Answer Questions

Labels

Resenha: Cair das Trevas
Cate Tiernan







Editora: Galera
Autor: Cate Tiernan
Ano: 2013
Número de Páginas: 256
Skoob







"... - Sempre, sempre, sempre há uma escolha. Você tem que acreditar em mim. A maior parte de nós começa nas trevas. Muitos permanecem lá. Não sei se é só uma coisa entre imortais, mas descobri que é verdade no mundo todo. Mas também é sempre há escolha. Não importa o quanto das trevas você é, não importa qual você pense que sua herança seja ou o quão inevitável é a sua queda, você sempre pode fazer a escolha de ser diferente no segundo seguinte." - Página 125

Sabe quando você espera e espera e espera um livro. Pois bem, eu esperei MUITO por Cair as Trevas, isso porque fiquei com a história do primeiro livro na cabeça por MUITO tempo. Você pode conferir a resenha AQUI

No segundo livro da série temos uma Nastasya passando por uma fase de transição, aprendendo a lidar com suas escolhas e decidindo quais escolhas quer tomar diante de uma nova visão de sua vida imortal. Temos também o mesmo Reyn passando por uma fase de aceitação de seus sentimentos. E para finalizar temos uma trama não muito bem amarrada que envolve Incy, o antigo amigo de Nastasya.

Clícia, como assim uma trama não tão bem amarrada. Calma, eu acho que você vai entender bem conforme eu for explicando minhas opiniões e minhas impressões.

Amada Imortal, no foi um livro de leitura simplesmente fácil, mas o final conseguiu me intrigar e me fazer ficar com a história na cabeça por mais tempo do que imaginei do seria capaz. Portanto, esperei muito pela continuação. Só que desta vez já estava mais prepara para o que viria.

Então Cair das Trevas, traz mais uma vez indagações e lições de vida, mas o que muda um pouco o panorama da história é que Nastasya está mais presente, em um determinado ela começa a se achar boa o suficiente para tomar decisões e ela parece mais presente na sua história. E nisso com certeza o livro não me decepcionou.

Com relação ao romance entre ela e Reyn, eu sempre vou querer um pouquinho mais, mas creio que o livro entregue tudo na medida certa e que o próximo livro realmente vai trazer o assunto amor mais a tona. Mas o que me deixou inspirada na leitura são os pequenos momentos entre os dois, um coisa muito pequenina que começa a crescer aos poucos. E então você começa a cultivar e ideia do casal durante a leitura!

Agora o que me deixou um pouco intrigada e me fez perder o gosto foi a que o que o livro conseguiu me surpreender no primeiro livro, nesse pareceu tudo um pouco automático com relação a trama, alguns pontos como roubar energia de outro imortal foram bem construídos, mas outros como a relação entre Nastasya e seus amigos foi um pouco sem emoção demais.

Um dos detalhes que valeu a pena foi aprender sobre os amuletos das famílias e tudo o mais.Achei simplesmente fantástico!

Não quero estragar a leitura de ninguém...heheh Mas gente o que foi aquele final? Ah, pfv, né? Eu só posso dizer que preciso de um próximo livro, quase cedi as tentações e baixei um pdf! Mas eu não fiz! Ufa!

Classificação: 4/5


Um comentário:

  1. Finalmente achei o livro 2 online, pra quem estava louco procurando como eu aqui está o link. https://drive.google.com/folderview?id=0BxSiq9twUn5-aDFFSDhsSjhkN2s&usp=sharing

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.