Answer Questions

Labels

Pode Apostar... # 55

O "Pode Apostar" é uma coluna do Blog Silêncio Que Eu Tô Lendo, onde a Rafa, mostra as novidades literárias e Aposta ou não! Psiu! Você Pode Apostar ou Não!

Oi meus bombons *-*
Como vocês tem passado?
Bem, essa semana eu resolvi fazer um Pode Apostar diferente, deixei de lado os lançamentos e livros mais falados e comecei a vasculhar no Skoob livros sobre um dos meus temas favoritos: Bibliotecas. Vamos conferir os achados?







Editora: Benvirá
Autor: Brandon Sanderson
Ano: 2010
Número de Páginas: 288
Skoob

Sinopse: Alcatraz é um órfão de 13 anos que vive de lar adotivo em lar adotivo, sempre sob a tu­tela da assistente social Sra. Fletcher. Desastrado a ponto de ser capaz de destruir qual­quer coisa, mesmo sem querer, já foi devolvido por 26 famílias. Um dia, recebe pelo cor­reio um pacote cheio de areia como herança de seus verdadeiros pais. Começam então suas aventuras repletas de mistérios e ingredientes mágicos: Alcatraz pertence a uma linhagem nobre de pessoas com poderes ao contrário (o dele é de quebrar as coisas). A trama se passa quase inteiramente dentro de uma biblioteca e o autor aproveita para citar filósofos e alegorias gregas e recomendar livros reais.

Por que
Um pouco de aula de história, uma capa legal e uma sinopse que propõe uma leitura levinha me fizeram ficar de olhinhos brilhando para ter esse livro na minha estante. 







Editora: Rocco
Autor: Helena Gomes
Ano: 2008
Número de Páginas: 256

Sinopse: Prepare-se para se surpreender. Assassinato na biblioteca é uma bem costurada trama de ação e suspense que prende a atenção do leitor do início ao fim. Mas não é só isso. Com um enredo que vai e volta no tempo, o livro conta uma história de mistério que beira o sobrenatural, no ritmo das narrativas policiais, mas oferece mais do que puro entretenimento. Para decifrar o assassinato da bibliotecária do tradicional colégio onde estuda, em Santos, no litoral paulista, o jovem Igor se envolve num intricado quebra-cabeças e acaba descobrindo muito sobre um período negro da História do Brasil: a ditadura militar.

Por que:
Livro brasileiro, com tema brasileiro e no cenário que eu mais amo = aposta na certa! Só não gostei muito da capa, me lembra das apostilas que eu tinha na escola. rsrs 






Editora: Novo Conceito
Autor: Brian Bristol
Ano: 2008
Número de Páginas: 104
Skoob

Sinopse: Coletâneas não são livros comuns. Escritores fazem anotações em agendas e muitos ainda mantêm diários, mas o fácil acesso à informação – especialmente na era da internet – transformou um livro de frases ou ditados favoritos que reúna fatos ou conceitos importantes em um pouco mais que uma mera curiosidade de outra época.
O material desta coleção vai da época de Cícero até David Sedaris, de livros escritos em pergaminhos a livros impressos por demanda, da tradição oral até o Kindle da Amazon.com.
Trata-se de um gift Book. Um livro presente para o Natal em cores, ilustrado com as mais belas pinturas clássicas de todos os tempos que retrataram o prazer de ler.

Por que:
Ahh, esse foi o meu favorito, será que esses autores vão conseguir me explicar o por que amamos ler? E as figuras será que são legais? Fiquei tão curiosa que com certeza vou pedir de presente de alguma coisa. Rssrs



 

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.