Answer Questions

Labels

O Primeiro Dia - Marc Levy
Ed. Suma de Letras








Editora: Suma de Letras
Autor: Marc Levy
Ano: 2012
Número de Páginas: 368
Skoob







"Há dias que somam insignificâncias e deixam um vazio na alam, momentos de solidão de que vamos nos lembrar por mito, muito tempo." - Página 147

Keira é uma antropóloga que trabalha procurando o primeiro ser vivo da terra. Adrian é um astrônomo cujo proposito da vida é descobrir a primeira de todas as estrelas a brilhar. E quando seus caminhos se cruzam e um estranho pingente é a pista para encontrarem o grande motivo de seus trabalhos, eles se unem e embarcaram rumo a uma grande descoberta. O que eles não sabem é que uma sociedade segreda também está atrás desse pingente e dessas estranhas pistas.

“O Primeiro Dia” foi o meu primeiro contato com Marc levy. Então não sei, mas creio que não tenha sido uma primeira boa escolha. A ideia central do livro é excepcionalmente original e tentadora, mas...

Keira é dinâmica e impulsiva até determinado ponto e quando se lança na busca do fragmento que vai se unir ao seu colar o livro toma um pouco de vida. Ela é o grande contrapeso a Adrian, um pacato homem vive uma vida tranquila, dá aulas e faz suas pesquisas. Ele demora a fazer sua escolha e isso é um dos detalhes que empaca o livro!

O que mais pesou foram as explicações para tudo e todos os detalhes. O argumento era tão bom e rico que senti que não precisava de todas aquelas explicações. E muitas vezes me peguei pensando: “Tá bom! Eu já sei qual constelação é essa!”. O final do livro é onde as coisas engatam e tomam um ritmo mais certeiro.

Mas tem outro detalhe: ele explicou, explicou e explicou quando não era necessário. E de repente: FIM! OHHHNONONOOOO O final me deixou de queixo caído. Se eu não pretendi ler o próximo livro, Marcy Levy tornou as coisas mais fáceis para ele. Vou ler a continuação, apenas para saber o que vai acontecer.

Um livro cheio de prós e contras, com uma história absurdamente original e convencedora, mas cheia de argumentos e explicações desnecessárias. Já estou com o segundo livro em mãos. Pode demorar um pouquinho, mas vou ler... Espero bem mais do próximo livro do que realmente planejei durante a leitura.



Classificação: 3/5



Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.