Answer Questions

Labels

Como eu fiquei viciada em... Under The Dome


Acho que vocês nunca me ouviram falar de séries, né? Eu não sou muito boa em falar sobre séries e filmes, porque eu sou dessas: Gostei, porque gostei e ponto. Mas realmente quero dividir com vocês minhas opiniões, mesmo que elas sejam embasadas em teorias estranhas em um realidade paralela, chamada "Meu Mundinho". Vamos lá?

Eu comecei sem expectativa nenhuma, a real é que meu namorado coisa linda baixou a primeira temporada e perguntou se eu queria assistir com ele. Eu acabei assistindo, mesmo achando que não ia levar adiante. E a verdade foi que eu acabei vidrada o tempo todo! Rs... 

É mais ou menos assim, do nada, uma redoma aparece em volta de uma pequena cidade, e os moradores da cidade ficam presos dentro dela, dentre eles: um assassino ou caçador de recompensas e um casal gay e sua filha. E aí as coisas começam a ficar pretas! O sistema começa a entrar em colapso, existem poucos policiais e os bombeiros estão fora da cidade. CAOS.

Quando a loucura se instala, os personagens começam a interagir entre si e as coisas começam a mudar de cena. E é assim que eu acabo ficando interessante. Separar os mocinhos dos bandidos começa a ficar complicado e isso só acaba atraindo mais a atenção do público.

Os episódios tem duração de quase 1 hora, e haja acontecimentos para tanto tempo. Não chega a ser cansativo, mas eu não consegui assistir vários seguidos, porque cansa de ficar na frente da TV, sabe? (Eu posso passar o dia lendo, mas passar o dia na frente da TV é complicado!)


A trama também me chamou a atenção e me preocupa. Porque as coisas acontecem muito rápido! =O É uma série bem movimentada e apesar de ter alguns rodeios com relação a alguns acontecimentos, na maior parte do tempo as coisas acontecem rápido. Meu medo com relação ao futuro é eles começarem a acrescentar coisa e mais coisas e virar aquelas séries loucas, sabe? Já com relação aos personagens, eu ainda estou decidindo quem são meus favoritos.

Barbie, que é o galã, que começou no time dos caras maus e agora está do lado dos bonzinhos, me surpreende e não passa na minha garganta. Na minha opinião ainda tem muita água para rolar, até decidir quem vai ficar com quem. Alguns casais surgiram no meio da bagunça e alguns já foram separados...

Os atores, pelo que eu sei de cabeça (O que não é muito gente, eu não guardo o nome de nenhum ator, sou péssima com relação a isso, rs), não são conhecidos, mas isso não tira a qualidade da série.

Bom, eu vou investir e comprar a série. E a série é baseada em um livro de Stephen King, então estou completamente louca pelo livro. Quero ler se possível antes de avançar mais na série ou de começar a segunda temporada.

Se eu estivesse na Redoma:
- Eu já teria surtado sem internet e sem poder ter acesso aos meu blogs favoritos.
- Eu já teria surtado sem telefone celular.
- Eu já estaria entrando em crise e fazendo as contas de quanto livros sem ler eu teria.
- E já estaria em crise de abstinência sem coca-cola.
- Já teria me apaixonado pelo Barbie.
- Já estaria sucumbindo.







Editora: Suma
Autor: Stephen King
Ano: 2012
Número de Páginas: 960
Skoob 
Compre:


Sinopse: Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.

Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.

Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas.

No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.

E você gostou? Aposta? Vai ficar viciada? Assiste? Me conta aí o que você achou! =)

3 comentários:

  1. Stephen King é Stephen King né?
    Eu não vi e ainda não viciei pois não costumo ver séries assim, me cansa ficar esperando pelos próximos acontecimentos, gosto de ver quando já tem várias temporadas em dvd, ou no net flix ou na internet mesmo kkkkkkk...aí eu posso ver fazendo maratona dos episódios que é o que eu mais adoro.
    Estou vendo algumas séries no netflix e essa é muito interessante mas ainda não vi nada dela.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga vi a primeira temporada e amei. Comecei essa semana a ver a segunda no canal TNT e está bem interessante. Também quero ler o livro mas quem já leu diz que a série é bem diferente. Mas mesmo assim pretendo investir no livro assim que possível.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!,

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da série!!
    Só quero saber se a Julie e o Barbie vão ficar juntos na 3temporada.Ou se a Eva vai ficar entre eles??Se souber como eles terminam fala ai...pf

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.