Answer Questions

Labels

Eu Acho Que... #23 - Uma Divagação sobre beleza...

Uma divagação sobre beleza - Silêncio Que Eu To Lendo

Andou rolando na web o Desafio sem Make. Eu recebi 3 desafios, se me lembro bem. Mas não fiz. Porque? Vem comigo, divagar um pouco...

Eu gosto de quem eu sou, sou uma das que levanta a bandeira que cada um deve se aceitar como é. Creio que o que me torna um ser completo é muita coisa. Além de personalidade e vivências, eu acredito que o me torna eu mesma é um pouco do meu estilo, das minhas escolhas e então cheguei ao ponto máximo de confusão que esse desafio causou.

Eu me sinto confortável comigo mesma. Mas resolvi fazer um teste... 1 dia completo sem maquiagem. Um sábado. Eu sai com o namorado, fomos lá na feirinha da Benedito Calixto e depois fomos jantar no Joakin's. Posso confessar, várias vezes eu me senti mal. Porque do nada passava aquela menina toda maravilhosa do meu lado e eu lembrava que de fato tinha umas manchas na pele, que tenho olheira e que sou meio pálida naturalmente. 

Não foi fácil. Mas acabei percebendo que a Clícia completa precisa de maquiagem. E depois fiquei pensando nesse diacho de desafio, que me obriga a me mostrar como quando não estou confortável comigo mesma. E mais uma vez cheguei a conclusão de que ninguém tem nada haver com isso. Sabe o porque?

Porque a quantidade de maquiagem que qualquer pessoa use, ou se ela optar por não usar o que importa é que ela fique confortável com si própria.

Agora, se esconder atrás de uma imagem que não é você, é um pouco complicado. Se ame mais, invista em fazer bem para seu próprio corpo, de mais risadas, cultive seus amigos, corte aquilo que te faz mal. Use as roupas que você quer, escolha seus argumentos e use quanta maquiagem quiser. Tudo é válido desde que você seja quem quiser.

Uma divagação sobre beleza - Silêncio Que Eu To Lendo
Com desafio ou sem desafio, sinta-se linda. Porque se você não olhar no espelho e não se amar, ninguém vai ser capaz de fazê-lo. Pessoas que eu considero lindas, normalmente são simpáticas, divertidas e se amam mais que qualquer coisa, então se ela está sem maquiagem ou com maquiagem, eu normalmente nem reparo.

No final do dia:
- Cleiton, passei o dia sem maquiagem.
- Nem reparei.

E que assim seja, (Cof, cof... Se ele não reparou ou se quis me animar, só Deus sabe!) que eu, você a Maria e quem for, seja linda, na sua própria versão. A pessoa que eu mais acho linda é minha avó, que surpreendentemente é super cool, com seu brinquinho de pérola e o laque no cabelo. E meu maio desejo é chegar a idade dela, com todo o charme que ela ainda ostenta! Te amo, Dona Odila.

Ah, você quer saber se eu vou fazer o desafio ou não? Pois bem, só porque você pediu...

O tema dessa postagem é uma sugestão do grupo Rotaroots, que é um grupo de blogueiros, que querem restaurar aquelas postagens bem maneiras do começo da blogosfera, bem tipo diário!

6 comentários:

  1. Eu sou uma moça com manchas na pele, que às vezes fica com o cabelo desarrumado, mas tô bem com isso. Eu penso que se eu andar sempre com maquiagem, posso ficar sem ela um dia e todo mundo estranhar. Prefiro andar sem e surpreender as pessoas de vez em quando! Mas isso sou eu, é claro. HAHAHA

    De qualquer forma, achei super legais as correntes, mas ninguém me indicou, então... rs

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah
      Eu não me vejo sem uma base para as olheiras.... rá
      Mas uma maquiagem elaborada mesmo, só de vez em quando.... rs

      O importante é estar de bem com você!

      E sinta-se desafiada! ;)

      Beijos

      Excluir
  2. Amei!! Concordo plenamente e além o mais o importante é ser feliz, com ou sem maquiagem e afins hahaha Adorei a postagem!! Beeijoss, Gabi!!

    http://fofocasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso Gabi!

      Que cada uma seja linda dentro dos seus próprios padrões!
      ;)

      Mil beijos

      Excluir
  3. Sou sua fã \o/ concordo plenamente com o que vc falou e também levanto a bandeira de que cada um tem que usar o que o faz sentir bem.
    Parabéns pelo texto e amei a foto. Concordo com seu namorado, nem dá para perceber que vc está ou não de maquiagem. Vc é uma linda por dentro e por fora. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah

      Aline, você não tem noção de o que uma noite mal dormida faz com minhas olheiras! huhsuahsuhsua
      É horrível! rs Por isso só e sinto bem com base...

      Beijos

      Excluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.