Answer Questions

Labels

Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Stephanie Perkins - Ed. Novo Conceito












Editora: Novo Conceito
Autor: Stephanie Perkins
Ano: 2012
Número de Páginas: 288
Skoob






"Fico de cara no chão ao perceber como isso é evidente. É claro que eu o quero de volta na minha vida. Ele sempre foi parte da minha vida. Mesmo quando se foi, algum fragmento de seu espírito ficou para trás. Eu sentia isso no espaço entre nossas janelas." - Página 93


“Lola e o Garoto da Casa ao Lado” é um dos livros mais esperados do ano. Portanto eu deveria ter amado certo? Não foi bem assim!!

Lola é uma garota que a todo custo tenta se encontrar nessa vida. Seu namorado Max, nunca a viu ao seu natural. Seus dois pais (sim! Dois!) a chamam de “minha pequena drag queen” e sua amiga é uma aspirante a detetive. A grande questão é que é impossível não comparar Lola e a Anna de “Anna e o Beijo Francês”, os dois livros são da mesma autora, e como todo mundo inclusive eu, se apaixonou por Anna e St. Clair fica impossível não querer a mesma coisa.

A primeira paixão de Lola foi Cricket, o tal garoto da casa ao lado, porém quando eles eram mais novos, nenhum dos dois teve coragem de assumir o relacionamento. Lola por ser tímida e Cricket além de tímido, vive com uma família que conta como uma irmã estrela que simplesmente não quer perder os holofotes. Então eles acabam sendo separados, Cricket tem que viajar com a família por conta do treinador da irmã, e Lola decide seguir sua vida.

Só que lá um belo dia, Cricket meio que volta, “COMO ASSIM MEIO CLÍCIA??”, ele está na faculdade e passa os fim de semana na casa da família, mas tudo bem! Porque a Lola tem seu super namorado, Max que além de ser um gato é mais velho e tem um super banda de rock! Então está tudo bem, né? AHHHHHH, tá Cláudiaaaaa, senta lá vai!

É que as coisas começam a se complicar... E é aqui que eu paro de contar a história, caso contrário vou te contar que no final... Viu, só? Melhor eu parar!

Stephanie Perkins sabe escrever como ninguém, mesmo não gostando muito da Lola, os personagens são muito bem trabalhados. Os pais gays da Lola são super fofos e dignos de aplausos, e o carinho e respeito que Lola demonstra por eles são dignos de aplausos. No meio do caminho também conhecemos seus amigos e a irmã de Cricket, que também conseguem um belo holofote. A história é bem dividida e gostosa de se ler. Sou eu quem quero colocar defeito na Lola de qualquer jeito.

Acontece que a Lola é complicada demais e além e tudo indecisa... Sem contar as mentiras que conta para si mesma o tempo todo. Meu Deus do céu. E posso falar? Ela não merece o Cricket!! Nem por um minuto! Cricket tem uma personalidade dócil e amável, é tipo um... Como posso explicar... Um sonho bom! O cara beira a perfeição. Enfim... Impliquei com a Lola e amei o Cricket, eu CLARAMENTE o mereço e ela não! ¬¬’ Ela que fique com o Max!
 
Respira... Respira... Respira... Pensemos no St. Clair. Uma das coisas maravilhosas do livro é que a Anna e o St. Clair estão nele. E aí você fica pensando: Como eu sou sortuda! St. Clair, você aqui?!?! Não adianta negar, o livro ganha um brilho quando os dois aparecem! =)

O livro termina de forma bem amena e tranquila, é do gênero "Não tinha dúvida nenhuma de que este seria o final". Bom para ler em apenas uma tarde eu devorei o livro, principalmente as horas de Anna e St. Clair! ;D

A Partir de hoje eu vou revelar a arte de dar estrelas para um livro! Ok? Então o "pequeno texto que vai começar a vir embaixo das estrelas é como eu cheguei na nota do livro!"
Classificação: 4/5
A Lola merece -3. O Cricket merece 6. O que dá 3 estrelas. Somo uns 4 pela história. O que resulta em 7. Subtraio 2 por não ter mais viagens de trem. Me resta 5. Somo 1500 pela presença de St. Clair e Anna e ao mesmo tempo subtraio 1502 pontos pela falta de páginas com os dois. Me sobram 3 estrelas. Vou somar 2 pela presença de um bad boy (Max) e subtrair um pela presença de um chata (irmã do Cricket). E voilá tenho 4 estrelas! Fácil, né?


 

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.