Answer Questions

Labels

Psiu! É ProExZaz no Silêncio! # 3

ProExZaz o Silêncio é o espaço do Gabriel, onde ele trata de nerdices e coisas alheias! O que será que vamos encontrar hoje por aqui? O Gabriel escreve no ProExZaz e tem um canal muito divertido no YouTube.

Olá pessoal. Bom, hoje, como pediram trago um mangá! Com cheiro de morango e bastante bom humor vou falar um pouquinho de "100% Morango"!    


Confesso que eu nunca tinha parado para ler um mangá em especial. Talvez um ou dois, pela metade de um amigo meu na escola.  Estou acostumado ao mundo mais ocidental, da direita para a esquerda, e fui para um mundo completamente inverso, onde até a ordem de se ler os quadrinhos é alternada. Um Ctrl+I nos quadrinhos. É claro que eu sabia disso, não fui de uma vez lendo do lado errado para ler aquela mensagem que estava começando pelo lado inverso. Mas no começo todos aqueles rabiscos, como se tudo que o personagem dizia era sempre em ênfase, como o Jhonny Bravo costuma fazer quando fala algo mais acentuado ou quando ele estica o braço ao apontar um lugar ou passar a mão em seu cabelo. Comecei minha leitura, e caramba, eu não estava entendendo nada, conversa doida, está meio chato, sem sentido, até que eu aprendi que tinha uma ordem do quadrinho também para se ler. Pronto.  Como mágica, a história ficou muito mais interessante, em alguns momentos eu não sabia se eu lia o balão ou olhava a imagem antes.
Agora vou falar um pouco da história.

A história propriamente dita se passa na transição do ginásio para uma faculdade. Ou seja, uma história adolescente, com problemas adolescentes, como o vestibular.

Junpei Manaka é um jovem normal. O normal a qual me refiro é alguém que nunca foi um grande destaque em educação física ou em matemática, isso quer dizer, sem muitas meninas também. De início uma menina ( linda ) cai em cima da cabeça dele enquanto ele pensava no terraço da escola.  Claro, muito estranho, mais ainda a surpresa que eu tive ao ver o desenho da calcinha dela com morangos  aparecendo toda desajeitada levantando da queda. Eu não entendi bem, já logo pensei, "Putz! Nem sei mais se vou poder mandar para a Clícia", mas prossegui a leitura.

Ela com a queda, deixa um caderno cair, ao sair correndo rapidamente. Bom, e o Manaka? Adivinhe... É quase que predestinado que ele iria se apaixonar por ela ali, e a única coisa que ele se lembra  de ter visto é a justa calcinha de morangos.

Com o caderno dela em mãos ele conseguiu saber a sala da menina, porém com uma certa decepção, era uma típica "nerd feinha". A menina de nome Aya Tojou pede logo desesperadamente seu caderno de volta, mas Manaka, bom, ele é bem lerdinho, e esqueceu o caderno dela na casa dele, ( estas trapalhadas dele são as melhores coisas da história ). Então Tojou pede, implora, para que ele jure "NÃO"  ler o que tem escrito no caderno. Haha! Estas mesmas palavras foram ouvidas pelo Junpei, com exceção da palavra "não". Então na casa dele, além dele querer começar a fantasiar a coisa da calcinha de morangos e dizer para si mesmo  "Não posso pensar este tipo de coisa! Eu ainda sou de menor!", haha!

Quando ele lê, ele descobre que ela estava escrevendo uma história, a qual ele se encanta. principalmente por ele ter o sonho de ser cineasta e de já ter ideias para filmar o livro dela. E o vestibular para uma escola chamada Colégio Izumisaka. Que ele recomenda para Aya também.

Manaka tem dois amigos de escola, Ookusa, que seria um aqui no Brasil um colírio da Capricho e Komiyama, que é um grande bobão. O desenho do Komiyama, a boca dele, toda contornada, me deixava, não sei, não entendi o que aquilo queria dizer, mas ok! Junpei junto aos dois pede para que o ajude a achar a menina da calcinha de morangos, ele não sabe bem se a menina da calcinha seria realmente a Tojou, mas os dois também acreditam não ser, para eles talvez a  Tsukasa Nishino. Uma menina muito linda, que gosta de meninos atléticos. Ah! Como grandes amigos de Manaka, Ookusa e Komiyama o desafiam a pedir para ficar com ela. OMG! Ele fica um tanto quanto desesperado.

No dia seguinte, ele leva o caderno da Tojou e pede ajuda para ela com esta situação de pedir para ficar com Nishino. Tojou demonstra gostar um pouco de Junpei, mas me admirou ela apoiar ele, e falar para ele fazer algo atlético que é algo que chama a atenção dela para poder pedi-la. Manaka adora a ideia. Ele vai correndo ao encontro dela no intervalo. Ele corre e pula em uma barra de exercícios e enquanto o faz( tenta fazer, quase morrendo fazendo força para subir ) ele faz o pedido.  Nishino só de ver o esforço dele diz que sim. "Sim?", nem eu , nem Ookusa e nem Komiyama acreditam bem.

Eles ficam juntos, ela dá a mão para ele, o que gera mais pensamentos engraçados ( típicos de menino mesmo ). O que acho estranho é não ver um beijo se quer. Estranho, mas não inaceitável.

Com o desenrolar dos acontecimentos, Tojou ajuda Nishino e Manaka para estudar para o vestibular da faculdade que tanto querem ir, além também de Aya pedir para que Junpei seja o diretor da história dela. Ookusa e Komiyama se juntam posteriormente ao grupo de estudos, o que gera uma pouco de desconforto do relacionamento intimo de Ookusa e Nishino e também de Komiyama estar apaixonado também por Aya. 

E preparem-se amanhã tem promoção no Blog! =)





Gabriel Mazaro, um jovem desenhista, blogeuiro, vlogueiro, guitarrista e jedi.

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.