Answer Questions

Labels

Tempest - Julie Cross
Ed. Jangada









Editora: Jangada
Autor: Julie Cross
Ano: 2012
Número de Páginas: 368
Skoob






"- Acho que você sempre deve ficar do seu próprio lado.
Ele disse isso com a maior boa intenção. Eu tenho certeza disso, mas para mim suas palavras só reiteraram o fato de que eu estava sozinho no meu próprio universo. Na minha própria linha do tempo." - Página 265

Tempest foi uma história que demorou a engatar, mas quando engatei não conseguia fazer outra coisa além de ler, ler e ler. Fiquei acordada até de madrugada na cama lendo, para terminar logo! Agora o porque eu gostei? Vamos lá...

Jackson, é um garoto mimado que tem tudo que quer, inclusive bons amigos e uma namorada a quem realmente ama, o problema é que quando ele faz 18 anos descobre ser capaz de viajar no tempo e então conta a Adam, seu melhor amigo e ambos começam a "investigar" as viagens no tempo de Jackson.

Até esse ponto tudo está tranquilo... Então quando Jackson está no quarto de faculdade de Holly, dois homens invadem o lugar e acabam atirando em Holly, completamente desesperado Jackson pula no tempo, mas parece que algo dá incrivelmente errado. Ele não consegue voltar e então passa a viver sua história no passado e tentar evitar que Holly novamente seja baleada em seus braços.

Só enquanto vive sua vida no passado acaba descobrindo muito mais sobre ele mesmo, seu pai e os homens que entraram no quarto atrás dele.

O livro é narrado pelo próprio Jackson e creio que isso tenha sido o que me segurou no começo do livro, pois a narrativa era focada em alguns pontos um pouco incomuns e esse detalhe me segurou muito. Como sou acostumada a ver o ponto de vista feminino, acho que o ponto de vista masculino me travou.

Quando ele vota no tempo, ele é de 2009 e vai para 2007, de certa forma tudo começa a ganhar mais agitação e um pouco antes do meio do livro começa a ficar impossivél de largar o livro. As cenas de ação que começam a ficar mais agitadas pelo final do livro também são ótimas.

O bacana é que o livro também aborda temas sobre como lidar com pais. A relação de Jackson com seu pai é frágil e cheia de mentiras, o que torna cada vez mais a situação delicada. Sem contar que Jackson tinha uma irmã gêmea que morre quando ele tem 14 anos e isso de certa forma acaba destruindo mais ainda a relação dos dois. Acho que o livro todo lida bem com as emoções fortes, nisso a autora soube dosar a mão.

O final do livro me deixou em polvorosa. Sei que não tem NADA a ver com crepúsculo, mas não pude deixar de comprar Jackson ao Edward! Não vou dar mais detalhes, mas acho que os dois personagens são bem parecidos! 

Indico o livro para todo mundo que goste de uma emoção e de paixão, sem contar as viagens no tempo! Fazia muitOOOOOO tempo que não lia sobre viagens no tempo!

E aguardem que amanhã temos promoção de chaveiros de Tempest! =)

Classificação: 4/5


Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.