Answer Questions

Labels

Amada Imortal - Cate Tiernan
Ed. Galera Record











Editora: Galera Record
Autor: Cate Tiernan
Ano: 2012
Número de Páginas: 280
Skoob





"Ontem a noite meu mundo inteiro desabou. Agora estou fugindo, com medo." - Página 16

Amada Imortal conta a historia de Nastasya que é uma imortal com mais de 500 anos. E durante sua vida viveu muitas coisas, mas chegou a conclusão de que nada é suficiente e que ela nunca se sente feliz. Em um passado nem tão distante ela encontrou River, uma imortal misteriosa que lhe diz que se um dia ela quisesse mais bastava procurar por ela. 

Nastasya chega ao fundo do poço e decide ir a uma procura cega por River e quando encontra essa mulher misteriosa acaba descobrindo que ela mantém uma espécie de casa de reabilitação! E ela acaba ficando por lá. O que ela não tinha noção nenhuma é que lá acabaria encontrando e confrontando seus maiores medos.

E como se não bastasse encontrar problemas e ter que resolver seus problemas cármicos ela ainda encontra Reyn um estranho perfeito que ela ACHA que conhece de outras vidas. Sem contar amigos que não são tão amigos e parecem saber saber mais sobre ela do que ela pode imaginar.

BOM...

O livro é um livro para se ler aos poucos, ele foi meu livro de cabeceira por quase duas semanas! Acontece que o livro não é dinâmico, ele não tem muitos diálogos e os momentos de ação são pequeninos. O livro trouxe uma ideia de imortalidade nova. Nathsy não está contente com sua imortalidade.

E a grande ideia é essa mostrar que por um lado não deve ser bacana ver a passagem do tempo, perder quem se ama e aí por diante. E tudo isso é uma grande "lição" ou pretende ser. Enfim... É um livro gostoso de se ler,mas para mim funcionou para ler devagar.

O que não funcionou muito bem foi a ideia do romance que o título sugere. Eu esperava um amor literalmente imortal e coisas assim, e fiquei o livro todo ansiando por isso, o que só veio no final. Então não pegue o livro achando que vai encontrar um amor arrebatador. Eu sinto que nos próximos livros isso vai acontecer naturalmente, mas não para esse primeiro volume. 

O que também foi bom e/ou ruim ao mesmo tempo foi o final do livro. Ele veio em tempo perfeito, nem muito rápido e nem muito devagar: sabe quando você lê e tem a sensação do timeing perfeito? Não acabou rápido e afobado e nem demorou muito. Mas foi muito aberto! Do tipo: Ou você vai ler o próximo livro para saber o que vai acontecer ou vai ler! Entendem?

Enfim, agora estou super curiosa para a continuação. Andei dando umas pesquisadas e me pareceu ser uma trilogia, com todos os livros lançados lá fora. Basta esperar que cheguem por aqui! =)

Classificação: 4/5

E hoje tem "O Livro Fala", gravado e editado de manhã! Então desculpem as brincadeirinhas no vídeo!


E eu PROMETO que vou fazer as coisas voltarem ao normal por aqui, ok? Só estou passando por uma fase difícil da vida! ;D



Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.