Answer Questions

Labels

Cordeluna - Élia Barceló
Ed. Biruta








Editora: Biruta
Autor: Élia Barceló
Ano: 2011
Número de Páginas: 310
Skoob







"Tinha sido... Como tinha sido? Como encontrar-se na própria imaginação, como ver na vida real a figura de um sonho, como recuperar algo enormemente valioso que se achava perdido para sempre, como... como apaixonar-se, simplesmente?" - Página 46


Cordeluna foi uma grande experiência para o bem e para o mal. O livro conta a história de dois amantes através de mil anos. Uma experiência que vem se repetindo tragicamente através dos anos, mas que dessa vez tem uma chance de dar certo.

Com direito a uma espada mágica, um mago, maldições e reencarnação a história é um misto de emoções e desavenças.  Um casal apaixonado é separado por regras sociais e  por uma mal-amada senhora viúva que queria muito ter um amante e foi renegada. O final da história foi trágico, mas dentro de mil anos eles teriam outra oportunidade para fazer dar certo. Porém os espíritos do passado não estão querendo colaborar.

A história vai se mesclando, horas narrando o que aconteceu mil anos atrás e horas narrando o presente, e creio que esse é um dos pontos mais delicados, eu tive dois problemas com a narrativa! 1º eu demorei a entrar na história, foi complicado e a historia estava parada demais e depois quando me interessei realmente e entrei na história entra o segundo ponto que foi em questão das idas e vindas, quando estava no passado era emoção, espadas e mortes e era super empolgante, mas dava todo e qualquer “spoiler” para a história do presente. Ao mesmo tempo em que me empolguei com as espadas, castelos, roupas e castigos da Idade Média me desinteressei completamente da história atual.

Outro ponto que ficou marcado e mais ou menos como a “verdade nua e crua” pois em alguns aspectos eu fiquei chocada! Sim, CHOCADA! Como rituais onde bebês são sacrificados e torturas onde mulheres são emparedadas e todos os detalhes de dores e sangue são descritos. Posso contar quando cheguei em uma determinada parte, fechei o livro e só fui tomar coragem uns dois dias depois.

O que era pra ser uma história empolgante, no meu ponto de vista acabou por ser cansativo previsível e digamos que chocante! Indico a leitura para quem gosta de livros com uma pegada histórica e de uma narrativa detalhista. Um outro ponto que não posso negar é que o livro teve uma grande pesquisa fiquei espantada com os detalhes históricos e em como eles foram um ponto de diferente dentro do livro em momento algum fiquei cansada com o monte de detalhes do livro.

Classificação: 3/5
Depois de escrever a resenha fui dar uma olhada nas resenhas alheias, para ver o que o povo achou! O livro mais agrada do que desagrada! Então acho que vale a pena conferir outras resenhas também!



Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.