Answer Questions

Labels

Escrevendo por aí... #2 - Algo sobre revistas, espera e telefones.

Algo sobre revistas, espera e telefones.


“As coisas acontecem quando tem que acontecer.” Foi o que eu li hoje pela manhã, nessa revista que acabei de colocar de lado. O tempo está passando, e vai que hoje acontece, não é mesmo? Forças para levantar eu encontro sabe-se lá onde, depois da noite de ontem... Paro tudo que estou fazendo, lembro da sua boca na minha e corro para pegar o celular. NADA, nenhuma notificação, ou seja, nenhuma mensagem.

O que eu estava fazendo mesmo? Banho, eu ia tomar um banho. Mas depois de lavar os cabelos, minhas forças vão esvaindo e não estou com vontade de fazer mais nada. Recolo o pijama e deito na cama novamente. Acho que vou esperar o dia passar. O céu clarear, o café cheirar e o telefone tocar. Expectativas, expectativas e expectativas...

E pensando na frase que li, começa me inquietar a alma, sabe? Praticamente começo a me coçar tamanha a indignação que começa a me corroer. Porque as coisas até podem acontecer quando tem que acontecer. Mas prefiro acreditar que as circunstâncias da vida quem faz sou eu...

Levanto e troco meu pijama. Pensamento positivo sempre, “Acorda garota, às vezes a nossa alma precisa de uma sacudida.” Primeiro passo: Lavar o rosto e deixar para trás os medos, isso não significa que não tenho que teme-los, mas sim que sou corajosa o suficiente para começar a conviver com eles, até conseguir superar.

Abrindo a janela, veja só... O quarto clareou. A frase que deveria estar na revista devia ser: “Às vezes temos que clarear os cômodos aos poucos e então quando piscar os olhos, tudo está claro e bem arejado.” Sorrindo percebo que o dia já clareou e não dependeu de um milagre e sim da minha atitude de abrir a janela.

Ânimo. Terminando de coar o café... O cheiro inundou a casa toda. E sentada no sofá com minha xícara... Ah, como a solidão me faz um ser humano melhor, como esses momentos me fazem refletir sobre quem eu realmente sou e do que sou capaz. E claro, me lembrar da noite anterior, e que noite, hein?

Não vou mais me apegar a essa revista. Peguei o celular e mandei um oi. Chega de conselhos baseados em experiências que não são as minhas. E quando encosto o celular no sofá, me aconchego e sinto o gosto do café na boca... Fecho os olhos e tudo que consigo ouvir é o som do celular tocando. TOCANDO? Para tudo, porque o coração acaba de disparar e qual nome está na tela?

- Oi?
- Oi! Estava te esperando, para ter certeza que estava acordada.

Depois de uma longa conversa e um convite para um cinema mais tarde. Posso e consigo aceitar que algumas coisas acontecem apenas quando tem que acontecer, mas que primeiro e antes de qualquer coisa você deve fazer suas próprias chances. Com as janelas abertas e sol claro lá fora. De roupa limpa e café tomado. As coisas realmente acontecem quando tem que acontecer. E por favor, não ouça mais conselhos de revista, elas não foram escritas baseadas na sua experiência.

...

3 comentários:

  1. Adorei o texto. Essa frase é até bem clichê né?! Eu não costumo ler revistas, por não achar nada de interessante lá para mim.
    Realmente, antes de ficar nessa de esperar e esperar, haja; atitudes, ações, faça algo ...

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  2. Oi Clícia!
    Verdade menina, muito tempo né?! :O
    Fiquei feliz em ver como o blog está e que ainda esta no ar! Demais! Tudo lindo!

    Amei seu texto, você tem "o dom" sabia? hhah já pensou em escrever um livro ou algo assim?

    Beijos, Kamila!

    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  3. Primeiro amei a imagem escolhida, sou muito visual então essa é aprimora coisa que chama minha atenção. Segundo parabéns pelo texto, reflexões são sempre tão positivas!!! Com certeza também acredito que o que é nosso está guardado, mas ele só chegará até nós se fizermos o mínimo de esforço. Precisamos nos dar a oportunidade de realizarmos nosso melhor. Enfim gostei de refletir junto com seu texto. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.