Answer Questions

Labels

Desafio Realmente Desafiante - Março - #11 [Resenha] - Até eu te encontrar - Graciela Mayrink


Ler um livro...
11. Nacional





Editora: Novo Conceito
Autor: Graciela Mayrink
Ano: 2013
Número de Páginas: 384
Skoob 
Compre:
 



Você lembram da minha resenha de "Azar o Seu"?

Pelo amor de Deus, diz que sim...
Bom, se eu pudesse dava um control C e um control V e colava aqui a resenha, peraí, eu posso! Yes, I can!

"Mais um ponto que não canso de ressaltar é que são poucos os livros nacionais que me envolvem com uma realidade brasileira e gostosa. Com hábitos que você é capaz de enxergar no seu dia-a-dia e no seu ritmo de vida. O que mais tornou a leitura deliciosa foi o quanto o livro se fez próximo a mim." - Resenha sobre "Azar o Seu"

Em " Até eu te Encontrar" minha sensação foi exatamente a mesma ao ler "Azar o Seu", minha realidade reconhecida em pequenos detalhes... A escrita da Graciela é fantástica, o livro tem uma sequência de fatos muito marcante... Ah, você quer saber do que se trata o livro, né?

Flávia está se mudando para Viçosa para fazer faculdade... E nesse processo conhecemos um pouco da sua historia. E com a faculdade vem os amigos, os romances e um mistério que envolve o passado de sua mãe... Mais da metade do livro, se passa nesse enredo, de uma garota que está se descobrindo... Flávia é charmosa, divertida e começa a fazer vários amigos.

Felipe é o garanhão da faculdade, traumatizado pela morte de seu melhor amigo e morador de uma república.  Gustavo é um amigo de faculdade divertido e bem-humorado. Sônia uma vizinha de apartamento que por obra do destinoou, não! é amiga de sua falecida mãe. Lauren é uma estudante que acaba se tornando a melhor amiga de Flávia, dessas generosas e divertidas que toda garota tem. Carla é egoísta, o tipo de namorada louca, no caso de Luigi, que é bonitão da história, o simpático que todo mundo conhece e pelo qual todas as meninas suspiram. O porque eu estou te contando quem é quem? Porque durante o livro esses personagens são tão importantes quanto Flávia, e porque eles são muitooooo bem escritos e desenvolvidos. 

Normalmente quando leio livros, eu sempre me apaixono por personagens secundários e diversas vezes termino completamente frustada por não saber a vida deles, como tudo funciona ou como estão se saindo na vida, o que mais me encantou na escrita da Graciela é isso, um livro completamente cheio de informações sobre os personagens, eu não passei vontade em nenhum aspecto, isso sem contar que o livro é dinâmico, durante nenhum momento eu fiquei cansada da escrita dela ou até mesmo com vontade de que as coisas acontecessem mais rápido. Ponto super positivo e espaço garantido para os próximos livros da autora na estante!

Outra coisa que me fez amar a história foi o romance. Eu sofri muitooo durante a leitura, o que me fez discordar plenamente da filosofia Wicca. Como assim eu só tenho uma alma gêmea? Gente, isso é ariscado demais... E se você deixa passar, já era? E eu amei o livro gente não mudaria nada e não quero estragar a leitura de ninguém, mas na minha opinião? Eu prefiro o Felipe. #ProntoFalei

O que fez o livro perder uma estrela na minha avaliação foi o final. Não pela sequencia de acontecimentos, mas simplesmente porque ele foi corrido demais. Na minha humilde opinião, pareceu que o livro já estava grande demais, ou que a autora estava cansada de escrever sobre ele, e resolveu acabar por ali... Eu fiquei sem saber algumas coisinhas e com várias dúvidas! Se você me perguntar o que eu achei do livro minha resposta vai ser: Perfeito! Tirando o final que foi corrido demais. Vale a leitura, mas cuidado para não se decepcionar com o final!

Deixo como dica de leitura para quem curte um bom romance brasileiro, com uma pitada de aventura e uma escrita fantástica!

Classificação: 4/5
E você? Já leu? Gostou? Não gostou? Me conta o que você achou, do livro da resenha do gif... rs

10 comentários:

  1. parece bom... mas, esse fim corrido me deu medo kkkk também ja fiz minha resenha do mes 3 do desafio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Greice, acrescentei o linkador lá! Coloca o link lá! Para poder conferir sua resenha! =)

      Beijinhos

      Excluir
  2. Os participantes do desafio postarão onde as resenhas??

    ResponderExcluir
  3. Nem conhecia este livro, mas parece bom mesmo, apesar dos detalhes que vc descreveu. Eu adoro um gif! rs
    Fiz a minha tb:
    http://www.cdecici.com/2014/03/desafio-realmente-desafiante-marco.html

    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cici,

      Acabei de colocar o linkador, lá!
      Acrescenta lá!

      Bjs

      Excluir
  4. Ih, já publiquei o meu lá no blog, vou colocar o link aqui!
    Nunca li esse livro não, já ouvi falar...mas sabe que eu não gostei da capa? Ficou parecendo meio "sabrina, aprendiz de feiticeira kkkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê!

      O livro tinha uma capa independente que eu achava mais bonita, mas confesso que não achei tão ruim!
      =)

      Vou lá conferir sua resenha! =)

      Bjs

      Excluir
  5. Miga adorei saber sua opinião e confesso que estou curiosa, vou investir. Mas achei essa capa tão feia, prefiro a antiga (da época do livro independente). Mas enfim o que vale é o conteúdo. E assim como vc também costumo amar os personagens secundários!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! =)

      Invista no livro sim! #Confesso que preferiria a outra capa também. Mas a leitura vale bem a pena! =)

      Mil beijos

      Excluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.