Answer Questions

Labels

Psiu! Você Vai Viciar... # 23

Psiu! Você vai viciar... É a coluna mensal aqui do Blog, onde o Will do Blog Vício de Cultura, tem um espaço garantido para falar sobre livros, filmes, série ou sobre o que ele quiser! Mas te garanto: Psiu! Você Vai Viciar!

Oi galera, que saudades de vocês. Desculpem a ausência nas postagens, mas estou fazendo muitas coisas e acabo ficando sem tempo para tudo. Por isso hoje informo que a coluna passará de quinzenal para mensal ok? Assim eu posso me organizar melhor e tudo fica ok, sem contar que assim vocês podem comentar mais. Coisa que não andam fazendo hen?! =D

Hoje vamos falar de bullying, a palavra que é “nova”, mas de uma coisa que já vem de tempos, provavelmente antes dos nossos avôs e avós estarem no colégio.


Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.


E porquê estou falando sobre isso? Não se preocupem, eu NUNCA sofri disso, mas sei que muita gente já sofreu. E assistindo um filme esses dias, eu percebi que uma pessoa pode acabar com a vida de outra e o mais intrigante disso tudo, é que muitas vezes os pais dos “agressores” sabem que os filhos praticam isso e nada fazem, acham bonito o que é uma pena.


Se engana quem acha que isso só acontece com quem estuda, muitos adultos pelo mundo sofre bullying todos os dias em seus locais de trabalhos. E até mesmo na política ocorre, mas ai o problema já é muito maior, que envolvem questões que nós meros mortais nem se quer podemos imaginar.


E o triste nisso tudo é que muitas pessoas acabam tirando a vida por não aguentarem a pressão, e geralmente pessoas que sofrem de bullying por medo nem contam á pessoas por medos de serem retalhadas. Bullying é coisa séria, se você já fez isso pense bem sobre seus atos, pois por culpa sua uma pessoa pede viver até hoje com um grande trauma. E se você sofre, não fiquei com medo de enfrentar isso, leve á pessoas que você confia e podem ir até a polícia, pois no Brasil e em outros países existem leis para punir os agressores.

Livros com essa temática:
- Os 13 porquês
- A lista negra - Jennifer Brown
- Ela Disse, Ele Disse – Thalita Rebouças

Filmes:
- Cyberbully (2011) – [http://www.youtube.com/watch?v=E6ab9aQFr-0]
- Bullying - Provocações Sem Limites (2010) – [http://www.youtube.com/watch?v=P9Cxt9MIOOs]
- Elephant (2003) – [http://www.youtube.com/watch?v=htlsOf3PnGY]

Documentário:
Bully (2012) – [http://www.youtube.com/watch?v=eUy2ZWoStr0]




Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.