Answer Questions

Labels

Eu Acho Que... #19
Quando algo grandioso acontece...

Eu Acho Que... É a coluna aleatória do Silêncio Que Eu To Lendo onde você encontra a OPINIÃO da Clícia sobre alguma coisa ou qualquer coisa. Prontos para saber o que eu acho?
Quando algo grade acontece...

E então sua vida está uma bagunça, como a minha estava há alguns meses? Deixe eu te contar um segredo: Existe solução! Quero dividir com você como foi começar a arrumar essa bagunça toda, pode se que no final você ache algumas das minhas palavras ajudou você ou pode ser que no meio do caminho você desista da leitura, porque afinal de contas eu não sei sobre o que estou falando. Mas é pra isso que as a vida serve, para te convencer que muitas coisas vão servir para você e outras não foram feitas para você.

O que posso te dizer? Antes de consertar tudo ao seu redor entenda duas coisas básicas! Primeira antes de tentar arrumar algo, tenha certeza que você consegue visualizar toda a bagunça, não apenas uma parte dela, não adianta arrumar o quarto e não limpar a sujeira! Para fazer o trabalho completo você precisa antes de tudo ver as coisas como um tudo. Segunda, entenda que tudo pode estar fora do lugar, e que cada coisa fora do lugar tem um motivo especifico, algumas coisas fora do lugar foram culpa de outras pessoas, mas pode ter certeza no final a(o) maior culpado por toda a bagunça é você mesmo. Mas você vai descobrir isso durante a arrumação.

São raros os momentos em que temos tempo para parar e refleti sobre tudo que tem acontecido. Houve um tempo em que eu mal tinha tempo para dormir, e creiam isso contribuiu para muito dos enrosco em que entrei. Então quando você tiver a certeza que está enxergando toda a bagunça da sua vida, arrume um tempo para você. Que seja um domingo trancado no seu quarto ou em uma esteira no parque. 

Lembro-me claramente de ficar um domingo inteiro no meu quarto, anotando tudo que estava errado em um caderno. Esses momentos são bons para colocar tudo para fora é o ponto de mostrar claramente que você não está escondendo nenhuma sujeira embaixo do tapete. E garanto que essa é uma das partes mais dolorosas de todo o processo. Faça listas também, do que te faz feliz, do que você quer arrumar primeiro e do que você precisa se livrar.

Um dos meus principais itens foi “Deus”! Eu não sei qual sua religião e mesmo que ela seja não crer em nada, que ela seja alguma coisa, me entende? Faça de um ponto seu lugar seguro, onde você saiba que sempre pode voltar e repensar, e não importa como seja seu deus, o meu Deus, é um Deus de amor, de perdão e de coisas boas. Então, quando você cria um ponto seguro independentemente de quanto o processo for doloroso, você ainda tem algo seguro para ficar em paz.

Em determinado ponto livre-se do que não precisa mais. Coisas materiais, sentimentos e pessoas. Digo isso, porque como foi difícil me livrar de alguns sentimentos. Libere as pessoas dos seus sentimentos, perdoe. Se você tem o mesmo Deus que o meu eu te digo: Deixe Deus Trabalhar... Esqueça! Senão acredita, apenas deixe o tempo agir. Tire esse peso das suas costas, você não merece ter esse laço com esse peso. Eu fiz uma lista que chamava “Perdão” e coloquei tudo que eu precisava perdoar!

Não se assuste algumas linhas da lista vão demorar a terminar, minha lista de perdão ainda tem algumas linhas problemáticas, nas quais eu ainda vou ter que trabalhar arduamente para resolver! Uma coisa que aprendi sobre minha vida, é que a organização dela deve ser um movimento constante.

Algumas arrumações levam menos tempo e outras talvez levem a vida toda, porque sempre vão ter novos itens. 

Se livrar de pessoas que não nos fazem bem, também faz parte do processo. Algumas vão te deixar sem chão, porque elas realmente tinham uma falsa importância, algumas vão insistir, mas mantenha-se forte. Algumas simplesmente não têm valor pra você, podem ter para mil outras pessoas, mas assuma que algumas pessoas não te acrescentam nada. E aproveite também para fazer o contrário! Retire-se da vida de quem você não acrescenta nada! De quem você não valoriza e de quem você está perto por interesse. Porque pense bem, esse é o seu momento de se melhorar, então melhore a vida das pessoas no processo também.

Limpe o guarda-roupa e as estantes. Jogue fora coisas que lembrem os ex’s de sua vida. Abra espaço para novas histórias e outros personagens. Decida-se do que realmente precisa e abra mão do resto. 

Quando as coisas forem jogadas fora, quando algumas feridas estiverem saradas e os sentimentos em ordem... Algo grandioso acontece! Você se vê livre e quando você achou que estava despedaçado em muitos pedaços acaba de descobri que está pronto novamente.

É hora de sair, com cuidado, na sua arrumação com certeza descobriu coisas ao seu respeito! E como a vida é sua, você tem todo o direito de errar quantas vezes quiser, você é o único juiz, mas tenho certeza que você sabe o resultado de suas escolhas. Vá com calma!

E posso te contar? Como é boa essa sensação de estar livre! De poder respirar depois de meses prendendo a respiração. De ter um ponto seguro novamente. De confiar em si mesmo! 

O melhor ainda está por vir, tenha fé ou não e acredite você ou não. Porque a vida sempre dá voltas, as pessoas mudam e você também muda. Aceite isso! E quem sabe sua vida não melhore consideravelmente mais do que você esperava.

Gostou? Não Gostou? Achou que não tem nada com nada? Deixa sua opinião, que com certeza eu respondo! ;)

6 comentários:

  1. Olá Clícia!
    Menina, que texto lindo, meus olhos estão cheio de lágrimas! Me identifiquei bastante e estou precisando de um porto seguro, preciso confiar e acreditar em mim , as vezes me vejo tão perdida sabe? Não só perdida, mas sozinha, sem ninguém pra me ajudar, conversar, desabafar! Seu texto me abriu novos pensamentos, vou me livrar de certas coisas, pensamentos negativos, pessoas negativas, tudo! Obrigada por compartilhar sua reflexão conosco! Parabéns flor!!

    Beijinhos!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais!
      Que bom que você gostou! Cada um tem um tempo, cada um tem um jeito de lidar com as coisas.
      E assim vamos lidar com tudo, o importante é manter sua fé em algum lugar bom e acreditar que vamos conseguir!
      ;)

      Mil beijos

      Excluir
  2. Ei Clícia

    Acho que nunca me senti assim, estou tentando lembrar aqui. Por outro lado, eu também sou uma negação para fazer listas, não sai nada! rsrsrs. Vejo muita gente que faz isso e consegue realmente chegar a alguma conclusão, mas para mim nunca consegui muito comp.letar.
    Legal a reflexão, e que bom que deu tudo certo.^^
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda!

      Estou sobrevivendo de listas! Peguei um caderno e fiz o caderno das listas! hehehehe
      Para tudo nessa vida!

      Estou conseguindo colocar tudo em ordem nesses últimos tempos.
      hehehhe

      Mil beijos

      Excluir
  3. Miga que bom que vc compartilhou um pouco de vc aqui. Fico feliz por vc está subindo os degraus de volta para sua melhor fase, torço sempre por vc querida.
    Entendo um pouco do que vc falou, também estou numa fase de reflexões, escolhas e encontros e com certeza hoje sei que quem tem uma fé e uma família com que contar consegue superar tudo e claro precisamos dar tempo ao tempo.
    Beijos querida!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, é complicado mesmo! Mas estou tão melhor que você não tem noção! Porque a cada dia estou mais disposta com as coisas do blog, do clube do livro e da vida!
      Deixar as coisas para trás sempre foi complicado para mim. Mas nos últimos meses estou aprendendo a deixar essas coisas de lado!
      ;)

      Mil beijos

      Excluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.