Answer Questions

Labels

Óculos, Aparelho e Rock'n'Roll
Meg Haston








Editora: Intrínsica
Autor: Meg Haston
Ano: 2012
Número de Páginas: 304
Skoob








"... Enquanto cantava, tudo exceto a letra da música começou a de desfazer. Os comentários sarcásticos de Molly, a taxa de aprovação em queda vertiginosa, minha substituição no musical: por alguns minutos nada tinha importância. Só a música." - Página 160



O livro conta a história de Kacey Simon uma garota popular e super estilosa que além de ser tudo isso tem boas amigas e um programa na TV da escola, o Simon Falando. No seu programa ela responde cartas anônimas e dizendo para os outros estudantes as verdades que nem todo mundo quer ouvir.

Até que um dia, óculos e aparelhos mudam sua vida e seu status social. E ela vai ter que aprender que nem sempre ouvir e dizer suas verdades é tão bom quanto parece. De baixo da cadeia social ao topo ela se junta com uma ex melhor amiga que agora ela considera uma perdedora para voltar ao topo.

Kacey é o tipo de garota sem papas na língua, fala o que quer e quando quer sem se importar com os sentimentos das pessoas. Ela é simplesmente irritante e insuportável. E quando suas lentes roxas infeccionam e ela é obrigada a usar óculos parece que nada pode piorar. Até que ela vai a festa de uma melhor amiga e com sua mania de dizer a verdade e querer salvar a noite ela leva um tombo com patins.... Resultado? Aparelhos nos dentes. E o pior é que quando ela fala começa a trocar um monte de letras.

O que se sucede é básico, suas amigas se voltam contra ela, ela perde o papel principal da peça de teatro e junto com o papel ela também perde seu paquera, perde o programa na TV da escola e perde o respeito! Sim, a escola toda começa a zoar dela.

A única coisa que a ajuda sair do buraco é Paige, uma garota que antes ela considerava uma completa perdedora é a única disposta a ajuda-la. Então elas bolam um plano que envolve Kaeu ser vocalista de uma banda de rock e ter de volta suas amigas e o rumo ao topo segue sua jornada.

O livro é leve e divertido, uma narrativa confortável e rápida, dessas que te faz suspirar e se divertir. Kacey começa o livro insuportável e quando ela começa a usar óculos e aparelho, minha primeira reação foi: Bem FEITO! Mas depois quanto tudo desmorona e ela começa a ver que na verdade tudo que ela fala é pura maldade, é impossível não torcer por ela.

Zander, o garoto da banda é muito fofo e divertido. Chega s ser desconcertante o quanto eles se dão bem logo de cara. Apenas um detalhe que não me passou despercebido me pegou. Achei que TODOS os personagens têm dilemas de adolescentes, mas achei que a idade veio errada! Eles têm entre 13 e 14 anos, e na verdade acho o comportamento deles mais próximo dos 16/17 anos.

Indico o livro para todo mundo que gosta de leituras leves e divertidas! Acho garantido algumas risadas e uma boa lição de moral. Fui dar uma pesquisada e descobri que o livro vai foi que originou “How to Rock” que é uma série da Nicklelodeon’s e que provavelmente o livro terá continuação.

Aguardo um próximo livro, não cheia de expectativas, mas uma escrita divertida e leve. Porque, você sabe, né? #DramaTeen é TUDO de bom!


Classificação: 4/5




Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.