Answer Questions

Labels

Desafio Realmente Desafiante - Dezembro
Como Se Não Houvesse Amanhã


Aêê! Mais um mês que eu consegui cumprir! O livro desse mês tinha que ser um livro que ganhamos de presente! E adivinhem? A Rafa me mandou um livro de presente. Na hora pensei: Vai ser esse o livro do desafio! E cá estamos! Obrigada Rafa! EU AMEI!











Editora: Record
Autor: Reg. Hernrique Rodrigues
Ano: 2010
Número de Páginas: 160
Skoob





"Será cada um em seu caminho. Deixo a casa. Deixamos esta casa. Foi um grito de liberdade que não soubemos dar juntos. Quando o sol bater na janela do seu quarto lembra e vê que o caminho é um só. Um para mim, outro para você, no fim a gente se encontra, mas, se eu não for embora, não me encontro nunca. Não estamos parados, então, era assim que tinha que ser." - Página 90 

O livro é uma coletânea de contos inspirados em 20 músicas da banda Legião Urbana. Que vocês sabem que eu amo! Quando eu ganhei o livro, nunca tinha ouvido falar do livro e fiquei super contente, do tipo: Raga a embalagem, e começar a ler em ritmo frenético!

E de repente OPS! A primeira sensação que tive foi: "Alguém está tentando estragar uma das minha músicas favoritas". Alguns contos tinham uma história neutra que apenas fazia menção ao nome ou ao sentimento que a música transmite, foi o caso de Será ou Acrilic on Cavas. Esses foram totalmente NEUTROS, uma história bem de conto, com um começo  e um meio e um final aguá com açúcar.

O problemas foi que a grande maioria dos contos... Danou com tudo! As piores foram "Eduardo e Mônica" e "Faroeste Caboclo". Minha visão sobre as músicas é tão diferente do que escreveram que eu li até o final para poder atestar que eu simplesmente DETESTEI! Acontece que me pareceu tão medíocre, que eu até agra estou tentando entender o que fizeram com Eduardo e Mônica! Ranf! *Fazendo CARA DE BRAVA!!!*

Deixemos os piores de lado tratemos dos bons de verdade! O meu favorito e melhor, foi o do qual eu selecionei o quote, foi Quando o Sol Bater na Janela do Seu Quarto foi maravilhoso! Meu favorito de longe! Terminei o livro com uma sensação de "Ufa! Pelo menos esse!" Vento no Litoral foi cortante de tão triste, mas foi perfeito também!

O livro tem mais contos todos na média, do não gostei e gostei! Razoáveis. Não ruins, mas não bons. Enfim, não é uma leitura que eu indico para fãs da Legião. Eu tenho uma relação muito estreita com música, são poucas as que eu ouço, mas pouco ainda as que são minha favoritas. Legião consegue me tocar como pouquíssimas bandas! Talvez por isso eu tenha esperado tanto do livro.

Confesso que escrevi um conto depois de ler o livro. Quem sabe com sorte eu não resolvo publicá-lo aqui. ;D Eu sou muito reservada com o que escrevo normalmente são apenas pensamentos, cartas de amor para Deus e para o mundo e quiexas para a vida e para o destino. Mas achei que ficou bacana, então vou ver se passo ele aqui!
Classificação: 3/5 - Simplesmente Bom ;D



E como foi o desafio desse ano? Eu vou fazer minha retrospectiva do desafio semana que vem e lançar a versão 2013! hehehe Aquelas que não desiste NUNCA! hehe



 

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.