Answer Questions

Labels

Resenha da Rafa: Contos de Meigan

Essa é uma resenha especial! É uma resenha da Rafa! =) De um Book-Tour, ok?

Contos de Meigan - Roberta Spindler e Oriana Comesanha
Book Tour: Doce encanto









Editora: Dracaena
Autoras: Roberta Spindler e Oriana Comesanha
Ano: 2011
Número de Páginas: 617




Resenha
A história começa com um relato misterioso sobre um mundo intrigante chamado Meigan e guerras ocasionadas pela cobiça de seus povos pelo poder. Daí vem a minha primeira observação, as autoras capricharam muito nesse relato que é o prólogo do livro, nele estão todos os fatos históricos de Meigan, esses fatos são essenciais para entender o decorrer da história, mas confesso que fiquei um pouco cansada com tantos pequenos detalhes inclusive tive que recomeçar alguns trechos para poder acompanhar bem o raciocínio das autoras.

                Depois da retrospectiva contada no prólogo, a história segue para os dias atuais na Terra, onde conheci Maya, que é natural de Meigan e se refugiou na Terra depois de ter brigado com sua mãe Liza Muskaf, a Shyrat (um tipo de governante suprema) de Meigan. Nesse momento, Maya está decidida a voltar para casa, pois está com medo de ter uma recaída de uma doença de infância e também para tentar resolver os conflitos com sua mãe. Após passar por um portal que divide a Terra de Meigan, ela percebe que terá que ser escoltada pelos guardas mandados por Liza e depois de galopes, pensamentos e nostalgia, Maya e os guardas deparam-se com uma devastação em um dos 7 portões, que até então eram impenetráveis por serem protegidos por Guardiões sinistros, habilidosos e poderosos que zelam pela paz de Katur.

Passando pelos portões de Katur e vendo toda a devastação provocada pelos Cártagos (antigos povos traidores que foram banidos de Katur), Maya começa a perceber que tudo está muito diferente dos seus tempos de menina e o caos que ela presencia faz ela se arrepender de ter ficado tanto tempo longe do seu povo e principalmente da sua mãe. A partir daí a história começa a ficar mais agitada, pois os acontecimentos que vieram juntos com a volta de Maya fazem com que ela tenha que mudar seus pensamentos e amadurecer para as novas responsabilidades. E é com personagens amorosos, astutos, mágicos e sutilmente engraçados, que as autoras vão desvendando e nos presenteando com os mistérios do Mundo de Meigan e seus povos.

No geral a história me surpreendeu de uma forma muito positiva, fui sendo conquistada aos pouquinhos e quando me dei conta já tinham se passado 617 páginas de batalhas, histórias, um romance bem encantador e um final que deixou um gostinho ansioso de “quero mais”.












Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.