Answer Questions

Labels

Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James









Autor: E. L. James
Ano: 2012
Número de Páginas: 480
Skoob








"Às vezes, me pergunto se há algo de errado comigo. Talvez eu tenha passado muito tempo na companhia dos meus heróis literários românticos e, consequentemente, tenha ideias e expectativas elevados demais. Mas, na verdade, ningu[em nunca me fez sentir assim." Página 24

Christian Grey, é um jovem milionário, bonito e misterioso, ou seja, o tipo de homem que deixa qualquer mulher no mínimo encantada. É o que acontece com Anastasia Steele. Após uma entrevista que Ana faz com Christian, eles acabam se aproximando.

O grande ponto da história é que Christian tem uma forma diferente de se relacionar com suas namoradas. Ele é o que chamamos de dominador e não está a procura de uma simples namorada, mas sim de uma submissa. E cabe a Ana, abdicar de um parte de sua vida e assinar um contrato com ele ou cair fora.

E a história se resume a isso. As escolhas de Ana e as renuncias de Christian, pois ambos vão ter que lutar para fazer esse estranho relacionamento dar certo. O livro tem personagens secundários, como a melhor amiga de Ana, que acaba namorando o irmão de Christian, seus pais e a família de Christian,mas ambos estão em plano secundário, o livro trata mesmo é do relacionamento dos dois.

A grande questão do livro é que escolher Christian não é escolher apenas um homem bonito, rico e generoso, mas é também escolher um mundo que ela nem conhecia. Um mundo onde para ter um relacionamento com ele ela vai precisar assinar um contrato e consentir com várias coisas digamos delicadas.

Conversei com um monte de gente que leu, e algumas apesar de acharem Christian lindo acharam ele um crápula! E eu saio na defesa do homem, pois ela escolheu ficar ao lado dele e lidar com todo o pacote que é Christian! Ahhhh, me poupem! Ele sempre deixou claro o que era e o que fazia, ou melhor, como gostava de fazer!

Uma das coisas bacanas é que a autora teve um trabalho de pesquisa bacana, ela nomeia tudo, existe um irmão da Irmandade da Adaga Negra, que tem algumas das preferencias de Christian, mas a autora não cita nomes e não nomeia tudo; em 50 tons de cinza, não existe nem a necessidade de pesquisa. A autora faz questão de que todos os fatos fiquem bem explícitos!

A grande verdade é que não tem mais o que falar! Porque senão vou contar o final do livro! =S 

Ahhh! Uma coisa: acho que o livro devia vir com um AVISO enorme de que o conteúdo adulto. ISSO MESMO! Nem adianta torcer o nariz! O livro é para maiores de 18. E não autorizo ninguém com menos do que 18 aninhos muito bem completados leia. 

E outra coisa que acho extremamente legal comentar é que o livro nasceu como uma Fanfic nos EUA! Fanfic é uma história baseada, seja no enredo ou nos personagens em um outro livro famoso. E 50 Tons de Cinza é uma fanfic adivinhe de qual livro? Crepúsculo! Ohhh, ela corar e ser super insegura, ele quase ler mentes e ter um sorriso torto e ter uma família adotiva não são mera coincidência! São tipo: MUITA coincidência! heheheh


Classificação: 5/5
E o Segundo "O Livro Fala"...=)




Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.