Answer Questions

Labels

Eu Acho Que... #21 - Uma carta para mim mesmo 10 anos atrás

Eu Acho Que... É a coluna aleatória do Silêncio Que Eu To Lendo onde você encontra a OPINIÃO da Clícia sobre alguma coisa ou qualquer coisa. Prontos para saber o que eu acho?
Ah algum tempo eu me deparei com um projeto intitulado: Uma carta para mim mesmo 10 anos atrás, no site Hypeness. Depois disso, ontem no site Casal Sem Vergonha, onde tem uma coluna com as resposta dos leitores... a pergunta da semana era: Se você pudesse voltar no tempo, o que você diria para você aos 15 anos? Bom, eu vou fazer 25 anos, daqui a alguns meses, então... Decidi escrever uma carta para mim mesma, aos 15 anos... E o resultado você confere aqui!!


Querida Clícia,

Sou você, só que 10 aos para frente, na verdade quase 10. Tenho 24 anos e vou fazer 25 daqui a 3 meses... Estou planejando dar uma pool party, mas nossa mãe está receosa porque em maio sempre chove, mas enfim...

Olha que oportunidade de ouro...

Antes de mais nada, por tudo que é mais sagrado nesse mundo, saia desse maldito computador e vá dar alguns abraços no seu avô, eu entendo que para você abraçar ele é complicado... Mas quebre essa barreira. Converse mais com ele, acompanhe ele ao mercado, ao banco ou em qualquer outro lugar. Desfrute! Porque minha querida o tempo voa e quando Deus levar ele tudo que você vai querer é uma abraço a mais. A oportunidade de dar tchau nunca vai existir, eu vivo pensando em quanto eu gostaria poder ter dado mais abraços. Sua Vó está bem, firme e forte e que ela continue assim... rs


HAHA... Eu tenho certeza que você deve estar se perguntando sobre o amor.... O Ciro é demais não é. E a grande questão é essa meu bem. Ele é demais em tudo. Sinto muito te informar sobre isso, mas ele não é homem da sua vida. Você tem duas oportunidades agora: 1ª abandonar esse relacionamento agora. 2ª Continuar, porque eu sei que é isso que você vai fazer e vou te dar um resumo da história toda... Você vai ficar com ele quase 6 anos. Vai terminar em conjunto com ele... Vai ser uma das decisões mais difíceis da sua vida! Você vai chorar muito e ficar um trapo. “Sem chão.” Vai doer e muito, até hoje eu ainda sinto uma dorzinha... Mas você vai sobreviver! Acredite!

Segunda coisa, não ignore os sinais. Você vai acabar com um cara louco... Saia fora de tudo isso. A única coisa que seus próximos relacionamentos vão render... são terapias sem fim.  Eu não vou te dar mais detalhes sobre isso, porque falar sobre isso ainda tem consequências.

Outra coisa garota!!! Talvez a mais importante!!! Eu sei que nesse momento você deve estar esbravejando a quem quiser ouvir que não vai fazer medicina, que você vai fazer moda. Mas lá no fundo você quer fazer Artes Plásticas! Sim, eu fiz moda. E estou correndo atrás para fazer Artes Plásticas. Encurte o caminho faça aquilo que você quer... corra atrás daquilo que acredita! Conte para o Ciro que quer fazer Artes Plásticas ao invés de Moda. Tenho certeza que ele vai te apoiar, ele te apoiaria se você fosse virar cantora! HAHAHA!

Sobre Deus, se desapegue de placas de igreja, e das pessoas... Por favor! Eu fiquei tempo demais longe de Deus por conta das coisas que estão prestes a acontecer com você! Relaxe, busque a Deus. Eu estou pagando o preço por ter me afastado! Vou te emprestar uma das minhas frases favoritas ultimamente: Jesus é Lindo! Rs Sim, eu estou com quase 25 anos e continuo usando bordões e mantras de vida! Tenho certeza que você pode tentar mudar isso, mas aceite porque dói menos... Essa é sua essência.

Por tudo que é mais sagrado, ouça sua Vó com relação as amizades! Ela não erra. Atente-se ao ouvir: Essa menina não tem olhos bons, são olhos de serpente! Pode parecer ridículo agora, mas sim... ela acertou! E isso vai facilitar sua vida em um milhão de vezes minha querida! Não caia na armadinha de deixar as pessoas se aproximarem de você para tirar sua paz. NUNCA!

Outra coisa, não sei se posso evitar isso, mas invista mais no seu Blog! Você deve estar se perguntando qual... Porque convenhamos você já fez vários e vai continuar fazendo vários... Mas um deles vai ganhar destaque! Não fique proclamando aos quatro ventos que está só curtindo ele. Vá atrás e surgir a oportunidade de fazer algum curso: FAÇA!

Bom, o que mais você gostaria de saber? Nada, né? Tenho certeza que você está apavorada com várias coisas que te contei. Mas eu prometo que vou te escrever mais cartas! Assim que eu encontrar o príncipe encantado eu te aviso! Vou fazer questão de te contar... fique tranquila!

...

Gente, me diverti muito escrevendo. Pensando no que eu gostaria de saber quando tinha 15 anos! =) Tente também escrever uma carta para você mesmo! E por favor me mande o link! Adoro ler as cartas das pessoas para elas mesmas! 

Gostou? Comenta aí o que você achou...

4 comentários:

  1. OI Cli!
    Adorei o post, e nossa achei bem interessante. Eu teria muita coisa para escrever para eu mesma, será que tenho coragem? Gostei da ideia.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Oi Clícia, amei a ideia e postei lá no meu blog. Beijos
    http://dedosinquietantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, ♥ sua carta. Vou tentar escrever uma pra mim. Vc me fez chorar ao ler sobre seu avô. Poder voltar no tempo e me contar as coisas que sei hoje é um sonho recorrente. quantas lágrimas seriam economizadas. Se eu conseguir escrever pra mim, posto aqui pra vc.

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.