Answer Questions

Labels

Guardiões da Galaxia by Gabriel Mazaro

Olá galera. Para começar este post só digo:


“Oh Yeah!” – Rocket Raccoon

Neste último sábado, dia 02/08 fiz questão de assistir em específico este filme em IMAX. Porque eu fiz isso? Porque já que este filme é quase um tiro no escuro da MARVEL, fiz questão de tentar absorver o máximo que o filme poderia me proporcionar e dai que agora quero comprar mais action figures, revistas, camisetas mochila deles porque é muito bom!

Os Guardiões da Galáxia nas HQ’s tem mil formações assim como os Vingadores também tem. Porém para o filme eles escolheram uma formação que julgaram ser a melhor. A equipe é formada por:
Da esquerda pra direita: Gamora, Peter, Rocket, Drax e Groot
Peter Quill ( Star Lord ): Caçador de Recompensas e Humano
Gamora:  Assassina
Rocket Raccon: Guaxinin geneticamente modificado e sabe fazer uma arma como ninguém.
Groot: O guarda-costas de Rocket Raccon
Drax ( O Destruidor ): Maníaco em busca de vingança pela morte de sua família.

Bom, sou bem suspeito e tendo a gostar do filme, por isso não quis escrever esta resenha no mesmo dia que assisti, porque eu ainda estaria um tanto eufórico pós-filme.

Não darei spoilers mas darei alguns motivos para vocês assistirem à este filme.

1 – Visual nota 4, os efeitos no espaço estão muito bem planejados, como as posições da câmera, a paleta de cores do filme bem contrastadas e alegres, digo isso tanto como a integração de roupa+cenário, roupa+personagem e personagem+personagem, porque por exemplo, a Gamora é verde, o Groot Marrom, além de existirem personagens azuis e rosas e amarelos, mas nada disso salta, ou fica deslocado no filme. Apenas o ponto negativo do visual foi a cidade de Xandar que ficou parecendo um pouco com o filme “Nosso Lar”.

2 – A construção de personagens está muito bem feita,assim como diálogos e motivações. É um filme extremamente bem humorado e engraçado. As piadas são inteligentes e não exigem que o público tenha um conhecimento dos personagens anterior, o que é um super ponto positivo. A união do grupo é bastante justificada de acordo com as decisões tomadas. 

3 – Esse filme, mesmo por fazer parte do Universo e cronologia da Marvel em Vingadores, ele não exige que você tenha assistido a nenhum outro filme da franquia, ele funciona sozinho e pode servir de introdução para quem não viu Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk... Vingadores ...

4 – Onde vende o K7 com as músicas do Peter Quill? Além de serem músicas boas, elas encaixam tão bem no filme, e o porque de cada uma, além da música fazer parte do filme, o que quer dizer, os personagens estão à ouvindo e não está apenas de fundo. E já deixo adiantado aqui, os primeiros minutos do filme mostram à que os Guardiões da Galaxia vieram.


5 – O IMAX do filme está bem feito, alguns momentos eu não o notei, mas nas cenas de ação ele aparece, e quase fundamental.

6 – “I AM GROOT!” 

Então, agora que leu este post, corre ir para o cinema mais maneiro da cidade e se possível, veja em 3D. Duvido que não vá gostar ao menos de um personagem.

E para os fãs fiéis da MARVEL. Os créditos finais são deixam a gente com uma “DuckFace”. Literalmente haha. 

2 comentários:

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.