mas e claro que eles conseguem fugir". Bom, melhor lembrarem que a fábula mais esperta de todas ( João ) foi capturado no meio do caminho e levado para lá a todo custo. Será que seria fácil como simplesmente pular o muro e dar como sumido lá dentro?  Não pensem que as Páginas e o Revisor descansariam tão fácil, principalmente se tratando de João o seu mais recente hóspede.

Quatro vilões misteriosos, uma prisão diferente, fábulas conversando entre si, aventura, jogatinha e sarcasmo. Isso e muito mais esperam você nesta série. Lembrando que esta série é recomendada para maiores de 16 anos por discernimento.  De desenhos o mais agressivo é um que mostra a bunda do João ( acho que isso não faria, pelo menos as meninas, deixarem de ler ) e umas três vezes um palavreado "inadequado", mas nos dias de hoje, vejo crianças de 12 anos falando e fazendo coisas bem, mas bem piores.  Ou seja, nada demais.

 Eu, se fosse você, tentaria comprar porque é bem mais fácil e melhor  ter  folhas entre os dedos. Baixar já é mais complicado pois os atos estão todos divididos e não estão em compilados. Vou deixar o link aqui da Panini caso queiram comprar a sua já. Não está tão caro se você lembrar que é como se houvesse 3 HQ's em cada uma.  

PS: Como não sei como esperam minha abordagem sobre histórias, em quadrinhos ou livros, não contei, não fiz resenha ou resumo do que li, sem zona de Spoilers ou algo do gênero. Se preferirem posso fazer sem problemas,mas  se acharem bacana ler, se interessarem e comprarem e depois discutirem comigo nos comentários o que acharam também seria muito bacana. Qualquer coisa deixo um conteúdo extra no meu blog que estou dando uma faxina lá e organizando as coisas para vocês.
Um abraço para todas e todos os leitores nerds! Comentem o que gostaram ou não,  aceito críticas sem resentimento. Não se preocupem quanto a isso. Deixem sugestões também, ajudam a saber o que vocês querem e esperam que eu traga de novo aqui. 




Gabriel Mazaro, um jovem desenhista, blogeuiro, vlogueiro, guitarrista e jedi.

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.