Answer Questions

Labels

Resenha: Fator Nerd Contatos Imediatos do 1º Amor - Andy Robb






Editora: Galera Record
Autor: Andy Robb
Ano: 2013
Número de Páginas: 320
Skoob 
Compre:




"Então aí está: meu nome é Archie, e sou um NERD. Mas apenas nesse mundo..." - Página 19

E quando você começa a ler um livro, não gosta do começo, se surpreende com o meio e não acha o final tão interessante quanto deveria ser?

Archie é um Mago nível 5 no RPG, tem seus amigos, pinta miniaturas e sabe o que quer e o que não quer na sua vida. Até que se apaixona e sua vida muda drasticamente depois de um contato com garota!

Esse livro pode ser descrito apenas nessas linhas que escrevi acima. Claro que o livo tem suas particularidades e vou te mostrar algumas delas...

Vamos falar primeiro sobre o que eu mais gosto de falar: os personagens!! Archie tem 14 anos, e no começo do livro me intrigou MUITO, mas no meu ponto de vista ele caiu em uma cilada. Porque nas primeiras páginas, eu encontrei um garoto bem desenvolvido com uma personalidade bacana que se se desfez em pedaços nas próximas páginas. E esse é o problema dele: em um momento ele é apenas um moleque chato de 14 anos, e depois ele parece ter 16 com uma mente um pouco melhor e mais aberta! #Confusa

Depois temos os personagens secundários. Ponto para os amigos de escola, todos tem cabeças compatíveis com a idade, pelo menos pelo ponto de vista de Archie. Sua mãe, pai e seu padrasto são simplesmente os melhores personagens do livro. Bem construídos, e quando vacilei estava comparando seus pais com meus pais, e meu Deus... rs! Como o mundo parece injusto quando se tem 14 anos. O maior problema de todos é Sarah! Fazia tempo que uma personagem não me irritava tanto assim... Porque? Vejamos, ela não tem 14/15 anos NUNCA! Com essa idade eu tinha meus interesses e conheci gente de todo tipo, mas nunca uma gótica que curte um misticismo e anda dando pitacos na vida de qualquer um. Pelo amor, né?

Personagens situados, vou te contar uma coisa que achei interessante, bem... Interessante nas partes que o Archie mostrou-se um pouco mais maduro: Existem algumas vozes dentro da cabeça dele, representações do que ele gostaria de ser e/ou fazer:

O primeiro é: MI - Monologo Interior. É a parte dele que gostaria de fazer, mas nunca faz nada! Tipo alguém te chutou a perna, você pensa em retrucar(MI), mas na verdade da um sorriso amarelo e diz que está tudo bem. São nesses momentos que o livro fica mais interessante.

O segundo é: EP -Não lembro o nome certo, mas é uma consciência psicológica. São as partes mais complicadas do livro. Porque nessas partes, ele simplesmente está metendo a banca e tentado se livrar de tudo aquilo que ele é. Ele maltrata as pessoas, ignora meio mundo e está completamente perdido. Tudo graças a Sarah.

No meio da história, ele arruma briga com um menino fortão da escola, briga com os Nerds, joga suas coisas de RPG fora, briga com seu pai e se paixona por uma menina que parece gostar dele e no final... bem não vou estragar o final! rs

O que posso comprovar? É que esse livro é o começo de uma série e eu vou ler os próximos... Porque? Porque quero descobrir se ele vai amadurecer o se vai continuar esse menino bobão que vai no embalo de tudo e todos.

Classificação: 3/5 - Bom
E você já leu? Já se interessou pelo livro? Curte RPG? Já mudou completamente por um amor? Tem vozes na sua cabeça? Conta aí nos comentários...


2 comentários:

  1. Parece fofinho
    Não sabia que era uma série.
    vou ler com certeza!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha,
    Geralmente acho esses personagens de 14/15 anos uns chatos. rs
    Ainda não encontrei nenhum personagem dessa idade que me agrade.
    Beijoo
    Blog Sem Spoiler

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.