Answer Questions

Labels

Hoje é dia de... Tatuagens [Parte 1]

Hoje é dia de... Tatuagens...

Tudo bem com você? Vamos bater um papo? hehehe Você tem tatuagem? Quer fazer? Não quer? Bom, essa é a parte 1 desse post, então eu vou responder algumas das minhas perguntas aqui, mas de dois jeitos!
Como assim, Clícia? Pois bem, hoje eu vou fazer uma tatuagem! rs Na verdade se o tatuador estiver de boas, vou fazer duas! Rs.. Então nessa primeira parte quero contar um pouquinho e selecionar algumas inspirações para vocês! Já na segunda parte desse post, vou mostrar minha nova arte e então falar mais um pouco, na verdade sobre a parte chata!

Vamos começar pela parte boa... 

O que significa fazer uma tatuagem? Ela tem que realmente ter significado?

Para a minha pessoa, Clícia Godoy... Fazer uma tatuagem é imprimir uma ideia que está na mente na sua pele, para que aquele ponto não esteja guardado dentro de você, mas esteja livre, para que outras pessoas possa ver aquilo que por tanto tempo "eu" no meu caso guardei! Eu também acho que tem que er significado sim! Mas isso não é lei, conheço gente que tem tatuagens lindas, que foram feitas por estética ou pelo prazer de fazer! Isso vai de pessoa para pessoa, eu só acho que minha pele representa tanto que não tenho como não dar significado dela. 

Como escolher os desenhos?

Eu escolho por significado! A minha primeira, foi as aspas "", que eu tenho nos braços, tem um significado muito especial para mim. As que eu vou fazer hoje também são repletas de muito significado! Cada uma a sua maneira, mas únicas para mim. Se você acha que tem que ter significado, pense MUITO a respeito disso! E quando você for fazer a tatuagem, pense por mais uma semana. Eu demorei anos luz para ir para a segunda tatuagem, porque veja bem, eu pensei muito... rs E agora tenho 150% de certeza que é o que eu quero. Se for pela beleza... Bom... Procure e procure bem procurado! rs E então faça. Nesses casos eu não recomendo pensar muito! rs

O que eu acho bonito?

Pois, bem... chegamos a melhor hora! Eu separei algumas poucas imagens de tatuagens que acho lindas! E acho que podem te ajudar a escolher seu desenho. Mas, mesmo que você goste de algum, de um Google antes na imagem, procure tatuagens semelhantes, as opções são praticamente infinitas! A maioria dessas eu faria, sem problema nenhum... rs

Gente, essa primeira é LINDA! Eu não faria porque não combina comigo... Mas eu simplesmente babo nela. A da arvore eu também acho TOP, mas também não é minha cara. 
Essa do Rei Leão "Nerver Forget Who You Are" é LINDA! Eu estou completamente surtada nela, e só não faço porque ainda estou no processo de pensar. A maior de caveira também está nos meus planos, mas não para agora! 
Eu acho um charme essas pequenas e delicadas. Se eu fosse fazer, faria todas! Hehehehe

Hoje, quando eu estava finalizando meu desenho para levar para o tatuador, me peguntaram: E crente pode fazer tatuagem assim? Então vou responder por aqui... rs

Bom, primeiro crente até o diabo é... crente é quem acredita em algo independentemente de que acredita, mas enfim... discussão para outra hora. Eu sou Cristã/Protestante! Mas, aí entramos em um terreno perigoso... Eu não acho que eu não possa fazer, na bíblia existe apenas uma passagem sobre tatuagem, então eu acredito assim: Se você acha que vai te incriminar, não peque. Mas simplesmente me recuso a acreditar que se meu corpo é templo do Espírito Santo, eu não possa adornar meu templo, da mesma forma como alguém malha para deixar o corpo mais bonito... Então... E segundo poxa! Vamos respeitar a as escolhas de cada um, não é mesmo? Se cada um respeitasse as escolhas dos outros como única responsabilidade de quem faz, o mundo seria um lugar melhor! Não é mesmo?

Hehehehe, seu lindos... Semana que vem eu venho aqui mostrar a tatuagem, ou as tatuagens e aí discutimos a segunda parte da questão sobre tatuagens! Rs...


6 comentários:

  1. Tenho uma só, feita há quase dez anos (vai fazer aniversário logo, logo!). Mas quero mais umas 3, e provavelmente a segunda sairá ainda este ano haha.
    Mas olha, eu meio que fui mudando minha percepção ao longo dos anos. Hoje, para mim, não acho que a tattoo tenha que ter um baita significado (se tiver, mais especial é, claro). E também não ficaria num dilema muito grande entre fazer ou não fazer (só tirando o fator $$). Mas uma coisa essencial sempre é a questão da segurança, com isso eu sou até neurótica haha, fazer num lugar com boas referências.

    Um beijo e boa tattoo! Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. ai, eu amo tattoos. Tô planejando mais umas pra esse ano. :DD bjs

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom, dizem que vontade é algo que dá e passa.... não sei... mas tenho pensando em andorinhas, que acho fofo demais! mas ainda não me decidi, nem sei se decidirei um dia.... e tb curto aquelas no peito do pé. Uma amiga tem notas musicais (o marido é músico), pra ela tem um significado maior... mas para mim é apenas um lindo adorno. Também faria... ou flores. Acho lindas as delicadas, mas ainda não tenho coragem.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Achei todas essas tatuagens bonitas!!
    Eu tenho uma, e sou loca para fazer outras, mas ainda não decide oq fazer. A minha primeira tatuagem teve um significa para mim, mas sempre que alguém me pergunta eu falo que eu fiz pq gostei do desenho, não gosto de ficar explicando falando oq significa, são três pássaros pequenos no pulso.

    ResponderExcluir
  5. Para mim, tatuagem é algo que você tem de gostar, mas não necessariamente precisa ter algum significado. Uma das tatuagens que tenho fiz por achar legal. Não quer dizer nada - apesar de pessoas ficarem me perguntando o que significa, o que me irrita um pouco. O pior é quando perguntam porque eu faço tatuagens se ninguém vê. Não faço tatuagens para mostrar para os outros, mas faço por que gosto, eu sei que as minhas tattoos estão lá :) Adorei o seu blog e estou curiosa para saber qual tatuagem você irá fazer. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Lindas!!! Eu já tenho 8 tattoos e 1 delas eu descobri assim através de um post no blog Depois dos Quinze!!!
    Adoooro hahahaha
    Seu blog ta lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.