Answer Questions

Labels

[Resenha] - A Elite - Kiera Cass







Editora: Seguinte
Autor: Kiera Cass
Ano: 2013
Número de Páginas: 360
Skoob 
Compre:




“Maxon significava mais para mim do que aquilo que eu me permitia ver.”

Bom, e quando você devora o livro? Rs... Provavelmente essa resenha tenha spoilers.

Em Elite, Maxon, refina suas escolhas e acaba com apenas 6 meninas na Seleção. E dentre essas seis meninas, claro que a querida America, está lá. O problema é que o passado de America, cujo nome é Aspen também está na Seleção. Como? Como guarda do castelo, claro.

No livro acontecem dois acontecimentos significativos, que vão levando as coisas adiante, mas que rondam até o final do livro. Primeira é a chegada de Aspen ao castelo, o que torna os sentimentos de America confusos e tortuosos e segundo um afastamento de Maxon e America, por conta dos sentimentos tortuosos e da postura magnifica da America. Ponto. O livro não tem mais muitos pontos para serem explorados, sem que eu acabe colocando mais spoilers nessa resenha.

America, tem um coração grande e acaba envolvida na história mais do que ela deseja. Tive a sensação de que piscava os olhos e virava uma folha e as sensações me atacavam completamente, tudo estava mudando. O livro gira muito rápido.


No meio do livro descobrimos que Marlee tem um segredo. O que eu confesso, NÃO me pegou de surpresa e eu tenho testemunhas, rs, durante a leitura conversei com uma amiga e disse: só falta isso acontecer. E aconteceu! Bem, ou seja, trama não muito bem amarrada, ou então, não desenvolvida a ponto de surpreender. Esse ponto ficou um pouco a desejar e complicou bastante a situação. Eu ficava prevendo alguns passos da America e principalmente do Aspen. rs

A trama apesar de um pouco mais fraca que no primeiro livro é competente e cumpre seu papel e nos deixar a cada instante que passe loucos por mais detalhes. A narrativa do livro ganhou completamente o meu coração, durante a leitura eu pude imaginar o castelo, a Rainha e as outras selecionadas, tudo com uma riqueza imperdível de detalhes.

Agora, o que eu não posso deixar de notar é meu ódio crescente pela America, a por favor, não é mesmo... Ela é totalmente inocente e essa inocência só causa problemas e mais problemas. Ela não mede seus atos e acaba se metendo em encrencas cada vez maiores quando quer fazer algo que valha a pena. Cada informação importante que cai na mão dela, ou em cada momento em que ela deveria se portar como tal, ela acaba estragando tudo.

Espero sinceramente que em "A Escolha" eu possa ficar contente com a America e consiga enxergar um proposito maior em tudo isso. Por que vou te contar que está complicado, viu? Eu até mesmo cheguei a me pegar torcendo contra ela e Maxon, porque ela daria uma péssima princesa, eu vou ter que ver muita evolução na garota para conseguir aceitar ela com Maxon... rs



Sem outra classificação possível... 5/5
E você o que achou? Já leu? Por favor eu preciso saber se mais alguém detestou a America com eu detestei... rs

Um comentário:

  1. Adoro suas resenhas, sua forma de escrever é maravilhosa, sinto como se vc estivesse ao meu lado me contando suas impressões.
    Ainda não li essa série, mas ela gera opiniões diversas, quem sabe um dia!!!
    Beijos e lindas fotos.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.