Answer Questions

Labels

Resenhas: Um Desafio Realmente Desafiante Mês: Fevereiro


Mais um mês com tarefa concluída! E você? Foi fácil ou não? O meu foi difícil, mas no final o Pedro Sander solucionou o meu problema! Vamos lá?

Fevereiro: Ler um livro, onde o nome do personagem tenha a inicial do nome igual a do seu nome. (C no meu caso)









Editora: Intrínseca
Autor: John Van de Ruit
Ano:2010
Número de Páginas: 392
SKOOB





"Pensei em tacar fogo neste diário ou jogá-lo no esgoto. Mas cá estou eu de novo, rabiscando estas linhas. Acho que fiquei viciado." - Página 206

Cotoco conta a história de um menino que ganha uma bolsa de estudos para estudar em um internato só para meninos. John Milton, vulgo Cotoco, tem 13 anos e uma família bem maluca, ou pelas minhas palavras uma famílias daquelas bem famílias, sabe? Com parentes muito sem noção?

E o que esperar de um livro narrado por um menino de 13 anos? Vamos lá. Cotoco é um livro leve e muito divertido, várias vezes gargalhei, mas também várias vezes me perdi, algumas piadas são bem para meninos, tipo as vezes eu lia e dava uma risadinha e no fim percebi que seu fosse um menino lendo... bom as risadinhas seriam gargalhadas.

Cotoco, tem problemas com os garotos do seu quarto, os Oito Doidos como são apelidados. Junto com sua turma eles têm a fama da turma mais baderneira de toda a história do internato, e não faltam aventuras. As cenas dos mergulhos noturnos organizadas pelo Cachorro Doido são de longe as mais engraçadas.

E depois tem os dramas amorosos. Meus Deus como eu adorei conhecer a cabeça de um menino de treze anos sobre uma menina, ou sobre as meninas. Cotoco é um menino talentoso por assim dizer, tem uma voz linda e canta no coral, faz peças de teatro, joga no tiem de críquete e tem senso de humor, agora pergunto o que mais uma menina pode querer? Cototo arruma uma namorada a Sereia, uma amante Cristine e uma paixão platônica que se parece com a Julia Roberts. É.. vai achando que a vida de um garoto de 13 anos é mole.

E porque Cotoco não é um livro excelente? Apesar de ser divertido e leve e tornar-se uma leitura agradável. Eu tive dificuldades com o final do livro, ficou meio repetitivo e monótono, a história demorou muito para evoluir. Sem contar que existiram muitas narrativas sobre críquete e outros jogos dos quais eu não entendi a lógica pela narrativa. A narrativa feita pelo Cotoco, torna o livro meio incompleto, senti falta de uma descrição um pouco mais cheia de detalhes. As vezes queria imaginar mais, e a narrativa não dava suporte. Seria esse um livro manco?

Indico para todos os meninos Indicação especial para quem sabe como o críquete funciona!, e para as meninas cuidado com os recordes de peidos mais longos e fantasmas de pessoas enforcadas!

Agora é só linkar sua resenha e nos vemos de novo em março! 



Agora é só linkar sua resenha! E boa Sorte com Março!

Pode Apostar... #35

O "Pode Apostar" é uma coluna do Blog Silêncio Que Eu Tô Lendo, onde a Rafa, mostra as novidades literárias e Aposta ou não! Psiu! Você Pode Apostar ou Não!

Oi gente, como estão passando? Espero que estejam curiosos para as apostas da semana! :D:D









Editora: Galera Record
Autor: Fábio Yabu
Ano: 2012
Número de páginas: 128
Skoob

Sinopse: Banida de seu lar por um feiticeiro, a Última Princesa de um reino encantado acabou esquecida pelo próprio povo e passa os dias sofrendo com as saudades da terra natal. Mas um novo mundo lhe é apresentado pelo misterioso inventor Alberto, que tem a pretensão de construir uma máquina mágica. Por meio dela a princesa poderá ter a chance de se libertar da maldição, se também for capaz de enfrentar seus medos.

Por que:
A capa é muito caprichada, fiquei um tempão paquerando ela na frente do computador, até resolver trazê-la para vocês.





Editora: Novo Século
Autor: Lycia Barros
Ano: 2012
Número de páginas: 113

Sinopse: Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?

Por que:
Já falei uma vez AQUI de dois romances da Lycia Barros e do jeito diferente de ela abordar os romances. Esse romance não é tão diferente dos que costumo ler, mas tem a maior cara de leitura de fim de semana em baixo da árvore e eu achei muito apropriado e lindo o nome que ela usou para a protagonista #PorqueSerá?. 
 






Editora: Arqueiro
Autor: Nancy Pickard
Ano: 2012
Número de páginas: 240
Skoob

Sinopse: A professora Jody Linder acaba de receber uma terrível notícia: o homem condenado pelo assassinato de seu pai está sendo solto e voltará para a cidade. Há 23 anos um crime abalou a pacata Rose, uma cidadezinha no interior do Kansas. Hugh-Jay Linder, filho de um rico fazendeiro, foi encontrado morto em casa e sua esposa, Laurie, desapareceu, levantando a suspeita de que ela também teria sido assassinada. Ex-empregado da família, o vaqueiro Billy Crosby foi imediatamente detido e logo condenado: um vestido sujo com o sangue de Laurie estava dentro da sua picape e o chapéu dele foi encontrado na cena do crime. Agora o jovem advogado Collin Crosby quer provar que o pai é inocente e que as evidências foram manipuladas por influência da família Linder. Enquanto Collin espera um novo julgamento para fazer justiça ao pai, Jody precisa confrontar seus tios e avós para descobrir o que realmente aconteceu naquela terrível noite. Para isso, ela sera obrigada a remexer em velhos segredos de família e a lidar com consequências imprevisíveis. Um suspense com pinceladas de poesia e lirismo, Dias de chuva e tempestade captura a essência das pequenas cidades americanas e demonstra a habilidade de Nancy Pickard em criar personagens incrivelmente reais e profundos.



Por que:
Apesar da capa não ser muito atraente, ao ler a sinopse gostei do tema e acho que vale a pena  ler .


E é isso pessoal, três livros de estilos diferentes para agradar a todo mundo ou não. rsrsrs
Não deixem de dar suas opiniões ok? 

Psiu! Você Vai Viciar... #19

Psiu! Você Vai Viciar... É um coluna quinzenal aqui do Blog, onde o querido Will do Blog Vício de Cultura tem um espaço para falar sobre série, filmes ou livros, ou o que ele quiser. Ele pode TUDO, por aqui! Psiu! Silêncio Que Você Vai Viciar!
Guerra


Hey galerinha, vocês estão bem?

Saindo de um tema super alegre e legal que foi o da coluna passada, se você não leu e não comentou clique aqui! Hoje irei falar de um assunto um pouco delicado, que é a GUERRA.

Vocês já pararam para pensar sobre a guerra? Ultimamente ando consumindo muita coisa sobre guerra e fiquei pensando, esse é um bom assunto para ser abordado na coluna. Segundo a Wikipedia “Guerra é um confronto sujeito a interesses da disputa entre dois ou mais grupos distintos de indivíduos mais ou menos organizados, utilizando-se de armas para tentar derrotar o adversário. A guerra pode ocorrer entre países ou entre grupos menores como tribos ou facções políticas dentro do mesmo país (confronto interno). Em ambos os casos, pode-se ter a oposição dos grupos rivais isoladamente ou em conjunto. Neste último caso, tem-se a formação de aliança(s).”

Porque existem guerras?
Agora vamos analisar mais de perto, porque existem guerras? Porque geralmente existem pessoas egocêntricas que não se conformam com o que tem e desejam pegar de outras pessoas para se tornarem mais poderosos ou ricos (?).

A guera!
Então vamos colocar assim, em uma guerra existem dois lados, os dois estão lutando pelos “mesmo ideais”, mas mantêm opiniões divergentes do que é o certo e o errado.


Quem vai para a guerra?
Pessoas do alto calão da inteligência dos países que estão lutando e milhares de jovens que mal saíram da adolescência e vão para lugares onde suas vidas estão constantemente expostas a se findarem a qualquer momento.

Como são feitas as divisões?
De modo como a guerra for acontecendo e pessoas morrendo, os mais espertos e com espírito de liderança vão ocupando os lugares uns dos outros. E estão divididos entre: Oficiais Generais, Marechal, Oficiais Superiores, Oficiais Intermediários, Oficiais Subalternos, Aspirante-a-Oficial. Considerando que a guerra é como uma instituição, cada lado precisa ter pessoas que além de lutar pelos seus ideais, tem as que cozinham, que cuidam da limpeza de áreas comuns, que cuidam dos doentes etc.


E depois da guerra?
 Se você acha que TODOS que vão para a guerra voltam para casa além do título de Herói, está muito enganado. Enquanto estão lá todos eles são assalariados, mas depois que retornam se não conseguirem integrar o exército com um cargo bom, os milhares de homens continuam suas vidas, tentando um trabalho e convivendo com os piores traumas que uma pessoa pode ter, uns passam a vida toda em análise (que geralmente são pagas pelo governo).

E qual a moral da guerra?
Nenhuma! Um lado vai ganhar, outro vai perder é assim que é. Milhares de jovens vão morrer lutando uma causa que nem se quer é verdadeira e vale ser lutada, pessoas que nunca chegarão a formar uma família, se apaixonar ou dar carinho e assistência à seus parentes. E tudo porque dois homens babacas querem mais poder e território. Eu ODEIO a guerra, de qualquer forma e realmente acho que quem perde com isso é a humanidade, mas infelizmente é uma verdade universal que o ser humano nunca vai concordar plenamente com outro, ou seja, guerras sempre vão existir, de maiores ou de menores proporções, elas sempre estarão amedrontando o mundo.


Para quem assim como eu está fascinado por esse assunto, que é muito triste, porém muito interessante pode ler, ver ou assistir produções que são de altíssima qualidade.


Livros:


- Guerra (Skoob)
- A Vida em Tons de Cinza (Skoob) (Minha resenha)
- O Diário de Anne Frank (Skoob)
- A Menina que Roubava Livros (Skoob)

Filmes:

- Pearl Harbor:


- O Retorno do Soldado Ryan:


- Códigos de Guerra:


Minissérie:

Band of Brothers: (AMO, VEJAM URGENTE! ♥)


The Pacific:








Comentário da Clícia: (Pessoas Lindas! Hoje não vamos ter Vou te Contar (VTC). )

Resenha da Juh:
O Verão Que Mudou Minha Vida
Jenny Han - Ed. Galera Record

Resenha da Juh! Toda semana você encontra uma resenha da Juliana! Ela vai te contar o que achou, como achou e porque achou! Vamos Conferir?










Editora: Galera Record
Autor: Jenny Han
Ano: 2011
Número de Páginas: 288
Skoob

Sinopse:O VERÃO QUE MUDOU A MINHA VIDA", de Jenny Han A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós... Já foi traduzido para mais de 15 línguas. Mais de 150 mil cópias vendidas nos Estados Unidos. Escolhido em 2010 pela American Library Association como melhor livro para jovens adultos. Trilogia best-seller do New York Times.

Bocas maliciosas fazem a gente sentir vontade de beijá-las, de tranqüilizá-las e beijá-las até aquela malícia sumir. Talvez não totalmente… mas a gente sente vontade de contralá-la de alguma forma. Torná-la nossa. - Página 14


Confesso que sou louca por capa de livro e quando vi a capa deste livro pensei será que ela se envolve com os dois meninos? O verão que mudou minha vida é um livro que se revela a vida de Belly, é medida em verões. As férias escolares chegam todo ano à garota viaja até a casa de Susannah, a melhor amiga de sua mãe.

Susannah tem dois filhos Conrad misterioso e Jeremiah brincalhão. Belly tem uma paixão secreta pelo Conrad há vários anos, e sempre enxergou Jeremiah como seu melhor amigo. Agora, entretanto, ela se aproxima do seu aniversário de 16 anos, e está disposta a fazer com que este verão grandes transformações na relação com os dois garotos.

A autora do livro tentou criar um gancho instigante para a segunda publicação. Gostei muito dos personagens secundários, são pessoas simples com problemas reais que tentam encarar a vida de frente.

Tem outro garoto que surge na vida de Belly que achei muito fofo. Eu sou fã de triângulos amorosos e gostei de todos os “garotos da Belly”, cada um é mais fofo que o outro.

Trata-se apenas da história que uma menina de 16 anos e sua historia sobre o seu verão. O livro é dividido em capítulos que se alternam entre os verões de Belly. Em um capítulo ela narra um acontecimento de seu verão aos 10 anos, no outro, ela retorna ao atual, no próximo, pode ser o verão dos 14. Nunca se sabe.

Você fica sabendo um pouquinho mais de outros verões, de como as amizades foram se fortificando, os laços foram criados e as paixões foram surgindo.

O livro é o primeiro livro de uma trilogia os outros dois ainda não foram lançados no Brasil.

Imagem retirada AQUI

Classificação: 4/5


O Livro Selvagem - Juan Villoro
Ed. Cia das Letras







Editora: Companhia das Letras
Autor: Juan Villoro
Ano: 2011
Número de Páginas: 192
SKOOB







“- Vamos com calma, sobrinho. Ao longo de muitos anos felizes, aprendi que cada livro tem um espírito. Esse espírito procura seu leitor. Seu leitor preferido, ideal, absoluto. – As pupilas dele brilharam com deleite.” – Página  34

Os pais de Juan estão se separando. Seu pai viaja para a França para construir pontes e sua mãe precisa de um tempo sozinha para se reerguer e achar uma casa nova e menos. Sua irmã vai para a casa de uma amiga de sua mãe e Juan para casa de um tio que quase nunca vê.

O problema é que esse tio é um pouco estranho, mora em uma casa cheia de livros e tem muitas manias, como tomar chá muitas vezes pelo dia, comer espalhando migalhas por toda a casa e se irritar com coisas pequenas.

Juan no começo fica irritado com sua mãe e acha seu tio louco, mas quando conhece a casa por completo que é praticamente uma biblioteca, coisas estranhas começam a acontecer. E com a ajuda de Catalina, a moça que trabalha na farmácia de frente da casa do seu tio, que adora ler, eles partem para muitas aventuras. Dentro e fora dos livros.

Acontece que quando peguei esse livro, fiquei em dúvida, mas a capa me venceu. E quando li...DEVOREI. O tio de Juan se revela um personagem “cativantemente” louco e então quando ele conta para o menino que ele é um leitor princeps e que os livros o seguem eu fiquei maravilhada! E depois durante a leitura vão aparecendo livros especiais, como um livro pirata, livros cegos e livros que se movem dentro da biblioteca.

É impossível não rir e achar tudo muito divertido. E quando ele conhece Catalina e partem em busca do livro selvagem, é impossível não torcer pelos dois. E muita coisa acontece, e eles praticamente desistem de achar o tal livro. Pois o livro foge deles, eles preparam armadilhas e todo o mais para tentar pegar o livro!

Alguns trechos são fantásticos, como o quote que coloquei no topo da resenha e muitos outros que falam sobre tipos de livros e tipos de leitores. E você vai identificando os mesmos na sua vida. Extremamente diferente de tudo que vi. Mais um quote, pra vocês morrerem de curiosidade:

“- Há duas maneiras de um livro chegar até você: a normal e a secreta. A normal é aquela em que você o compra, ou alguém lhe dá ou empresta. Já a secreta é muito mais importante: nesse caso, é o livro que escolhe o seu leitor. Às vezes, as duas se maneiras se confundem. Você acha que decidiu comprar um determinado livro, mas na verdade foi ele que se colocou ali para que você o enxergasse e se sentisse atraído. Os livros não querem ser lidos por qualquer pessoa, mas sim pelas melhores, por isso procuram seus leitores. [...]” Página 37

Gosto de pensar que "O Livro Selvagem" me escolheu.

Classificação: 5/5
  E quando e encontrar o livro selvagem a história vai começar assim: Tudo começou no natal. Nem um calor sufocante foi capaz de tirar seu animo. E quando a caixa azul tocou suas mãos, sua vida mudou. Dentro daquela caixa estava o livro que mudaria sua vida.

Querem saber o porque escrevi esse trecho? Corre pra livraria meu amigo(a)! 



Meme de Perguntas

Oi!

Eu estou na viagem, de bem com a vida! Mas ca estou!

Esse meme quem me passou foi a Camile do Perdida Entre Livros e depois por mais alguem que nao me lembro agora! Me perdoem mas fica dificil lembrar qualquer coisa nesse sol. Como nao agendei esse post, vou linkar depois ok? Aqui o teclado esta desconfigurado e quase nao consigo colocar acentos e nada, desculpem-me pela falta de acentos. Espero que gostem do meme. =D





Vou te Contar... #35

AVISO: Vou viajar no carnaval! (Não faz cara feia! Eu mereço um descanso, vai!) E poxa! É carnaval, né? Então talvez as coisas deêm uma atrasada por aqui até quarta ou quinta! Sábado e Domingo vai ser Vou te Contar no ar. Segunda o PA está por conta da Rafa! Terça já agendei resenha e pra quarta estou upando vídeo. Torçam pra upar antes de eu sair pra viajar! Bom feriado pra vocês! Curtam muito! E leiam bastante!

"Vou Te Contar" é o vídeo da caixinha de correio da Clícia, onde ela vai te contar o que ela leu, o que ela comprou, ou então vai te contar qualquer coisa! O que será que ela vai te contar hoje?


- Chegou Para Análise:
- Presentes da Vida - Ed. Novo Conceito - SKOOB
- Para Sempre - Ed. Novo Conceito - SKOOB
- O Pássaro - Samanta Holtz - SKOOB


- Troquinha com a Lu!


- Eu Li... (Entre VTC #34 e #35)
Nadica de nada! =P

E Vocês? O que me contam?



Promoção: Qual Seu Número


Hey! Falei que tinha promoção nova pra entrar no ar!

Regrinhas Básicas:
- Seguir o Blog
- Preencher o formulário AQUI
- Tem endereço de entrega no Brasil
- Promoção válida até 23:59 do dia 17 de março.
- O Blog tem o prazo de até 30 dias para enviar o prêmio.

Entradas Extras:
- Comentar na resenha: 2 Entradas extras
- Seguir @Clicia_Godoy no twitter: 2 entradas extras
- Curtir o Facebook do Blog: 2 entradas extras
- Twittar de 4 em 4 horas:
#Promoção Vou descobrir "Qual Seu Número" com a @Clicia_Godoy e a @Novo_Conceito http://migre.me/7XyvM




Resenha da Juh: Qual Seu Número?
Karyn Bosnak - Ed. Novo Conceito

Resenha da Juh! Toda semana você encontra uma resenha da Juliana! Ela vai te contar o que achou, como achou e porque achou! Vamos Conferir?








Título: Qual Seu Número?
Autora: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 414
Skoob

Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer do passado e começar uma linda história de amor?
Qual seu número revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

“Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil. Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você já sabe.” Página 01

O livro qual é o seu número é muito divertido a personagem principal a Delilah ela é insegura e não tem sorte com relacionamentos amorosos. Ela tem seu número de parceiros sexual um tanto quanto alto: 20. Ela vai poder contar com a ajuda do seu vizinho Colin que é ator, lindo e tem sotaque irlandês. E você se apaixona por ele na primeira vez que aparece no livro e é contratado por ela para encontrar seus ex’s.

Ela começa uma busca por seus ex-namorados para não correr o risco de aumentar o 'seu número' de parceiros, que já é muito além da média de acordo com uma matéria de revista. O livro é bem divertido, e o tema é bastante polêmico. A personagem principal, ela, já ter estado com 20 homens em 29 anos é muita coisa, e por isso resolve encontrar o ex de sua vida.

Você entraria em uma situação igual à dela?

Ela perde o emprego, e ao invés de começar a procurar um novo trabalho, resolve dedicar seu tempo em achar seus ex’s. Ela aproveita que ainda terá dinheiro para viajar pelo país inteiro a procura dos seus ex’s. Não posso deixar de comentar do avô de  Delilah é um fofo e assim como ela, está à procura da pessoa que fará seu coração bater mais forte.

Qual Seu Número pode ser clichê em alguns aspectos e é uma comédia romântica, mas a história é muito bem elaborada. Cada vez que Delilah risca um ex de sua lista e parte para encontrar outro, a história surpreende. Também me apaixonei pela cachorrinha Eva ela é uma boa companheira de viagem para Delilah.
O romance em si é bem leve, o livro é mais voltado para o humor, e isso ele tem de sobra.

Qual seu número? É uma leitura agradável tanto para homens quanto para mulheres, Eu recomendado! 




Classificação: 5/5

Psiu!
Silêncio Que a Juh tá Lendo!



Promoção: Julieta Imortal

Hey seus lindo! A tempos ando tentando montar uma promoção para o Facebook, mas digamos que é difícil a cabeça aprender alguns detalhes. Então: Nossa 1ª Promoção via face!



São 3 regrinha muito simples:
- Ser seguidor do Blog
- Curtir o Facebook do Silêncio Que Eu To Lendo: AQUI
- Clicar em promoções e em participar lá no face do Silêncio!

Boa Sorte!

Resultado da Promoção Um Homem de Sorte



Oi pessoas LINDAS! Eu sempre falo que não vou atrasar resultado de promoção, mas sou péssima com datas! Vivo esquecendo as coisas! =S Mas aqui vamos nós... Posso fazer um desabafo? TODO MUNDO GANHA menos eu! Sério! Eu NUNCA ganho promoção nenhuma! Hehehe Vocês já vão entender, já!

Foram 284 entradas válidas;


O número escolhido foi:

Que foi ninguém menos que:


Conclusão? Todo Mundo Ganha Menos Eu! =S

Parabéns Mila, vou te mandar um e-mail 48 horas para responder caso contrário o re-sorteio sera feito.

Amanhã tem promoção nova no ar, hien? Fiquem atentos!



Julieta Imortal - Stacey Jay
Ed. Novo Conceito








Editora: Novo Conceito
Autor: Stacey Jay
Ano: 2011
Número de Páginas: 237
SKOOB






“Paro no meio da calçada, encharcada de chuva, sacudindo a cabeça ao compreender a verdade inescapável. Estou apaixonada. [...] De verdade, nunca, nem mesmo se for perversa e egoísta a ponto de tentar tomá-lo para mim. Este não é o meu corpo, está não é minha vida, e logo irei embora.” – Página 126

Romeu e Julieta é uma história tão antiga e tão clássica que quando peguei Julieta Imortal fiquei com uma ponta de medo de estragassem a história, sabe? E messe ponto fui surpreendida.

Em Julieta Imortal, a verdade é que Romeu matou Julieta. Sim! E então a partir desse momento, Romeu começa a lutar pelas trevas e sua missão é separar as almas gêmeas enquanto Julieta recebe uma proposta de lutar pela luz e manter pessoas como Romeu longe do seu objetivo. E a história de Shakespeare chega a ser citada, Romeu nesse livro consegue influenciar e mentir muito bem.

E durante essa luta eterna que ambos travam, Julieta vai encarnando em outras vidas e providenciando que as almas gêmeas não se percam para Romeu. O que ninguém esperava era que cessa vez ela acabaria apaixonada! SIM! E por quem? Bom vou manter um segredinho pra deixar você com a pulga atrás da orelha. E em contra partida Romeu tem uma idéia “mágica” para voltar a ser humano. Mais uma vez cada um lutando por si mesmo, mas agora Romeu precisa da ajuda de Julieta.

As emoções dos dois personagens são de uma confusão maravilhosa. E elas te confundem também, o livro chegou a ponto de3 me confundir: Tipo, quem é o mocinho mesmo?

MAS... Sempre tem um MAS.... né? a narrativa oscila muito. Houveram alguns momentos que quis fechar o livro e parar de ler. A Julieta fica pensativa demais, emotiva demais, raivosa demais e juro que senti vontade de chutar a bunda dela parar de ler o livro. E as vezes os pontos de vista se confundem um pouco, fiquei perdida em saber quem estava narrando, se era Romeu ou Julieta.

Na balança a coisa ficou bem equilibrada, pois a idéia da historia vale 7 de 5. E a narrativa 3 de 5. Gostaria de poder reler o livro com todos os probleminhas sanados. Ia ser muito bom! Certeza que ficaria 5 estrelas! Se você gosta de uma história original, essa é pra você!

Classificação: 4/5

Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!!

Pode Apostar... #34

O "Pode Apostar" é uma coluna do Blog Silêncio Que Eu Tô Lendo, onde a Rafa, mostra as novidades literárias e Aposta ou não! Psiu! Você Pode Apostar ou Não!

Oi gente \o/
Como vocês estão passando?
Hoje teremos apostas e novidades saindo do forno :D







Editora: Leya
Autor: Heidi W. Durrow
Ano: 2012
Número de páginas: 280
Skoob

 Sinopse: UMA MENINA ATIRADA NA REALIDADE RELATA AS DORES DA PERDA E DO MISTÉRIO QUE ENVOLVE SUA PRÓPRIA IDENTIDADE. Após uma fatídica manhã no terraço de um prédio em Chicago, a jovem Rachel torna-se a única sobrevivente de uma tragédia familiar e é forçada a se mudar para uma cidade estranha, tendo como tutora sua severa avó. Rachel, que até então havia sido criada como uma menina branca, agora se vê em uma comunidade completamente diferente. E, ao mesmo tempo que sua mente adolescente tenta entender a morte de sua mãe, ela também continua se perguntando por que tem de ser definida pela cor de sua pele e qual justificativa existe para que rótulos digam mais sobre o que ela é, em um mundo que insiste em classificá-la ora como negra, ora como branca. Por meio das emoções e dos questionamentos dessa menina, Caiu do céu nos mostra um emocionante e perspicaz retrato de uma jovem birracial que precisa lidar com sua tragédia pessoal e com as concepções da sociedade sobre raça e classe.

Por que:
A capa não me chamou muita atenção, mais a sinopse mostra uma estória interessante, acho até que vou ler para o desafio. #QuemSabe

E agora um super lançamento que ainda não teve capa e nem sinopse revelados ainda! Mas já temos o book-trailer lindo e claro uma super aposta! O Teaser é muito fofo gente e mesmo sem sinopse e capa oficiais eu super aposto. Gostei muito de alguns trechos do enredo e mal vejo a hora de ser lançado. :D


Novidade e Lançamento da Semana




Editora: Editora: Vida e Consciência

Autor: Floriano Serra
Ano: 2012
Número de páginas: 312

Sinopse: A história mostra como é importante compreender o comportamento das pessoas, sobretudo dos familiares. Mostra que o amor na família é imbatível, mas que, apesar dele - ou por causa dele - , podem ocorrer algumas turbulências e desencontros, e somente com ajuda espiritual uma família consegue manter a alegria, a união a paz tão desejadas. 

E temos também a primeira parte do "Turno Da Noite" um episodio piloto baseado em uma obra do André Vianco! Em primeira mão para vocês.


Beijão
Rafaela Lima

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.