Answer Questions

Labels

Como Treinar seu Dragão by Gabriel Mazaro.


Olá caros e magnânimos leitores do Psiu.

Hoje vim fazer uma recomendação para que corram ir vê-la o mais rápido possível. Se trata de assistir “Como Treinar Seu Dragão II”. Não irei fazer aqui um resumo ou dar spoilers do que você pode ver, mas posso garantir ao menos um nó na garganta.

Fiquei impressionado com a qualidade da animação, tanto quanto a arte em si, até com certos detalhes que logo irei citar. A minha surpresa vem de tanta emoção desta vez não ter partido de um filme da Disne/Pixar e sim de um filme da Dream Works que sempre trouxe filmes que nos faziam rir e não quase chorar ( ou mesmo chorar para algumas pessoas ). Talvez seja uma evolução desde o filme “ A Origem dos Guardiões”, outra ótima animação deles que parecem terem sido feitas com magia.

O filme tem cenários extremamente palpáveis e uma paleta de cores que parecem me colocar lá dentro do filme ( e eu não assisti o filme em 3D ). Além disso a dublagem em português está de ótima qualidade, arrisco dizer que está muito superior a de “Frozen”. Além disso os personagens além de estarem mais velhos do que no primeiro filme, alguns com a barba rala crescendo, mas eles além de tamanho também cresceram como pessoas, eles tem mais marcas, as roupas parecem ter algo a mais, e a roupa/armadura do Soluço está porradeira para caramba de super bem feita. A Astride, sua namorada ficou encantadora ou até apaixonante, principalmente no inicio do filme. O Pai do Soluço, Stoico, tem uns fios brancos começando a se manifestar e até umas rugas novas ali. Não só os personagens cresceram, mas assim como a Berk inteira está diferente e adaptada aos dragões que são outro show a parte.


Quando forem assistir, prestem atenção que, enquanto os personagens conversam em primeiro plano, os dragões atrás deles também conversam e interagem entre si e com o cenário, isso é um detalhe que enriquece de uma forma incrível a história.

Eu não vi defeitos neste filme, apenas queria mais e mais, e tudo que eles se proporam me oferecer  me foi dado além de por duas vezes dar aquele nó na garganta com duas emoções quase extremas. Não, não irei dizer quais momentos são, e nem qual os sentimentos.

Talvez não saibam, mas o filme é originado do livro, e algumas passagens ou citações ocorrem durante a trama, porém a história do filme é diferente da do livro que serve de base, já que os livros já falam dos dragões que já foram domados. Ou seja, o primeiro filme cronologicamente veio antes dos livros, e o segundo filme é contemporâneo à eles.

Dou 5 de 5 estrelas para o filme, ele me fez lembrar de "Rei Leão" em alguns momentos, o que é bom, porque gosto muito do filme. Outro fato é que o diretor do segundo filme é diferente do diretor do primeiro, mas em nenhum momento os filmes se estranham e desconversam. A Direção do Design do filme é de uma mulher que trabalhou na do “Rei Leão”, “Aladim” e “Mulan”, o Diretor do filme também é o mesmo de “Lilo &Stitch” ( que tem as frases mais bonitas do mundo em um filme), dai a semelhança do Banguela com o Stitch.

Ou seja, agora que acabou de ler este post, se programe, veja os horários do cinema mais próximo, chame os amigos e corram ver, pode ser dublado e em uma sala 2D, não tem problema. Vão para o shopping antes ou depois do filme passem em uma livraria e vejam ao menos o livro, ou o comprem quem sabem não tem mais algo para conhecer de Berk? Ou seja, corram ver porque vale muito a pena.

Um comentário:

  1. Eu adoro esse filme, desde que vi o primeiro e depois alguns episódios da série. Não sei se conseguirei ver no cinema, mas assim que possível verei. Adoro animação, seja de que produtora for!!! Valeu pela dica!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.