Answer Questions

Labels

Desafio Realmente Desafiante - Abril - #06 [Resenha] - Primeiro Amor - James Patterson


Ler um livro...
06. Com letras em auto-relevo - O nome do livro e o nome do autor são! =)





Editora: Novo Conceito
Autor: James Patterson & Emily Raymond
Ano: 2014
Número de Páginas: 240
Skoob
Compre:
   

"Onde estava o meu feliz-para-sempre? Bem que eu queria saber." - Página 206

Bom, o que eu devo dizer sobre um livro que "me pegou com as calças nas mãos"? Complicado não é mesmo? O livro de capa romântica e titulo sugestivo, no meu caso foi o que me fez pegar o livro para o desafio. Eu pensei: Tá aí, estou super a fim de ler um livro romantiquinho. Pois bem... fui pega de surpresa!

Eu tenho um mal, e ele se chama: NUNCA LEIO SINOPSES. E pra ser sincera, só fui ler ela agora. E vamos a história do livro.. Axi é uma garota certinha, que pela primeira vez na vida decide quebrar as regras do jogo e parte para uma viagem com Robinson, seu melhor amigo. Mas então o que era para ser apenas uma boa viagem, com direito a risadas e diversão... Bom acabou transformando-se em outra coisa... Coisa essa que não posso contar! Para não estragar a leitura de ninguém.

Axi é uma garota impressionante. Apesar de em um primeiro momento ela negar sua paixão por Robinson, assim que acaba esse drama, ela se revela uma garota e tanto. O tipo de protagonista que vamos aprendendo a gostar com o tempo, que te conquista. Já Robinson, bem ele é perfeito... Um personagem construído para tirar suspiros das meninas... rs 


A sintonia entre os dois é perfeita. E muito divertida também. A transição da amizade para o amor, torna tudo mais gostoso ainda. Enquanto Axi é movida pela razão, Robinson é motivado pela emoção. E aí começa minha decepção, comigo mesmo. Porque... Eu devia ter percebido desde esse ponto, da transformação repentina de um garoto bobo em um garoto intenso, que algo estava errado.

A história desanda completamente. Não que ela tenha sido mal escrita, ou nada do gênero, apenas falo dos acontecimentos. Muito pelo contrário, a escrita do livro flui muito bem.. Os acontecimentos são super bem amarradinhos, tanto que fui pega de surpresa... rs E olha que isso dificilmente acontece. 


Eu acredito que meu principal ponto de descontentamento com o livro foi ele ter me pego de surpresa e eu não saber exatamente sobre o que se tratava. Sabe? Então indico o livro, SIM! =) Para todo mundo que gosta de uma bos história de amor, mas vá preparado, tanto para amar como para se surpreender.

Outra coisa bacana é que o livro foi inspirado em uma história real do próprio escritor, ou seja, tem uma carga emocional bem forte e precisa. Do tipo que passa o sentimento bem onde ele quer chegar e digamos que o livro foi bom em acertar o alvo. Dou uma dica, leia a dedicatória do livro, depois de terminar a leitura. Me arrancou uns suspiros a mais. Logo que terminei a leitura, (eu já tinha lido a dedicatória, mas não sabia que era inspirado em fatos reais), eu voltei na dedicatória e entendi tudo! ;)

3/5 - Bom
P.s.: O que vocês acharam das fotos no meio da resenha? Estou pensando em manter elas sempre por aqui! =) Pra vocês verem como eu interajo com o livro! Aguardo opiniões.

5 comentários:

  1. Sua porta é uma lousa? Gente! Amei seu quarto! E sua resenha só me deixou super curiosa pelo livro. Deu muita vontade de ler, apesar da nota não ter sido lá essas coisas :)

    Ah, e tenho que te dar parabéns pelo blog. É uma gracinha. Super bem organizado e carrega rapidinho. Favoritei! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Sim! Minha porta e o outro espaço da esquerda! rs
      Eu mesma quem fiz! rs

      Obrigada, flor!
      Sinta-se bem vinda!
      =)

      Excluir
  2. Adorei as fotos, amo seu cantinho de leitura e vc sabe que me inspira não é!!???
    Sobre a resenha gostei de saber sua opinião e até sei com o que vc foi pega de surpresa =\ lendo outras resenhas liberaram o motivo do drama. Mas enfim estou curiosa para ler esse livro assim que possível. Gosto desse autor. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline,

      Ele inspira quando está arrumadinho! Senão espanta! hahahah

      Eu não gosto desse tipo de drama es especifico! rs

      Bjs

      Excluir
  3. Meus desafios de abril foram:

    Detalhes em dourado - Métrica
    Personagem tatuado - Easy
    Lançado no mês do seu aniversário (abril) - Belleville

    Seguem as resenhas:

    Belleville - https://www.facebook.com/minhasresenhasdp/photos/a.123213467889561.1073741826.123211377889770/220723824805191/?type=1&theater

    Easy:
    https://www.facebook.com/minhasresenhasdp/photos/a.123213467889561.1073741826.123211377889770/215563078654599/?type=1&theater

    Métrica:
    https://www.facebook.com/minhasresenhasdp/photos/a.123213467889561.1073741826.123211377889770/212868242257416/?type=1&theater

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.