Answer Questions

Labels

O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wild
Penguin Companhia








Editora: Penguim Companhia
Autor: Oscar Wilde
Ano: 2012
Número de Páginas: 260
Skoob




"O retrato seria para ele o mais mágico dos espelhos. Como lhe revelara seu corpo, ele lhe revelaria sua alma." - Página 126 

Retrato de Dorian Gray foi uma leitura no mínimo difícil. Porque? Bom porque Dorian é um garoto inocente quando é “corrompido” por um outro homem que virá a se tornar seu amigo. E que em um momento de fúria acaba aprisionando sua alma dentro de um quadro que de si próprio que ganhou.

E então, tudo o que ele faz ou cada pecado que comete tem o peso sobre a obra de arte e não sobre seu corpo. E o que mais me intrigou e me convenceu na leitura do livro foi que em alguns momentos ele teve a consciência de que ele poderia mudar e ir atrás do pintor, ou se afastar dos maus caminhos, mas acaba sempre preferindo o final mais trágico.

Todas as pessoas que se juntam a ele em companhia acabam sendo mortos, se suicidando e quando são moças em questão ele acaba com a reputação de qualquer uma.

Eu li o livro com a cabeça no século em que vivo, mas fui dar uma pesquisada sobre quando o livro foi escrito e para qual sociedade ele aponta o erro, e então eu consegui compreender melhor a crítica de Oscar Wilde a sociedade. Depois que eu li com essa consciência e leitura fluiu melhor.

Dorian, vive as consequências e o final apesar de em determinado momento ser mais obvio impossível, acaba fazendo com que você segure a respiração.

A história me intrigou o suficiente para me fazer passar pelos diálogos maçantes de Dorian e seus amigos. A linguagem dificultou um pouco, mas em alguns momentos eu tive vontade de arrumar um vestido lindo e um lenço de seda, entrar na história e dar umas porradas no Dorian pra ver se ele acordava.

O quadro ficou muito sinistro na minha cabeça. E confesso que estou louca para assistir a adaptação do livro para o cinema. Quero ter certeza de que o Dorian merece umas porradas!

Indico para quem gosta de mistérios e de críticas contra a sociedade. Não se existe uma adaptação do livro com uma linguagem mais simples, mas se existir indico o livro com maior felicidade.

3/5 - Bom

 

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.