Answer Questions

Labels

Eu li até aqui, e... [Mazaro #1 ]


Será que é bom mesmo?
Olá, caros leitores e leitoras do Psiu. Hoje vou dizer um pouco do que estou lendo atualmente e do que estou achando de cada um deles.

Vou começar pelo que estou lendo a mais tempo. O livro Submarino, escrito por Joe Dunthorne. Livro que originou o filme Submarine, que aliás é um filme que eu gosto muito, e o que até pouco tempo eu não sabia disso, sempre achei que o filme fosse totalmente autoral, mas acabei por descobrir quando ganhei ele de uma amiga minha.

Livro Capa: Submarino - Joe Dunthorne - Silêncio Que Eu To Lendo




Editora: Galera Record
Autor: Joe Dunthone
Ano: 2010
Número de Páginas: 400
Skoob
Compre:
   


O livro conta a história de um adolescente que está descobrindo o mundo e a si mesmo e o amor. Oliver Tate, o protagonista da história é um menino muito pensador e bem humorado e de pensamentos bastante sinceros e horas um tanto desconfortantes e outros totalmente geniais.

Eu não destaco a história pelos acontecimentos diários, pois existem outros que ficam de background dentro do livro que do começo, para o meio ( e pelo fato de eu já ter assistido ao filme ), começam a se montar e fazer um sentido, e ao mesmo tempo fazer com que você não se importe apenas com ele, mas também com o pai que sofre de depressão, mas é um cara super engraçado e amigo, ou a mãe, que sente falta do marido do passado, mas que no fundo tem medo de errar e de ser a culpada pela avalanche.

Ainda estou na metade, mas pretendo não estender muito até terminar, e quando o fizer, voltarei aqui para fazer a resenha dele mais detalhadamente.


Minha segunda leitura é a segunda HQ da sequência Casanova - Luxuria ( a primeira edição se chama Casanova - Gula, o que me faz crer que terão 7, referentes aos pecados capitais ), escrito por Matt Fraction e ilustrado e colorido pela famosa dupla Fabio Moon e Gabriel Bá


Livro Capa: Casanova - Matt Fraction & Gabriel Bá - Silêncio Que Eu To Lendo




Editora: Panini Books
Autor: Matt Fraction & Gabriel Bá
Ano: 2012
Número de Páginas: 164
Skoob
Compre:


   




Se você não sabia, agora sabe. Sim! Existem HQs nacionais muito boas e valorizadas no mercado. Ainda mais esta história que é uma mistura de ficção científica, Han Solo, sedução, ação, conspiração, onde os mocinhos são os vilões e os vilões são mocinhos, e onde o herói é anti-herói. Ou seja, sim, é tanta coisa que daria um filme. Não vou falar muito da HQ pois como estou na segunda, parece que a trama maior ainda está por surgir, e o que li são apenas fragmentos de algo de verdade. Fica a dica, peguem, foleiem e comprem, vale muito a pena, esta revista sai pela Panini.

Agora tenho mais duas leituras que vou iniciar, duas HQs novamente, duas que adquiri na Bienal de SP.

Uma que saiu pela Panini MSP | Bidu - Caminhos, escrito e ilustrado e colorido mutuamente pela dupla Eduardo Damasceno e pelo Luis Felipe Garrocho. E a outra é a quarta edição de quatro por enquanto do Vitor Cafaggi, Valente - Para o Que Der e Vier, história em tirinhas, que saiu também pela Panini.

Por enquanto é isso, deixo sim vocês com gosto de quero mais, porque quero que comprem e comprem mais livros e HQs e descubram algo novo, aproveitem e comentem o post, me sigam no twitter @gabrielmazaro, no Facebook e olhem minhas ilustrações no meu Tumblr.

Obrigado por lerem o post, seus comentários me animam cada vez mais a escrever aqui. Agradeço a Clícia por não me esquecer, e corre comprar esses livros.

Um comentário:

  1. Não conhecia esses livros e pelo que puder perceber nas suas palavras eles são bem críticos. Sucesso na leitura e aguardo as resenhas.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.