Answer Questions

Labels

Psiu! Você Vai Viciar... #24

Psiu! Você vai viciar... É a coluna mensal aqui do Blog, onde o Will do Blog Vício de Cultura, tem um espaço garantido para falar sobre livros, filmes, série ou sobre o que ele quiser! Mas te garanto: Psiu! Você Vai Viciar!

Oi galera, como vocês estão? Andei sumido não é mesmo? E reconheço isso, mas aconteceram TANTAS coisas que eu simplesmente tive que fugir para as colinas! Hahaha Mas agora a coluna está de volta á todo o vapor, então vamos para a primeira coluna do ano! 

Listas

As listas estão presentes em nossas vidas em muitos momentos e isso é o maior fato. Compras do mercado, coisas a fazer, relação de remédios, materiais escolares, materiais de construção, próximas leituras, próximas aquisições etc. 

Não sei vocês, mas eu costumo fazer várias listas de vários determinados temas. E essa é uma coisa que trago comigo desde a infância, a verdade é que sempre achei bonito criar listas (estranho, sim!) e isso foi tornando forma assim que fui crescendo. Criava diversas listas sobre o que eu tinha que fazer na semana, me organizar nos estudos e essas coisas. Não é que deu certo? 


Assim como na vida real, na ficção vários personagens são fissurados em listas e fazem de TUDO com elas, não acredita? Olhe alguns exemplos.


A Lista Negra

O último da lista pode ser o mais pesado. A lista que o livro se refere é sobre uma listagem de que os personagens principais se juntam para escrever em ordem crescente as pessoas que eles mais odeiam no colégio e por quem já sofreu bullyn, e o menino surta e entra na escola armado, resolvendo assim seus problemas, matando pessoas da lista e atirando a sua própria vida.

A Lista Vip

Esse livro não trata diretamente sobre algum personagem que faz listas, mas o título faz menção das pessoas que sempre estão presentes nas listas mais badaladas de festas privadas que você morreria para entrar. Então tecnicamente é sobre listas!

O Diário da Princesa.

Em “O Diário da Princesa” Mia Thermópolis cria listas para TUDO, e no primeiro livro da série ela faz as mais divertidas listas que se pode imaginar.

Sociedade Secreta – Rosa e Túmulo

Amy Haskel também adora escrever listas, e depois que ela é recrutada suas listas se tornam pequenas confissões.





Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.