Answer Questions

Labels

Pode Apostar... # 56

O "Pode Apostar" é uma coluna do Blog Silêncio Que Eu Tô Lendo, onde a Rafa, mostra as novidades literárias e Aposta ou não! Psiu! Você Pode Apostar ou Não!

Oi meus pinguinhos de ouro! Como você tem passado?
Quero pedir desculpas pelo sumiço, é que nesses dias meu computador adoeceu, foi parar na UTI e quando eu consegui consertá-lo as aulas da Universidade voltaram e eu fiquei atolada de atividades extras.
Mas, já está tudo voltando ao seu normal e eu vou tentar recuperar meu tempo perdido.
Bem, eu sei que já estamos no final do mês, mas mesmo assim vou postar apostas relacionadas ao desafio de setembro: “Ler um livro de um autor que já é falecido”.
Vamos lá?










Editora: Record
Autor: Emily Bronte
Ano: 2010
Número de Páginas: 397
Skoob


Sinopse: O Morro dos Ventos Uivantes" é a história inesquecível de um amor que nasceu na infância entre Catherine Earnshaw e Heathcliff, órfão adotado pelo pai da jovem e levado para Wuthering Heights, a propriedade da família. Enquanto Catherine cria laços fortes com Heathcliff, o irmão dela, Hindley, o despreza, tratando-o como um rival. Heathcliff cresce dividido entre o amor por Catherine e a raiva por todas as humilhações às quais é submetido. Uma situação que o obriga a tomar uma decisão que mudará a sua vida. Em meio à violência de uma tempestade de verão, ele abandona Wuthering Heights. Passa os três anos seguintes longe e, durante esse período, Catherine se casa, apesar de seu coração ainda pertencer a Heathcliff. Ao voltar para o seio de sua família adotiva, ele é um homem mais forte e maduro, pronto a impor a seus velhos inimigos uma vingança tirânica, que por anos manteve reprimida. Livre das convenções sociais de seu tempo e com uma intensidade emocional sem precedentes, "O Morro dos Ventos Uivantes" é um romance original e profundamente trágico, que se consagrou como uma das maiores obras da literatura britânica do século XIX.


Por que: Eu já super li esse livro e apesar de ser antigo, ele conta uma história muito intrigante que fala dos sentimentos da forma mais intensa que eu já li. Na época que a autora escreveu a obra não foi bem aceita. Só depois de muito tempo é que reconheceram o tesouro que é “O morro dos Ventos Uivantes” e assim ele virou um super clássico inglês e ganhou milhares de edições espalhadas pelo mundo. Aqui no Brasil eu consegui contar mais ou menos 35 edições diferentes, mas não sei informar quantas ao total foram feitas, a minha favorita é a da Abril Cultural, de 1979, tem a capa dura e um desenho sutil, mas a que tenho em casa é a edição mais simples da Lua de Papel, acredito ser a mais recente. 




Editora: Record
Ano: 1996
Número de Páginas: 317

Sinopse: Publicado originalmente em 1947, "O Diário de Anne Frank" já foi lido por milhões de pessoas em todo o mundo. Esta edição, porém, traz pela primeira vez a íntegra dos escritos de Anne, com todos os trechos e anotações que o pai da menina cortou para lançar a versão conhecida do livro.



Por que: Gente do céu, esse livro já faz um tempão que está na minha lista de leitura, mas eu fico com medo de ler e molhar o livro inteiro. Só de ler a sinopse já me dá um aperto no coração e lendo as resenhas então, nem se fala. Acho que é um bom livro para quem quer refletir e entender mais sobre esse fato tão devastador na nossa história que foi o nazismo.



Novidades:

E para aqueles que gostam de livros de terror e afins, um livro novo de Stephen King, está para ser lançado pela editora Objetiva, ele se chama Sob a Redoma e quem quiser pode dar uma olhadinha no skoob e no Booktrailer do livro : ) .


Bom, gente linda, por hoje é só e até a semana que vem \o/

Bjs.     












Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.