Answer Questions

Labels

Eu Acho Que... #20
Há algo sobre o passado...

Eu Acho Que... É a coluna aleatória do Silêncio Que Eu To Lendo onde você encontra a OPINIÃO da Clícia sobre alguma coisa ou qualquer coisa. Prontos para saber o que eu acho?
Há algo sobre o passado...

Eu já passei dos 15, as coisas já mudaram e tenho a mais plena certeza que desse ponto para frente elas sempre vão mudar. Não adianta chorar, ficar com aquela bad que corroí o coração e a alma. Algumas batalhas internas nós ganhamos e outras nos perdemos.

Durante minha parca vida de 24 anos, quando penso por tudo que passei eu me lembro de tantas coisas, de tantos detalhes e é quando realmente creio que minha vida poderia ser transformada em um livro. Desses bonitões, com capa de couro, “O livro da Vida – Clícia Godoy”. Imagino o que poderia estar escrito nele:
Posso lembrar-me do cheiro da minha infância, de como joelhos ralados foram capazes de me tornar mais durona ou de como meu primeiro cachorro se tornou meu melhor amigo. Quando me concentro muito, me lembro do dia em que meu irmão chegou em casa pela primeira vez, tão pequenininho e ao mesmo tempo tão ameaçador.

Como um vídeo bem montado, posso ver uma garota destrambelhada se tornar uma leitora ávida, com seus desejos e anseio. Muitas dúvidas com relação a qual carreira seguir e minhas muitas escolhas erradas com relação a quem confiar.

Não preciso de esforço nenhum para me lembrar do meu primeiro amor, de como o mundo rodou mais devagar para nos alcançar. Das mãos dele nas minhas, do beijo doce e das gargalhadas que dei para ele. Também me lembro de como tudo acabou e como ainda tenho uma cicatriz no coração.

Também me lembro, dos caras errados que apareceram no caminho. Com alguns eu me diverti, com outros aprendi o quão amargo à vida pode ser e com poucos eu pude ter um vislumbre de uma vida feliz que nunca chegou.

E então posso pensar no que sou hoje, no quanto aprendi com meu passado. Aprendi desde pequena a levantar quando cair, por mais que o tombo tenha sido enorme, algumas vezes alguém vem te ajudar, em outras vezes você precisa ir até a ajuda ou até mesmo se virar sozinha. Também aprendi que posso conhecer qualquer lugar do mundo ou de outros mundos, com um livro nas mãos tudo a minha volta pode desaparecer em alguns segundos.

Aprendi que meu coração é o lugar mais complexo do mundo, onde algumas pessoas terão morada eterna e outras vão ser varridas dele para sempre. Aprendi que quando sentimentos governam, não existe outro caminho a não ser uma cicatriz longa e profunda e que quando a razão governa, talvez nada pareça ser suficiente.


Eu poderia mudar muita coisa, mas então não poderia escrever esse pequeno texto, com palavras desconexas e tão simples. Posso imaginar mil mudanças em mim mesma, ou nos outros, posso pensar em como minha vida teria sido se meu passado tivesse sido diferente, mas no final... O que importa mesmo é o que eu sou hoje, e o que eu sou hoje é fruto de tudo que fui e vivi no passado. Então que a vida continue me surpreendendo para que no futuro poder ter o mesmo insight sobre a vida.

Mando beijos a Clícia do passado, que abriu caminhos para ser a Clícia de hoje!

Gostou? Não Gostou? Achou que não tem nada com nada? Deixa sua opinião, que com certeza eu respondo! ;)

0 Psiu's Comentados Comments ([#]):

Postar um comentário

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.