Answer Questions

Labels

Psiu! É ProExZaz no Silêncio! # 5

ProExZaz o Silêncio é o espaço do Gabriel, onde ele trata de nerdices e coisas alheias! O que será que vamos encontrar hoje por aqui? O Gabriel escreve no ProExZaz e tem um canal muito divertido no YouTube.



Três chaves escondidas abrem três portões guardados
E três boas qualidades deverão ser inerentes ao errante avaliado
Quem demonstrar ter os exigidos predicados
Chegará ao fim, onde o prêmio será alcançado
( Jogador Nº 1- p. )

Olá amigos caça-ovos! Tudo bem com vocês? Sou Gabriel Mazaro e venho trazer a vocês o livro mais interativo que já li em toda minha vida alfabetizada.

O primeiro livro que venho à falar com vocês é "Jogador Nº1" de Ernest Cline. E para falar do livro primeiro falarei um pouco do autor.

Ernest Cline, antes de escritor é um verdadeiro Geek. É um grande conhecedor de filmes, jogos, internet, programação, enfim... resumidamente. Um GEEK.

Para quem conhece "Back To The Future" ( De Volta Para o Futuro ), também sabe e deve saber o que é um Delorean. E este é o carro e Ernest. E independente de onde ele tenha uma palestra, uma entrevista, uma conferência nos Estados Unidos, ele vai com seu amado "carro do tempo".

Agora voltemos ao livro.

Estamos no ano de 2041 ( ou daqui a 29 anos ). As cidades parecem que tem todos os 50 tons de cinza ( hehe ), ar poluído, fome, crise energética, e derivados como violência, minoria muito rica, e maioria muito pobre. Wade, o protagonista em primeira pessoa é um garoto de 17~18 anos que está para se formar no ensino médio. Mas digamos que o nosso mundo não é tão atraente, na verdade ele não "vive no nosso mundo", ele vive, estuda, ( e outras pessoas trabalham até ), em uma rede social, um Facebook misturado com RPG e Apple, ou para mais familiarizados com o termo, um Second Life em um super potencial. Um mundo internético chamado OASIS.

O OASIS para muitos é uma fuga do mundo problemático fora dele, já que a grande maioria cresceu com ele. E como em jogos de RPG você cria um avatar. Este avatar você cria características físicas até edita a voz, ( caso seja sua vontade que não saibam sua voz de verdade ). O avatar de Wade se chama Parzival. Para utilizar o OASIS não se usam mais controles, e muito menos um Kinect da vida. Eles utilizam de luvas háptcas( para dar a sensação de toque por exemplo), visores ( em alta definição ), e para os que tem mais poder aquisitivo, um macacão háptico ( como a luva, porém transmite as sensações para o corpo todo ), e até esteiras ( para que se possa andar sem trombar em uma parede, e simular terrenos diferentes ).

Wade não tem os pais e mora com sua tia, que mais se preocupa com os trocados que ganha com digamos.. hm.. então! E discutir com Wade pelo tempo que ele passa no computador e no OASIS, do que a cuidar dele, o que na verdade ele já sabe fazer muito bem só.Como teve de aprender a se cuidar desde sempre, aprendendo a se virar na vida real e dentro de sua vida virtual aprendeu coisas como ler e a programar.Também com pouco dinheiro real, tendo de morar em uma pilha de containers e carros, como em uma favela ou campo de refugiados, e pouco dinheiro virtual teve de estudar em Ludus, um planeta dentro do OASIS com escolas, também onde os avatares "nascem" quando são criados. As escolas no mundo real deixaram de ser uma opção, mas James Halliday, o criador do OASIS teve a ideia de disponibilizar uma escola online de qualidade, para que todos que acessam o OASIS possam tem uma oportunidade no mercado.

James Halliday. Quem é ele? Talvez você queira saber mais sobre ele, bom, vou dar um prefácio de sua vida. Ele era um típico nerd introvertido, e gostava de coisas nerds como todo nerd estereotipado. Jovem, nos anos 80, ( época em que o livro faz muitas referências ), James assistia muitos filmes, conhecia muitos jogos, jogava todos! Aprendeu a desenvolver os seus e no meio de sua carreira acadêmica conheceu Og, seu melhor amigo. E juntos fundaram a GSS ( Gregorius Simulation System ), e posteriormente sua cereja do bolo, o OASIS.

Mesmo criando o OASIS, James nunca foi um Pop Star, ou melhor, ele nunca se deixou ser. Sempre em entrevistas era tímido e distraído. No dia de sua morte James fez um testamento em forma de vídeo, inaugurando um concurso que daria toda sua fortuna e o OASIS a quem vencesse ( já que ele não tinha herdeiros ). São 3 portões e 3 chaves para se encontrar dentro de todo o universo OASIS mas para encontrá-los é necessário decifrar enigmas. Com isso surgem os Caça-Ovos, que são qualquer pessoa que queira encontrar as chaves e os portões, e a IOI, uma empresa focada com um grupo de jogadores do OASIS, todos comprados e alienados à encontrar as chaves, ultrapassar todos os portões para ter o poder sobre este mundo que até então livre, poderá ser parte de uma ditadura digital.

Acho que já escrevi de mais, então para quem se interessar pelo livro vou deixar o link aqui de um arquivo zipado com uma pasta em seu interior. Nela contém arquivos de texto e imagem, que serão seu guia para decifrar os enigmas no livro. Sim, eu tive este pequeno trabalho, já que nem todos nós somos como James Halliday quando o assunto é anos 80'. E quem fizer o download e ler o livro e decifrar, precisar de ajuda, me comuniquem, eu ficaria super feliz em ver que fiz este livro se tornar uma aventura muito maior para quem está lendo.

Bom, eu fico por aqui, espero que leiam de verdade. amei o livro e vida longa e próspera a todos vocês.

Deixo aqui um link para vocês:





Gabriel Mazaro, um jovem desenhista, blogeuiro, vlogueiro, guitarrista e jedi.

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.