Answer Questions

Labels

Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista
Jennifer E. Smith









Editora: Galera Record
Autor: Jennifer E. Smith
Ano: 2013
Número de Páginas: 223
Skoob





"-Quando você chega ao final dos 52 anos – explica -, parece que foram apenas 52 minutos. – Ela inclina a cabeça para trás e engole a pílula – Da mesma maneira que quando você é jovem e está apaixonado, sete horas num avião pode parecer uma eternidade." Página 136

Sabe quando a história é tão gostosa que você fica lendo mais devagar para o livro não acabar? Foi assim...
O livro conta a história de Hadley, uma garota que está de malas prontas para embarcar contra a sua vontade para Londres. Seu pai que abandonou ela e a mãe, em busca de uma nova vida feliz, está se casando e ela é obrigada pela sua mãe e pelo seu pai a ir no tal casamento.

Hadley é amável, porém está abalada, sua relação com seu pai nunca esteve pior e tudo que ela quer de volta é sua família unida. No dia se sua viagem, por 4 minutos ela perde seu avião, e o pior é que ela nem fez de proposito. Parece que a vida não está colaborando quando ela encontra Oliver, um jovem garoto Britânico que vai embarcar no mesmo voo que ela.

Juntos no avião, eles vão trocando não apenas histórias, mas acabam aos poucos se identificando e se apaixonando. O problema é quando descem do ônibus e se desencontram. Hadley desiste e vai para o casamento de seu pai, Oliver segue para seu evento. E ambos seguem seus caminhos.

O livro é muito amor, do começo ao final, é amor puro. Hadley é como qualquer garota composta de insegurança e cheia de medos. A situação com seu pai, também é muito bem abordada, a garota se sente deixada de lado, mas também não fica fazendo um drama toda hora, e também vive preocupada com sua mãe. Na verdade a forma como a garota leva a história toda é simples e comum, e a todo momento só consegui torcer ao seu favor e que tudo enfim se resolvesse.

Oliver é aquela mistura de segurança com insegurança. Que te comove e te faz apaixonar, fecho os olhos e já posso me apaixonar por ele sem nem pensar duas vezes. Talvez eu só fosse um pouco mais curiosa que Hadley e fizesse mais perguntas ao Oliver para descobrir mais a respeito do menino-fofo-bonitinho.

Conforme a história vai desenrolando, as coisas vão se desenrolando e em um momento completamente louco de Hadley, ela larga o casamento do pai e corre para encontrar Oliver, sem a certeza de que vai encontrá-lo, acabamos descobrindo alguns segredos do garoto.

Enfim, super indico o livro, para as apaixonadas de plantão assim como eu, para os que acreditam no acaso, para as que sentem falta de um personagem fofo desde Sr. Clair e para quem quer um livro gostoso para ler no fim de semana, ou na praia ou quem sabe no campo!

E para quem quer ganhar um boné igual ao da autora,basta comentar a resenha e acrescentar a frase: "Quem será meu Anjo da Guarda?", o sorteio rola essa semana aqui no Blog!

Classificação: 5/5

Quem diria que quatro minutos poderiam mudar tudo? - Página 11




Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.