Answer Questions

Labels

Desafio Realmente Desafiante - Maio - #10 [Resenha] - Métrica - Colleen Hoover


Ler um livro...
10. O Primeiro livro de uma série... O escolhido foi::





Editora: Galera Record
Autor: Colleen Hoover
Ano: 2013
Número de Páginas: 304
Skoob
Compre:
    

"Não dá pra acreditar que nos conhecemos há apenas três dias, parece que estamos juntos há anos." Página 58

Aquela hora em que eu me pergunto, como em algum planeta do universo, as pessoas podem não gostar de ler romances? Porque, na boa? Métrica é a personificação de que livros perfeitos existem. E que em algum lugar desse humilde planeta terra, deve haver alguém com um amor altruísta que vai me querer bem. Jesuis! Vamos lá?

Em Métrica, conhecemos Layken, que tem tudo para ser uma garota chata e mimada, mas por alguma razão "n" do destino é legal. E quando ela acha que toda sua vida está perdida, pois acaba de perder seu pai, sua mãe decide mudar de cidade. Chegando na cidade, ela encontra Will.

Vamos analisar a história a partir de então... Porque, se eu não tivesse lido o livro até o final, bem... A historia é suspeita desde o começo. Layken conhece Will, no dia em que está fazendo sua mudança. E então... Pode suspirar a química entre os dois é perfeita. Layken é simples e divertida. Will é o tipo certo de cara certo, daquele bonitos porém com um coração de ouro. E o primeiro encontro é perfeito. E BANG! (Sim, BANG de tiro, porque a vida é cruel assassinando o amor dos dois) E então as coisas começam a ficar complicadas.

Will, com seus 20 anos... É nada mais nada menos que professor de Layken. E então, você já pensa: Huruuuum... Seu mente poluída! Não! Aí o livro começa a te surpreender...

Antes de tratar o romance em si, gostaria de falar dos personagens secundários dessa história. TODOS, muito bem construídos. E como... Algumas histórias ganham sua própria vida e nesse livro.. "Escupir aboboras" e "Balões" ganharam meu coração. Pequenos detalhes que me arrancaram algum pedaço do coração. Além da história em si, ser muito bem montada e estruturada, as histórias paralelas são lindas e cheias de lições. Detesto quando sinto que não consegui me expressar melhor... Mas é que é tão simplesmente tocante que não consigo escrever melhor!

Acontece que a história de amor dos dois, fica complicada e a parte que mais me surpreendeu: ALTRUÍSTA! Você já leu Querido John? Se você só assistiu, saiba: O final do filme, não é o final do livro. Pois bem, Querido John, ficou entalado na minha garganta, porque eu nunca entendi a ideia de altruísmo que o autor quis passar! E preciso dizer: "Querido Titio Nicholas, aprenda com a Colleen o real significado de Altruísmo!" Porque gente, meu coração ficou despedaçado com o caminhar dos fatos. E como sofri lendo as últimas páginas do livro! ='(


Eu vou parar por aqui, antes que eu solte um baita spoiler... Mas fica a dica de uma leitura apaixonante, todo mundo que gosta de um romance, com toda certeza vai amar.

Classificação: 5/5

5 comentários:

  1. Adorei tua porta de quadro negro.Amei a ideia,principalmente de escrever trechos de livros favoritos.Adoro, teu blog!
    Bjim com carinho da Poly

    ResponderExcluir
  2. Hey, Clí.
    Também achei métrica um livro sem igual. O modo de linguagem que a Coollen usa faz com que a história e os personagens fluam naturalmente, como se de algum modo os personagens criassem vida própria e passassem a habitar nossas mentes. A Lake é incrível. O Will é um cara muito bacana. E não tem uma vez que eu veja uma lasanha e não pense basanha!, mas uma das coisas que eu mais gostei foi a forma como a autora introduziu o slam na obra. Terminei o livro e saí correndo pra o youtube pra assistir alguns vídeos de slam poetry e, bom, me apaixonei pela coisa toda. Também curti muito os trechos (e as músicas) do The Avett Brothers. Enfim, fico muito feliz de ver que você gostou tanto quanto eu - e sua resenha me lembrou que o Pausa ainda está a minha espera na estante! (haha)

    Assim me despeço, com a promessa de voltar.
    E como há braços, abraços!
    Caleb Henrique - Viajante Literário

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é apaixonante! Dou nota mil!!! O Will só fica mais perfeito a cada página. Você vai amar os dois próximos livros. Essa mistura de sofrimento, amor e superação é tudo de bom! =)

    ResponderExcluir
  4. Tenho curiosidade com essa série, todos falam tão bem. Mas confesso que fiquei com o coração apertado com sua resenha =\ esse romance é do tipo dramático e sem final feliz???? Sei não gosto de romances que me inspiram no final.
    Mas mesmo assim pretendo ler assim que possível!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. O meu desafio de maio foi o 12 livro lançado antes de 2000 - Paulo Coelho - Brida
    https://www.facebook.com/minhasresenhasdp/photos/a.123213467889561.1073741826.123211377889770/221850688025838/?type=3&theater

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.