Answer Questions

Labels

[Resenha] - Insurgente - Veronica Roth







Editora: Rocco
Autor: Veronica Roth
Ano: 2013
Número de Páginas: 509
Skoob 
Compre:
    

"Nós dois assistimos o processo de purificação, e eu me pergunto se ele está pensando a mesma coisa que eu. Como seria bom se a vida funcionasse assim, livrando-nos da nossa sujeira e nos devolvendo limpos, para o mundo. Mas certas sujeiras parecem destinadas a durar."

Chega uma hora em que você está no facebook, ou no clube do livro ou em qualquer lugar parecido. E então.. Sua vida vai ralo abaixo, porque você pega um super spoiler da sus saga queridinha. A partir de então você tem duas possibilidades: 1ª Você ignora e vive contente no seu próprio mundo. 2º Você continua, mas sem a mesma pegada de sempre.

Bom eu faço parte do segundo grupo, por isso a leitura de Divergente foi um tanto quando lenta. Um livro que eu levaria no máximo 1 semana para ler, ficou na minha bolsa por quase 1 mês. Mas não pense que foi somente por isso. Tenho muitas anotações sobre o livro em si para fazer.

Agora que a Erudição resolveu tentar tomar o poder, as coisas ficaram um pouco fora do controle, no minimo. Então resta a Tris e os poucos membros da Audácia, bolarem uma estrategia para conseguirem mais informações sobre o que realmente estava acontecendo. Mais da metade da leitura do livro roda em torno disso.

No começo do livro a ação é muito fraca e a leitura fica um pouco parada e complexa. A trama dá umas enroladas, mas ainda chama a atenção. Volto a repetir o que disse na minha primeira resenha, que a escrita da autora é muito forte. Mesmo que minha leitura tenha sido lenta e prejudicada por spoilers, alguns momentos, os de mais ação não pude largar o livro. Apenas na parte final que grudei e não soltei mais.

Eu também havia comentado dos personagens. Mais uma vez, volto a repetir, os personagens de Veronica são muito fortes, impressionantes e bem delimitados. Sem tirar nem por, até mesmo os personagens de mais secundários tem uma força incrível. Alguns cresceram mais que outros durante o processo, as ambos tiveram espaço delimitado. 

Mas... Isso não signifique que eu goste dos personagens. Por tudo que há de bom nessa vida, eu detestei a Tris nesse livro. Menina burra, inconsequente e chata. Ela colocou tudo a perder mais de uma vez, foi um saco. Terrível. O único momento que consegui coexistir com ela, foi quando em determinado momento, capturada, ela quase se entrega as circunstancias.

Em todos os momentos ela precisou ser salva pelo Quatro. Que inclusive teve seus momentos de glória na série. Rs. Claro, lindo e másculo, como não! rs 

Mais para o final do livro, a leitura deu uma engatada, com já mencionei... E então os acontecimentos me surpreenderam em um grau loucamente alto. Foi incrível como a situação deu uma guinada e como em 5 minutos tudo mudou. Entendedores entenderão, que eu simplesmente detesto mais da metade dos personagens, nem o Quatro escapou do meu mal-humor literário.

Enfim, eu não estou poe ler a continuação, mas já tenho o livro. Então mais cedo ou mais tarde, ele vai acabar sendo lido. Rs... Continuo achando o livro bom, mas sem maiores expectativas e tomara que você não descubra as coisas que eu descobri.


Não vou dar estrelas para esse livro! rs Meu julgamento com certeza está afetado por conta dos spoilers... Maldita timeline do Facebook

E você? Gostou? Não gostou? Já leu? Sabe do que eu estou falando?

2 comentários:

  1. Eu ainda não li nada dessa série. Acho que essas distopias não são para mim. Jogos vorazes eu at[e empolguei de ver os filmes, vi os dois....só não comprei os livros pois os achei caro e não estava querendo compar ttão caro assim, mas nem sei se acabarei comprando, mas essa série, nenhuma vontade de nem outra me deu, nem de ler, nem de ver... enfim....
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Essa série está gerando a maior polêmica não é!!!???? Em quem ame, tem quem odeia e tem os seres do mal que espalham spoiler e estragam a leitura alheia como aconteceu com vc =\ apesar de ter curiosidade para ler ainda não me animei nem empolguei. Quem sabe um dia, beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.