Answer Questions

Labels

Pode Apostar... 62

O "Pode Apostar" é uma coluna do Blog Silêncio Que Eu Tô Lendo, onde a Rafa, mostra as novidades literárias e Aposta ou não! Psiu! Você Pode Apostar ou Não!






Editora: Rocco
Autor: Yann Martel
Ano: 200412
Número de Páginas: 356
Skoob
Sinopse: O narrador da história é um garoto indiano de 16 anos chamado Piscine Molitor Patel, mais conhecido como Pi. Sua família administra um zoológico na cidade de Pondicherry, mas decide abandonar o país no auge de sua instabilidade política, nos anos 70. A ideia é se mudar para o Canadá, pegando carona no cargueiro que transferirá os animais do zôo para os EUA. Infelizmente, o navio afunda logo nos primeiros dias de viagem. Há apenas cinco sobreviventes: Pi, uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre de Bengala, todos salvos pelo único barco salva-vidas disponível. Inicia-se aí uma cruel luta pela vida entre cinco mamíferos no meio do oceano Pacífico. Aparentemente, Pi não tem a menor chance de escapar das feras. Enquanto aguarda sua vez de ser devorado, o garoto tenta encontrar alguma remota possibilidade de matar o tigre, o que é praticamente impossível: o animal está saudável, pesa mais de 200 quilos e é capaz de nadar. À beira do desespero, Pi conclui que o melhor a fazer é manter o felino vivo e dependente de seus cuidados. Esta é sua única chance. O jovem usa o conhecimento que adquiriu no trato dos animais no zoológico para domar a fera e conquistar o seu respeito. E o tigre, acostumado a viver numa jaula e a ser alimentado pelos humanos, não demora para perceber que precisa de Pi vivo. O mais impressionante é que o autor, Yann Martel, consegue dar um final surpreendente a uma história tão incomum. A conclusão desta aventura imprevisível contrapõe a grandiosidade e a mediocridade que coexistem em todo ser humano.

Por que:

E lá vou eu mais uma vez com as minhas “apaixonites” pela Índia. Na verdade conheci esse livro no cinema, quando passou o trailer do filme que será baseado nessa história (As aventuras de PI), eu simplesmente fiquei vidrada com a beleza do tigre e das cores que passaram na telona. Assim que cheguei em casa, busquei na internet, achei o livro, li a sinopse e me apaixonei ainda mais, super vou comprar assim que a nova edição (com uma capa linda baseada no filme) for lançada em 12/01.







Editora: Suma de Letras
Autor: Elena P. Melodia
Ano: 2012
Número de Páginas: 344
Sinopse: Alma está em um quarto de hospital momentaneamente sem memória. Logo, porém, outros não vão se lembrar dela também: sua família, seus amigos, todos, exceto Adam. De volta em casa, agora querem descobrir o que aconteceu com Morgan. Como tornar-se completamente humana? E quem escolher, Adam ou Morgan?

Por que:

Esse é o livro que encerra a trilogia Escuridão e Sombra, não gosto muito da capa, mas a história é muito legal e esse final promete. (yn)


E é isso pessoal, por hoje é só.
Um super Feliz Natal para vocês, cheio de alegria, bênçãos e coisas gostosas. Até a semana que vem e não esqueça, de comentar ok?



Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.