Answer Questions

Labels

Resenha: A Seleção
Kiera Cass









Editora: Seguinte
Autor: Kiera Cass
Ano: 2012
Número de Páginas: 360
Skoob





“— Sendo essas as circunstâncias, nunca tive a oportunidade de me apaixonar. E você? 
— Tive — respondi na lata. 
Logo que as palavras saíram de minha boca, quis pegá-las de volta. Era um assunto particular, não era da conta dele.
— Então você teve muita sorte — havia um pouco de ciúme em sua voz.”


Eu já posso fechar os olhos e desejar um Príncipe Maxon? -Só que sem concorrentes, PFV, né?-

Em A Seleção não existe mais Estados Unidos, apenas Illéa, um novo sistema que consiste em uma sociedade divida por castas, onde menor o número sua casta, mais dinheiro você tem. E existe uma especie de monarquia e junto com ela algumas tradições. 

Quando o filho do Rei e da Rainha, é uma mulher, o casamento é mais tradicional, quando o filho é homem, existe um festival chamado "A Seleção", entre todas as meninas de todas as castas, 35 são escolhidas! Essas vão para o palácio para participar de uma espécie de Reality Show, onde o Príncipe Maxon vai escolher apenas uma menina.

America é uma garota simples de casta 5, ou seja uma artista, apaixonada por Aspen, um amor correspondido porém proibido, Aspen é da casta 6. Quando se vê obrigada a participar da Seleção, o mundo de America passa a se tornar um grande problema, e quando é escolhida passa a temer seu futuro.

O grande problema é que quando America conhece o príncipe, a realidade começa a mudar, ela começa a ver as coisas de outro ponto de vista e quando Aspen aparece, ela percebe que já não sabe mais por quem está apaixonada ou até mesmo qual o próximo passo.

Vamos lá? O que tonou A Seleção um bom livro? Acho que ele tem uma pitada de bons elementos, mas simplesmente amei a inocência de alguns personagens. E é uma inocência que não é ingênua, mas é simples não entender onde tudo vai terminar. Apenas Aspen e a candidata modelo(eu eu gostei tanto que nem lembo o nome ¬¬'), eu simplesmente detestei.

Aspen porque ele é simplesmente ardiloso demais. E a modelo porque ela é maldade pura! Os personagens secundários são muito bem trabalhados, eu fiquei super curiosa a respeito da Rainha, ela simplesmente leva algum segredo com ela #PREVISÕESPARAOSPROXIMOSCAPITULOS rs.

O Príncipe, bom ele é um príncipe, o que mais podemos dizer? Maxon, é nobre de coração, mas acredito que nas cenas do próximo livro ele acabe envenenado! rs!

#Confesso que não quero escrever mais nada! Não quero estragar o mistério todo. E #Confesso que quero saber sua opinião. Porque eu acho que America deve ficar com Maxon e que o sistema de Castas deve ser abolido e que todos tem o mesmo direito! Ou pelo menos o direito de escolher!

Classificação: 4/5

"- Espero que encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. Espero muito. E desejo que nunca precise saber como é tentar viver sem ela."



Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.