Answer Questions

Labels

Resenha: O Menino da Mala
Lene Kaaberbol e Agnete Friis







Editora: Arqueiro
Autor: Lene Kaaberbol e Agnete Friis
Ano: 2013
Número de Páginas: 256
Skoob 
Compre:
Saraiva
Cultura
Fnac


"Mas a gente não vê muitos finais felizes por aí, né?, perguntava seu lado cético. As coisas raramente terminam do jeito que queremos.
- Desta vez vai dar tudo certo - rebateu ela, teimosa." - Página 198

O Menino da Mala, conta a história de Nina Borg, uma enfermeira que encontra dentro de uma mala um garoto de 3 anos, nu e inconsciente. E então toda a história se desenrola a partir daí.

Acontece que o livro tem muitas nacionalidades, muitos nomes complicados e uma trama MUITO bem ajustada! E isso cansa um pouco a história. Eu levei quase três semanas para ler o livro e confesso que foi uma leitura muito complicada.

Vamos lá? Sigita é a mãe do menino sequestrado e então você tem um patamar e durante o livro você se depara com a história completa da sua vida. Ela acaba sendo vitima em toda a história e então durante o livro eu acabei desenvolvendo uma simpatia por ela. Nina a personagem principal, tem muitos momentos no livro para nos explicar sobre seu casamento, sobre seus amigos e porque leva a vida que leva. E durante toda a fuga e a preocupação com o garoto ela é muito passiva com tudo. No meio do caminho ela se depara com o sequestrador do menino (Mikas), e então conta-se toda a história do sequestrador.

Resumindo: é MUITA história antiga, para te situar e para compreender! Eu fiquei muito confusa com os nomes do lugares, era muito lugar, cada um falando uma língua! Normalmente eu olho no google, vejo no mapa quanto um lugar é longe do outro, mas rolou uma preguiça por conta do livro em si. Então as vezes eu tinha que voltar muito.

Mas veja bem, a história é bem construída, percebe-se que as autoras tiveram um trabalhão danado para contruir os personagens e amarrar a história. Com relação a história em si existem dois pontos que eu acho importante levar em consideração. O primeiro é que você só consegue ligar os pontos lé pelo final do livro. Então se você gosta de suspense e quer ser supreendido esse é o livro para você. Um segundo ponto é que nas últimas páginas do livro eu comecei a ficar com poker face. Porque sua ficha cai junto com a ficha dos personagens então, eu fiquei mais ou menos assim:


Resumindo a missa: O livro tem um conteúdo bom, mas a leitura é muito lenta e pouco dinâmica!

Nota: 3/5
E aí? Vocês já leram o livro? Gostaram? Não gostaram? Querem ler? Não querem? Conte-nos nos comentários! ;)

6 comentários:

  1. Eu quero ler... Estou curiosa com esse livro.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drika, se você gosta de suspense e do tema com certeza e uma boa pedida!

      Mil beijos

      Excluir
  2. Miga gostei de saber sua opinião!!!! Mas confesso que apesar desse livro tratar de um tema tão polêmico e absurdo como o tráfico humano, a narrativa atrapalha geral; todas as resenhas que li falam do mesmo problema, tipo jogaram muitas explicações por ser um livro introdutório de série e não conseguiram despertar a vontade de continuar lendo nos leitores. Enfim a princípio não vou ler, tenho outras prioridades.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, se você tiver na estante deixe ele para ler como um livro de cabeceira, sabe? Tipo um pouquinho por dia?
      Agora se você quer uma leitura mais rápida, não indico mesmo!

      Estava com saudades de te ver por aqui!

      Mil beijos

      Excluir
  3. Ele é lindo assim mesmo, ou é um livro normal? Gosto de ler na língua original, mas sou daquelas que compra o livro pela capa, sabe? E, se for assim, amanhã mesmo vou na Saraiva! hahaha. Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Lorena ele é um livro normal com uma mala desenhada!
      Mas o trabalho gráfico da capa é lindo!
      De leitora que compra pela capa para leitora que compra pela capa!
      heheheh

      mil beijos

      Excluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.